Caça Menor      

 

 

  Alertar Gestor do Forum

Se o autor desta mensagem não respeitou as regras de participação no Forum do Portal Santo Huberto, por favor escreva o seu email e click no botão "Alertar" no final desta página.

 
Jaime 
 

Só dá para as carabinas de ferrolho tipo mauser:

Retira-se a culatra e fixa-se a arma a (por ex.) uma mesa. Afastar uns 20-30 cm o ombro da coronha e espreitar pelo cano a um alvo, que pode ser uma pedra ou qualquer objecto pequeno, situado a uns 100 metros. A seguir acerta-se a mira telescópica nesse mesmo alvo, carreira de tiro, meia-dúzia de tiros e já está! Importante: esperar que o cano arrefeça entre os tiros.

Já agora digo da minha experiência pessoal. Utilizo sempre as mesmas balas nas esperas, pois espero que o fabricante as produza sempre iguais. São elas Norma Orix de 285 grains, calibre 9,3x62. Porquê estas e não outras? Apenas porque acertei a carabina há uns anitos com estas balas e, das várias vezes que vou à Ota dar uns tiritos, fico satisfeito com os agrupamentos. Quanto a ser carga a mais para os porcos que por cá se abatem, até pode ser verdade. Uma .22 metida a curta distancia entre os olhos também mata um porco. Mas à noite prefiro não ter trabalhos doidos em seguir um porco mal ferido. Sei que uma bala atrasada, a furar pulmões em vez do coração, a mossa feita é (quase) directamente proporcional aos metros percorridos pelo bicho.
Jaime

 

 

 
 e-mail*

 

Não são permitidas participações neste Forum, que produzam ou reproduzam conteúdo com carácter ofensivo, difamatório ou susceptível de violar a privacidade ou outros direitos de terceiros, produzam ou reproduzam textos, dados, imagens ou programas com conteúdo racista, profano, pornográfico ou obsceno, publicitar a venda, oferta, troca ou procura de bens ou serviços ilegais, assim como qualquer anúncio de carácter comercial, promover ou providenciar informação acerca de actividades ilegais, nomeadamente a ofensa física contra terceiros ou actos de crueldade contra animais.

As participações que violem estas condições serão removidas sem aviso prévio.

As sugestões, críticas e comentários ao Portal Santo Huberto, só são atendidas através de geral@santohuberto.com, pelo que qualquer participação no Forum nesse sentido também será eliminada, dado que entendemos que este não é o meio mais adequado de nos fazer chegar os seus comentários.