Caça Menor      

 

 

  Alertar Gestor do Forum

Se o autor desta mensagem não respeitou as regras de participação no Forum do Portal Santo Huberto, por favor escreva o seu email e click no botão "Alertar" no final desta página.

 
hernethehunter 
 

E a turma do corso, não aparece por aqui?

Não sei se se faz muito corso em Portugal, mas já ouvi falar de pelo menos um clube, o Santo Huberto. Conheci uns belgas absolutamente malucos e irresponsáveis que diziam ter caçado com o Santo Huberto; coitados dos companheiros (no mínimo tiveram que galopar para chamar a ambulância, como eu). Sei que caçadores de corso são uma espécie meio a parte – como comprova uma cena que vi na Irlanda há uns dez anos atrás. Foi assim: depois de perseguirmos uma raposa umas duas horas, a mesma se entocou e os cavaleiros iam se afastando quando o fazendeiro enfiou os dois canos da espingarda na toca e puxou o gatilho, como era do seu direito – em terras particulares, quem aponta o polegar para cima ou para baixo é o proprietário; nas públicas, é o Master of Foxhounds. Pois vi lágrimas nos olhos de muitos de meus companheiros, lamentando a sorte da coitadinha... Hipócritas, todos nós.

Nos deliciosos corsos de antigamente no Brasil também tinha gente que “adorava caçar veado, desde que os cachorros não pegassem”. Confesso que estava entre eles na juventude; uma coisa é a cena de um cervo caindo fulminado com um tiro, outra é um agonizando nas bocas da matilha. Mas se o meu comichão no dedo indicador hoje é grande, o nas nádegas não é menor: que saudades de uma sela e de uma boa matilha!

Enfim, somos discípulos de Santo Huberto, todos nós. Por que a turma não aparece? São poucos? Têm vergonha? Não se misturam? Se não, por que, raios?

Esclareçam, por favor.

Saudações em Santo Huberto do,

Sérgio

 

 

 
 e-mail*

 

Não são permitidas participações neste Forum, que produzam ou reproduzam conteúdo com carácter ofensivo, difamatório ou susceptível de violar a privacidade ou outros direitos de terceiros, produzam ou reproduzam textos, dados, imagens ou programas com conteúdo racista, profano, pornográfico ou obsceno, publicitar a venda, oferta, troca ou procura de bens ou serviços ilegais, assim como qualquer anúncio de carácter comercial, promover ou providenciar informação acerca de actividades ilegais, nomeadamente a ofensa física contra terceiros ou actos de crueldade contra animais.

As participações que violem estas condições serão removidas sem aviso prévio.

As sugestões, críticas e comentários ao Portal Santo Huberto, só são atendidas através de geral@santohuberto.com, pelo que qualquer participação no Forum nesse sentido também será eliminada, dado que entendemos que este não é o meio mais adequado de nos fazer chegar os seus comentários.