Caça Menor      

 

 

  Alertar Gestor do Forum

Se o autor desta mensagem não respeitou as regras de participação no Forum do Portal Santo Huberto, por favor escreva o seu email e click no botão "Alertar" no final desta página.

 
hernethehunter 
 

... é assim que alguns "entendidos" classificam minha Beretta 410, a "Giuseppina". Tem 10 cm a mais nos canos (75 ao invés de 65), chokes muito fechados em ambos e decoração de patos no fecho da culatra. Pela escassez de armas por aqui, comprei-a (e a uso há quinze anos) como arma para todo o serviço, mas reconheço algumas desvantagens:
- Nos faisões, ou se deixa voar muito ou caem "do avesso". O mais grotesco foi uma fêmea, que atirei a vinte, trinta metros e caiu cirurgicamente decapitada: corpo para um lado, cabeça para o outro.
- Tenho medo de usar chumbo grosso ou balotes na caça do javali, para não estragar o cano. Uma vez atingi um porquinho a uns trinta e cinco, quarenta metros usando uma carga de chumbo SG (acho que são o que vocês chamam de zagalotes), e todos os projéteis se fundiram no ar (ou no cano), transformando-se num grande "punhal".
Fora disso, é uma grande arma: como me acostumei com ela, é quase uma extensão do braço.
Quanto aos "canhões de patos", tive a oportunidade de empunhar uma na Holland&Holland de Londres, em calibre... 4! Ia perfeitamente ao ombro, "part of the H&H service". Lógico que se a disparasse, meu ombro poderia parar... na Islândia!
Saudações do,
Sérgio.

 

 

 
 e-mail*

 

Não são permitidas participações neste Forum, que produzam ou reproduzam conteúdo com carácter ofensivo, difamatório ou susceptível de violar a privacidade ou outros direitos de terceiros, produzam ou reproduzam textos, dados, imagens ou programas com conteúdo racista, profano, pornográfico ou obsceno, publicitar a venda, oferta, troca ou procura de bens ou serviços ilegais, assim como qualquer anúncio de carácter comercial, promover ou providenciar informação acerca de actividades ilegais, nomeadamente a ofensa física contra terceiros ou actos de crueldade contra animais.

As participações que violem estas condições serão removidas sem aviso prévio.

As sugestões, críticas e comentários ao Portal Santo Huberto, só são atendidas através de geral@santohuberto.com, pelo que qualquer participação no Forum nesse sentido também será eliminada, dado que entendemos que este não é o meio mais adequado de nos fazer chegar os seus comentários.