Caça Menor      

 

 

  Alertar Gestor do Forum

Se o autor desta mensagem não respeitou as regras de participação no Forum do Portal Santo Huberto, por favor escreva o seu email e click no botão "Alertar" no final desta página.

 
joaoacabado 
 

Obrigado pela sua resposta. Olhe o que o senhor fez com essa "adaptação" da óptica de que fala é coisa muito invulgar. Seria muito pouco provável que corresse bem... Demonstra muita determinação e auto confiança, mas às vezes não chega...!
As semi-automáticas com cano estriado resolvem perfeitamente a questão do tiro com bala de caçadeira. Será, ou seria antes da nova Lei, uma solução prática e barata tanto em termos burocráticos e administrativos, como até balísticos. A bala de caçadeira serve perfeitamente para tiro curto, até aos 100 metros ou pouco mais, tem energia e poder mortífero muito razoável. Para além dos 100 metros perde estas características, pois tanto a "força" que leva, como o caimento, repentino, a tornam muito pouco eficaz tanto em termos de precisão como de poder de derrube. Daí que com um bom cano liso se obtenham os mesmos resultados que com um estriado. São os 100 metros!
De notar que a velocidade de um projéctil de caçadeira é muito semelhante ao de um de .22. Para mim o tiro de bala de caçadeira assemelha-se muito a um tiro de pistola mas a uma escala muito maior, com o que se menos será com tiro de carabina.

Cumprimentos.

 

 

 
 e-mail*

 

Não são permitidas participações neste Forum, que produzam ou reproduzam conteúdo com carácter ofensivo, difamatório ou susceptível de violar a privacidade ou outros direitos de terceiros, produzam ou reproduzam textos, dados, imagens ou programas com conteúdo racista, profano, pornográfico ou obsceno, publicitar a venda, oferta, troca ou procura de bens ou serviços ilegais, assim como qualquer anúncio de carácter comercial, promover ou providenciar informação acerca de actividades ilegais, nomeadamente a ofensa física contra terceiros ou actos de crueldade contra animais.

As participações que violem estas condições serão removidas sem aviso prévio.

As sugestões, críticas e comentários ao Portal Santo Huberto, só são atendidas através de geral@santohuberto.com, pelo que qualquer participação no Forum nesse sentido também será eliminada, dado que entendemos que este não é o meio mais adequado de nos fazer chegar os seus comentários.