Caça Menor      

 

 

  Alertar Gestor do Forum

Se o autor desta mensagem não respeitou as regras de participação no Forum do Portal Santo Huberto, por favor escreva o seu email e click no botão "Alertar" no final desta página.

 
carui 
 

Olá companheiros.
Sendo um adepto das esperas, tenho-me andado a fazer uma pesquisa para a possivel compra de uma visão nocturna.
O interesse caíu sobre a ATN SPARTAN MK410. Tem cinco aumentos, é de 1ª geração (segundo as especificações técnicas 1ª geração +), a marca é boa e acima de tudo o preço aceitável (depende da bolsa de cada um ...é claro).
Fiz uma consulta á ATN nos EUA, disse-lhes que era para a caça aos javalis com calibre 30.06 e perguntei se a visibilidade entre os 50-70mt era boa com os 5 aumentos.
Disseram-me que sim, que era suficiente para esse efeito,....MAS atenção ao calibre 30.06.
Segundo eles é um calibre demasiado pesado para uma mira de 1ª geração, sendo o maximo recomendado o 308w.
Não sendo eu um expert em calibres, ao consultar a tabela da NORMA, reparei que não há uma grande diferença entre as duas munições (ORYX e VULCAN).
A minha pergunta vai para quem tenha experiencia com os dois calibres e se realmente não se pode utilizar uma 1ªgeração acima do 308w ou se alguem tem uma mira destas ou semelhante e que possa dar uma ajuda.
Obrigado e um abraço.

 

 

 
 e-mail*

 

Não são permitidas participações neste Forum, que produzam ou reproduzam conteúdo com carácter ofensivo, difamatório ou susceptível de violar a privacidade ou outros direitos de terceiros, produzam ou reproduzam textos, dados, imagens ou programas com conteúdo racista, profano, pornográfico ou obsceno, publicitar a venda, oferta, troca ou procura de bens ou serviços ilegais, assim como qualquer anúncio de carácter comercial, promover ou providenciar informação acerca de actividades ilegais, nomeadamente a ofensa física contra terceiros ou actos de crueldade contra animais.

As participações que violem estas condições serão removidas sem aviso prévio.

As sugestões, críticas e comentários ao Portal Santo Huberto, só são atendidas através de geral@santohuberto.com, pelo que qualquer participação no Forum nesse sentido também será eliminada, dado que entendemos que este não é o meio mais adequado de nos fazer chegar os seus comentários.