Caça Menor      

 

 

  Alertar Gestor do Forum

Se o autor desta mensagem não respeitou as regras de participação no Forum do Portal Santo Huberto, por favor escreva o seu email e click no botão "Alertar" no final desta página.

 
luiscosta 
 

Quando falei na difícil aplicabilidade do aprendido não foi de modo algum tentar dizer que o curso não tem aplicabilidade prática por falta de conhecimento adquirido mas antes pelo contrário que o mundo cinegético em Portugal terá que sofrer várias alterações para que caminhemos em direcção ao que se ensina e bem nestas formações.
Um dos exemplos de gestão cinegética que tive oportunidade de conhecer foi numa das visitas que fizemos a um couto de caça maior em Espanha durante esta formação e no qual tive a oportunidade de verificar o quanto a eficiência da gestão passa por vezes por simples atitudes e metodologias.
Uma das coisas que aprendi com esta visita é que realmente a natureza é a melhor aliada em termos de gestão cinegética tendo o gestor que unicamente dar pequenos passos.
No meu caso em concreto e em que a maior tendência é a caça menor o que até aqui fiz foi colocar a natureza em paralelismo com o pretendido esperando conseguir resultados mais que satisfatórios.
Para já não posso adiantar resultados do serviço feito mas creio que brevemente os obterei e divulgarei.
Tudo o que tenho feito tem sido documentado seguindo um princípio de que tudo deverá constar num historial das acções levadas a cabo e mais tarde analisar e contabilizar.

Um abraço

Luís Abreu

 

 

 
 e-mail*

 

Não são permitidas participações neste Forum, que produzam ou reproduzam conteúdo com carácter ofensivo, difamatório ou susceptível de violar a privacidade ou outros direitos de terceiros, produzam ou reproduzam textos, dados, imagens ou programas com conteúdo racista, profano, pornográfico ou obsceno, publicitar a venda, oferta, troca ou procura de bens ou serviços ilegais, assim como qualquer anúncio de carácter comercial, promover ou providenciar informação acerca de actividades ilegais, nomeadamente a ofensa física contra terceiros ou actos de crueldade contra animais.

As participações que violem estas condições serão removidas sem aviso prévio.

As sugestões, críticas e comentários ao Portal Santo Huberto, só são atendidas através de geral@santohuberto.com, pelo que qualquer participação no Forum nesse sentido também será eliminada, dado que entendemos que este não é o meio mais adequado de nos fazer chegar os seus comentários.