Caça Menor      

 

 

  Alertar Gestor do Forum

Se o autor desta mensagem não respeitou as regras de participação no Forum do Portal Santo Huberto, por favor escreva o seu email e click no botão "Alertar" no final desta página.

 
erresse1 
 

Caro Confrade Luis Novais

Com as devidas desculpas se realmente o que lhe vou dizer não corresponder à verdade, mas, duvido que a menção de "Treinadores de Bancada" do Confrade Luis Abreu se lhe referisse concretamente, é pelo menos esta a minha interpretação, e ele está aí que o pode comprovar, pois se há algo que lhe notei no único e instântaneo contacto que tivémos foi uma natural propensão para a aprendizagem e para a noção dinâmica do que é a gestão cinegética, e bem assim, não creio que queira desaproveitado e desrespeitado o trabalho feito e, bem feito, o que não obsta a que se ensaiem outros processos, sendo que o repovoamento de perdizes em zona de serra, é difícil, moroso e só resulta pela persistência.

Pelo que pudémos apreciar pelas fotografias que juntou, fácil será que as aves se dispersem pela região, sobretudo em direcção à semeadas que podemos ver no fundo dos vales, e até que por isso saiam dos limites da ZCA, facto por si confirmado ao escrever, e cito - "quase 30% delas sobreviveram bem, até podia ser mais, algumas delas foram caçadas, umas fora da área outras até dentro!.

Julgo assim importante captar, até em regime de contrapartida, a atenção dos gestores cinegéticos vizinhos, para que observem as aves abatidas nas respectivas ZC e se derem fé de alguma das vossas, que façam o favor de vo-lo dar a conhecer, como bem sabe uma boa parte da gestão cinegética É DIPLOMACIA, com os proprietários, com os consócios, com os convidados, com os vizinhos, etc... sob pena de obtermos resultados nefastos ao esforço desenvolvido anteriormente e à continuidade do trabalho e o necessário envolvimento dos consócios.

Nesse capítulo assumo a minha falta de jeito, e lembrar-se-à que aqui há tempos lhe referi que "tem que haver quem mande", e me corrigiu, pois bem, aqui fica por si constatado o resultado do excesso de negociação da demonstração de resultados e do crédito dos mesmos, é impossível não termos piedade de esforço pessoal e trabalho interrompido ou adiado, porque "cada cabeça sua sentença".

Antes de mais, obrigado pela partilha de informação, tanto relativamente ao trabalho feito, como aos respectivos resultados, e ... por favor mantenha-se no activo, creio que os demais sócios lho agradecerão, ainda que leve muito tempo a reconhecer o seu esforço e contributo de um "treinador no terreno", "de bancada uma ova!!!".

Um abraço

 

 

 
 e-mail*

 

Não são permitidas participações neste Forum, que produzam ou reproduzam conteúdo com carácter ofensivo, difamatório ou susceptível de violar a privacidade ou outros direitos de terceiros, produzam ou reproduzam textos, dados, imagens ou programas com conteúdo racista, profano, pornográfico ou obsceno, publicitar a venda, oferta, troca ou procura de bens ou serviços ilegais, assim como qualquer anúncio de carácter comercial, promover ou providenciar informação acerca de actividades ilegais, nomeadamente a ofensa física contra terceiros ou actos de crueldade contra animais.

As participações que violem estas condições serão removidas sem aviso prévio.

As sugestões, críticas e comentários ao Portal Santo Huberto, só são atendidas através de geral@santohuberto.com, pelo que qualquer participação no Forum nesse sentido também será eliminada, dado que entendemos que este não é o meio mais adequado de nos fazer chegar os seus comentários.