Caça Menor      

 

 

  Alertar Gestor do Forum

Se o autor desta mensagem não respeitou as regras de participação no Forum do Portal Santo Huberto, por favor escreva o seu email e click no botão "Alertar" no final desta página.

 
arcanais 
 

-Parece-me que toda esta troca de ideias começou com a anunciada alteração da lei das armas e a subsequente "actualização" das taxas respectivas, melhor dizendo, a descarada e infundamentada roubalheira institucionalizada.- É isso mesmo.
- Vive-se actualmente um ambiente de laxismo social, o povo aceita redução de vencimentos, aumento de impostos, taxas, emolumentos, combustíveis, bens de consumo, redução dos direitos sociais como a educação a saúde etc, etc, etc.....
- E o que acontece?
- Nada.
- Somos um povo "manso".
- Assistimos a tudo isso e ainda por cima, como diz o povo, o assunto que mais nos deleita no dia a dia é comentar com os nossos colegas do lado as alarvidades das mordomias dos nossos "governantes". Uns têm casas que não sabem nem quando nem a quem as compraram, outros eram simples técnicos de meia tijela há meia dúzia de anos e hoje são detentores de fortunas tentaculares com participações sociais, aqui, ali e aolá, e sabe-se lá mais onde, outros auferem vencimentos superiores por exemplo ao Presidente dos estados Unidos da América, ao governador do Banco Central Europeu à chanceler da Alemanha, a Merkel, essa vanpira que só vai descansar quando conseguir o que o Hitler não conseguiu, ter a Europa a seus pés...
- E nós vemos novelas, jogos de futebol na televisão e andamos pela internet a distrair o nosso ego.
- Mereciamos todos um banho gelado numa manhã de geada...a ver se acordavamos.
- A acontecer o que está prestes a contecer e, creiam, que mais cedo ou mais tarde aquelas taxas vão avante, com mais um ou menos um retoque aqui ou acolá, seria na minha opinião, razão bastante para os caçadores e detentores de armas marcharem, desarmados, é claro, sobre lisboa em força e com determinação
numa demonstração de força e unidade de um grupo de cidadãos que está ser espoliado dos seus haveres e direitos de uma forma vergonhosa e descarada.
- A caça não é nem nunca foi um assunto pacifico. Mas sempre pela mesma razão.
- Antigamente era-o porque os nobres tinham sobre a caça um visão unilateral e egoista: A caça pertencia-lhes porque a terra tambem lhes pertencia e mais ninguém possuia direitos sobre ela a não ser que, em raras e excepcionais situações o senhor lhes concedessem temporariamente esse direito.
- Actualmente é-o porque os nobres têm outro nome e a posse da terra foi substituida pela posse de outro bem com mais procura e mais fluidez: o dinheiro.
- A CAÇA ESTÁ A TRANSFORMAR-SE NUM DESPORTO DE ELITE.
- Agora não esqueçamos uma coisa.
- Todas as vezes que a caça foi considerada uma actividade reservada a um pequeno grupo, foi precisamente quando a maioria prevaricava.
- Ou seja.
- Esses senhores que andam a escrever as leis e as normas que regem este assunto, que tenham tiniho, porque há coisas que não mudam com leis. Mudam com acções.
- Esses senhores partem do principio que um detentor de uma arma de caça é um potencial assasino ou assaltante, como tal há que o controlar e tudo fazer para ele se desfazer da arma.
- Quanto aos outros, os verdadeiros assassinos, violadores e assaltantes armados gozam de um conjunto de direitos directa ou indirectamente conferido pela lei que comparados com os chamados crimes contra a natureza, que são os actos dos caçadores, são meros puxões de orelhas.
- Senão vejamos:
- Todos nós sabemos, mesmo sem ainda ter sido proferida a sentença, qual vai ser o desfecho de alguns casos mediáticos que nos preenchem os serões através da televisão.
- Casa pia: Os putos violados, vão das duas uma; ou ter que indemnizar os violadores ou ter que retirar a queixa. ISTO É JUSTIÇA???
- Face oculta: Está um homem preso por ter oferecido uns BM's, uns Mercedes e pago umas luvas; azar o dele, parece que erraram em todos os que acusaram que receberam. Uns já provaram que não receberam nada e outros estão quase a provar, entretanto pede-se a DISTRUIÇÃO de toda a prova produzida até agora. Afinal o homem está preso porquê? Se ninguém recebeu nada!?? - ISTO É JUSTIÇA?
- Apito dourado: Estavam todos inocentes. Agora vão exigir indemnizações do Estado.
- Acção Furação: A seguir à tempestade veio a bonanza....
- Cortes nos salários da Função Pública: Só aplica quem quer....
- Preço dos combustiveis: O petroleo sobe o preço acompanha, o petroleo desce o preço mantem-se, para subir novamente na próxima subida do ptróleo....
- E NÓS??
- Cá vamos indo cantando e rindo.
- É caso para dizer, PUTA QUE PARIU SEM SABER QUEM ERA O PAI.

 

 

 
 e-mail*

 

Não são permitidas participações neste Forum, que produzam ou reproduzam conteúdo com carácter ofensivo, difamatório ou susceptível de violar a privacidade ou outros direitos de terceiros, produzam ou reproduzam textos, dados, imagens ou programas com conteúdo racista, profano, pornográfico ou obsceno, publicitar a venda, oferta, troca ou procura de bens ou serviços ilegais, assim como qualquer anúncio de carácter comercial, promover ou providenciar informação acerca de actividades ilegais, nomeadamente a ofensa física contra terceiros ou actos de crueldade contra animais.

As participações que violem estas condições serão removidas sem aviso prévio.

As sugestões, críticas e comentários ao Portal Santo Huberto, só são atendidas através de geral@santohuberto.com, pelo que qualquer participação no Forum nesse sentido também será eliminada, dado que entendemos que este não é o meio mais adequado de nos fazer chegar os seus comentários.