Caça Menor      

 

 

  Alertar Gestor do Forum

Se o autor desta mensagem não respeitou as regras de participação no Forum do Portal Santo Huberto, por favor escreva o seu email e click no botão "Alertar" no final desta página.

 
fscooter57 
 

Quero antes de mais saudá-lo. Quanto às balas, não devia dar mais palpites, pois já lhe dei lições demais para não servirem de nada.

Quanto às munições e que me perdoe o meu caríssimo Amigo Zé Neves, são como as "gajas" (gajas é uma coisa e mulheres é outra), cada um prefere um tipo e depois há aqueles que não têm tipo, a não ser de balas, que é o meu caso.
A Winchester Silver Tip com 220 gr num navalheiro de 120 kg, se não apanhar osso, o que pode muito bem acontecer num tiro de codilho bem apontado, entra e sai qual virote de besta e o navalheiro cuja "boca" deveria ir para a parede da sua sala, vai morrer ingloriamente num silvado longínquo.
Meu Amigo, vinte e três balas são vinte e três porcos, perdoe-me aquilo que porventura considerará uma impertinência, mas que não é, nem muito mais ou menos!! Com uma navalhinha corte a capa de alumínio pois de alumínio e não de prata se trata e transforme-as numa excelente expansiva que deixa os porcos no sítio! Essa bala, com as quais cobrei alguns porcos, têm a "silver", para protecção em obstáculos e para animais de pele dura e em 220 grsépreciso terem resistência àfrente para fazerem aquilo para que foram idealizadas.

Confrade Luís Fialho, na minha modesta opinião há no mercado duas/três balas que resolvem todas as situações em calibre 30.06, que é o que estamos a comentar. Remington Core Lockt pointed soft point em 180 gr e Norma Nosler Partition ou Federal Nosler Partition.
Nunca usei a remington, mas sei de vários amigos que o fazem e não querem mudar, pois é "matadora". Uso desde há 16 anos a Norma Nosler Partition e foi-se-me um porco embora com um tiro "sujo" que dava sangue venoso por dois furos um em cada lado. Andou 50 metros, meteu-se nas silvas e 3 horas depois quando chegaram os cães, dele restava apenas um charco de sangue seco. Era um belo navalheiro.
Com esta bala, desde farrôpos a navalheiros com 100 kg já os cobrei e não andam mais do que uns quantos metros. Têm um grande defeito, são as balas mais caras do mercado em 30.06. Custam quase 90 euros a caixa!!
A Federal tem a sua Nosler partition substancialmente mais barata e com iguais prestações. Então porque não atiro com elas? Porque só se me encravaram carabinas com ela, inclusivé uma Heckler und Kock, que não encrava. Acho que foi um lote cujo latão era mais friável do que devia e rachava o invólcro no tiro. Em 32 Magnum aconteceu-me várias vezes o mesmo e agora "trabalha a cabeça".

Sr. Luís Fialho, Hornady, Remington Core Lokdt,Winchester XP3 em 180 grs, Hornady BTSP Light Magnum 180grs são óptimas escolhas. Já não falo na Norma Vulcan, pois certamente acharia muito caro.
Um maço de Marlboro vermelho custa 4 €. Se deixar de fumar um mês são 120 €, dá para duas caixas de qualquer das boas balas que refiro no parágrafo anterior e ainda poupa o pulmanito. Ora 40 balas, se tiver maisépocas como aanterior são 40 porcos e 40 épocas, ficam de borla!!! Vá, deixe de ser cínico e compre lá as balinhas caras ou então vá aos chineses e compre uma AK47 e um carregador de 32 balas e chêgue-lhe!!!!
Eh, eh, eh!!!
Um forte abraço
fscooter57

 

 

 
 e-mail*

 

Não são permitidas participações neste Forum, que produzam ou reproduzam conteúdo com carácter ofensivo, difamatório ou susceptível de violar a privacidade ou outros direitos de terceiros, produzam ou reproduzam textos, dados, imagens ou programas com conteúdo racista, profano, pornográfico ou obsceno, publicitar a venda, oferta, troca ou procura de bens ou serviços ilegais, assim como qualquer anúncio de carácter comercial, promover ou providenciar informação acerca de actividades ilegais, nomeadamente a ofensa física contra terceiros ou actos de crueldade contra animais.

As participações que violem estas condições serão removidas sem aviso prévio.

As sugestões, críticas e comentários ao Portal Santo Huberto, só são atendidas através de geral@santohuberto.com, pelo que qualquer participação no Forum nesse sentido também será eliminada, dado que entendemos que este não é o meio mais adequado de nos fazer chegar os seus comentários.