Caça Menor      

 

 

  Alertar Gestor do Forum

Se o autor desta mensagem não respeitou as regras de participação no Forum do Portal Santo Huberto, por favor escreva o seu email e click no botão "Alertar" no final desta página.

 
joseneves 
 

conseguiu resistir às provocações...e, aí o temos devidamente identificado,bravo!

Como diria 'lapalisse' vamos começar pelo princípio: com as silvertip220 sempre tive ótimos resultados! O porco que fui buscar mais longe estava a quarenta metros do esperadouro...morto! Os outros têm ficado...muito mais perto! Ora, isto não significa que o que afirma no seu comentário seja falso. Mas é esta a minha experiência!

No entanto, devo dizer-lhe que ando a preparar a sua substituição (elas estão a acabar e já não há mais...) pelas Norma Orix 200 grs que, nos meus incipientes testes, tem dado um resultadão (o preço queima um bocado, mas o que é bom paga-se!).

Ou seja, no próximo ano as esperas já serão feitas com elas, pois, como sabe, tenho um 'sócio' que me ajuda a gastar as silvertip ( aliás estreou-se há dois anos com um belo gamo que ficou no sítio, sendo certo, porém, que bateu no osso e expandiu). Esta 'norma' também é das que têm o núcleo soldado à camisa.

Para as montarias, como já antes referi, e isto responde à pergunta do Confrade Fialho, sou fã das xp3 que acho muito poderosas. Dois veados foram alvejados em maus sítios e a verdade é que o projétil os 'obrigou' a ficar para depois serem rematados.

Na .243 uso as Lapua mega em 100 grs que considero que tem prestações excelentes. Antes, atirava com com umas Sellier & Bellot, soft point, com igual peso, mas as Lapua, não só nos dados balísticos, como na carreira de tiro, demonstram ser mais potentes.

Para terminar, tenho ainda três caixas das sérvias PPVI Partizan, que me servem para 'brincar' no tiro ao alvo!

Saudações,
J.N.

 

 

 
 e-mail*

 

Não são permitidas participações neste Forum, que produzam ou reproduzam conteúdo com carácter ofensivo, difamatório ou susceptível de violar a privacidade ou outros direitos de terceiros, produzam ou reproduzam textos, dados, imagens ou programas com conteúdo racista, profano, pornográfico ou obsceno, publicitar a venda, oferta, troca ou procura de bens ou serviços ilegais, assim como qualquer anúncio de carácter comercial, promover ou providenciar informação acerca de actividades ilegais, nomeadamente a ofensa física contra terceiros ou actos de crueldade contra animais.

As participações que violem estas condições serão removidas sem aviso prévio.

As sugestões, críticas e comentários ao Portal Santo Huberto, só são atendidas através de geral@santohuberto.com, pelo que qualquer participação no Forum nesse sentido também será eliminada, dado que entendemos que este não é o meio mais adequado de nos fazer chegar os seus comentários.