Caça Menor      

 

 

  Alertar Gestor do Forum

Se o autor desta mensagem não respeitou as regras de participação no Forum do Portal Santo Huberto, por favor escreva o seu email e click no botão "Alertar" no final desta página.

 
caloiro 
 





http://www.icnf.pt/portal/caca/ade/dzc/outr

Mais um bom exemplo... Há mais de 10 anos muito se batalhou para acabar com a estupidez das recolhas ou dormidas. Não foi fácil. Mas foi por iniciativa dos caçadores, no local próprio, por proposta de um Conselho Cinegético Municipal ao Conselho Nacional de então. Pela primeira vez, acho eu, coisa de caçadores aplaudida e apoiada pelos ambientalistas. Em boa hora. Se não se tivesse legislado nesse sentido, há muito que ninguém fazia "o conto" e os interesses de sempre nada tinham para vender. Mas a gaiatada da incompetência resolve andar para trás. De encomenda. Agora generalizada mas igual para todos, valha-nos isso... O regresso da caça e toda a agitação aos campos, nas horas mais importantes para a tranquilidade destas espécies, vai tirá-las de novo das suas dormidas naturais, principalmente os tordos, que vão deixar de dormir "em todo o lado", como silvados, pomares, matos e cursos de água, para juntarem junto à noite para grandes migrações internas tal como os pombos, com destino às grandes plantações florestais e outras monoculturas, onde vão ser chacinados de novo, muitas vezes para ficarem mortos no terreno sem serem cobrados ou em incursões noturnas ao candeio para encher sacas e o rabinho a gulosos em vendas proveitosas livres de impostos...
Vindo de quem se diz da conservação da Natureza e para isso é pago, apetece perguntar se não conseguem, tal como conseguiram para quem não tem pombos e tordos à comida, dar um jeitinho e colocar-me à porta de casa a montanha e a neve, o mar e a praia que a Natureza não me deu aqui para os meus netos. Perdoai-lhes Senhor!... Cumprimentos.

 

 

 
 e-mail*

 

Não são permitidas participações neste Forum, que produzam ou reproduzam conteúdo com carácter ofensivo, difamatório ou susceptível de violar a privacidade ou outros direitos de terceiros, produzam ou reproduzam textos, dados, imagens ou programas com conteúdo racista, profano, pornográfico ou obsceno, publicitar a venda, oferta, troca ou procura de bens ou serviços ilegais, assim como qualquer anúncio de carácter comercial, promover ou providenciar informação acerca de actividades ilegais, nomeadamente a ofensa física contra terceiros ou actos de crueldade contra animais.

As participações que violem estas condições serão removidas sem aviso prévio.

As sugestões, críticas e comentários ao Portal Santo Huberto, só são atendidas através de geral@santohuberto.com, pelo que qualquer participação no Forum nesse sentido também será eliminada, dado que entendemos que este não é o meio mais adequado de nos fazer chegar os seus comentários.