Caça Menor      

 

 

  Alertar Gestor do Forum

Se o autor desta mensagem não respeitou as regras de participação no Forum do Portal Santo Huberto, por favor escreva o seu email e click no botão "Alertar" no final desta página.

 
JLQUEIROS 
 

Caros Membros do Forum,

Como todos sabemos a abundância de rola brava tem vindo a diminuir drasticamente nos últimos anos, tanto em Portugal como no resto da Europa.

Num projeto de investigação levado a cabo por colegas do IREC, os investigadores procuram descobrir a origem dos animais caçados em Espanha para poder compreender melhor as possíveis causas do declínio da espécie na Europa. Eu uni-me à causa e vou ajudar a descobrir a origem das rolas que se caçam em Portugal. Para isso, vou coordenar a recolha de amostras de animais caçados durante a época venatória 2016/2017 em todo o território português.
No entanto, necessito da vossa ajuda para angariar o máximo número de amostras possíveis. Se gostavas de ajudar na recolha e assim contribuir para o melhor conhecimento da espécie envia-me um e-mail para jlqueiros.vet@gmail.com e te darei mais pormenores. Apenas dizer que a amostragem não implica a perda do animal. Este pode ser na mesma consumido uma vez que apenas uma pequena parte do animal é recolhido.

Espero e confio na vossa colaboração, pois todos juntos podemos melhor o conhecimento da acerca da espécie e ajudar á sua recuperação.

Grato de antemão pela ajuda.

Joao Queiros,

https://cibio.up.pt/people/details/jlqueiros

 

 

 
 e-mail*

 

Não são permitidas participações neste Forum, que produzam ou reproduzam conteúdo com carácter ofensivo, difamatório ou susceptível de violar a privacidade ou outros direitos de terceiros, produzam ou reproduzam textos, dados, imagens ou programas com conteúdo racista, profano, pornográfico ou obsceno, publicitar a venda, oferta, troca ou procura de bens ou serviços ilegais, assim como qualquer anúncio de carácter comercial, promover ou providenciar informação acerca de actividades ilegais, nomeadamente a ofensa física contra terceiros ou actos de crueldade contra animais.

As participações que violem estas condições serão removidas sem aviso prévio.

As sugestões, críticas e comentários ao Portal Santo Huberto, só são atendidas através de geral@santohuberto.com, pelo que qualquer participação no Forum nesse sentido também será eliminada, dado que entendemos que este não é o meio mais adequado de nos fazer chegar os seus comentários.