Caça Menor      

Mais uma contra os caçadores!  02-03-2009 18:19:16 Escrito por Moscardoconsciências  (8 Respostas)  

Dormiam os deuses  02-03-2009 21:41:30 Resposta por Phantom   

Pois a clonagem!  02-03-2009 23:12:35 Resposta por Moscardoconsciências   

Águia Imperial morta  26-07-2009 15:12:28 Resposta por joaoacabado   

Crime  21-10-2009 8:32:37 Resposta por valete   

abate de aguias  20-09-2010 9:19:25 Resposta por antonioscristovao   

Não caro amigo,...  20-09-2010 16:15:39 Resposta por psilveira   

Pois a clonagem! 

Visualizações 1019

Moscardoconsciências  02-03-2009 23:12:35

Se calhar evitava alguns problemas destes mas, estou em crer trairia ou antes trará outros, seguramente!
Mas a coisa é séria:
- Em primeiro lugar para todos nós que mais uma vez somos enxovalhados e vemos a nossa imagem denegrida na praça pública;
Se duvidam, vão ver a notícia na página on-line do Público e vejam os comentários que ao longo do dia as pessoas foram fazendo sobre os caçadores. Há lá coisas muito feias!

- Depois a ZCA onde a ave foi encontrada pode, vir a sofrer penalizações que podem chegar à suspensão e assim todos os sócios podem vir a pagar por um acto individual impensado;

- Para a espécie e para todos nós, na medida em que a Águia Imperial é património de todos, é dramático. Eu nunca tive o prazer de ver nenhuma. Gostaria de um dia ver uma e se possível fotografá-la;

Depois, isto é mel para o lobby citadino de ambientalistas que há muito defendem a proibição total ou no mínimo, forte condicionamento da caça nas áreas protegidas.

Na minha modesta opinião, isto é tudo muito mau para todos nós e bom seria que estas situações fossem banidas.
Perante isto qualquer acção a favor do ambiente, que muitos caçadores, diria mesmo que a maioria dos caçadores leva a efeito, fica em segundo, terceiro ou quarto plano e perde todo e qualquer protagonismo.

Em minha opinião, era também nestas alturas que os nossos dirigentes, até numa atitude Pedagógica, deveriam publicamente dar a cara condenado o acto e demarcando-se e assim demarcando-nos a todos nós do mesmo.
O silêncio, numa situação destas não me parece acertado. Mas se calhar sou eu que estou a ver mal o filme. Deus queira que sim!

Uma boa noite a todos

Carlos Branco

>> Responder