Caça Menor      

A propósito do conto ''Estrelim'' cujo autor  16-11-2009 22:46:29 Escrito por palmeira  (3 Respostas)  

Eu só troquei os apelidos para ver se havia  17-11-2009 0:00:02 Resposta por António Luiz Pacheco   

Confrade Palmeira  17-11-2009 20:52:07 Resposta por MIGUEL PEREIRA   

Caro Confrade Miguel Pereira, para que não haja  18-11-2009 16:00:19 Resposta por palmeira   

Caro Confrade Miguel Pereira, para que não haja  

Visualizações 490

palmeira  18-11-2009 16:00:19

qualquer equívoco, a minha referência ao escritor Fausto José, grande amigo e companheiro de Tomaz de Figueiredo (já vi em tempos escrito Thomaz de Figueiredo e a grafia que utilizei foi simplesmente a actual, reconhecendo sem qualquer dificuldade, e com todo o gosto, que Tomaz será, neste caso, a forma correcta de escrever) ficou a dever-se à transcrição que em boa hora fez do "Estrelim", que já conhecia, e que me recordou o poema "Caçadores de Perdiz", que acho extraordinário pela forma e conteúdo.
Sobre o nosso Tomaz de Figueiredo ainda recentemente a Imprensa Nacional-CM editou os dois volumes dos "Monólogos de Elsenor" que vieram juntar-se aos outros que já possuía como "A Toca do Lobo" e o "Nó Cego". Como deste autor também já li "Vida de Cão" e Memorial de Ariel" sinto-me razoavelmente informado sobre o autor, apesar de reconhecer não ter conhecimentos eruditos sobre o mesmo.
Saudações fraternas,
José António

>> Responder