Caça Menor      

De volta ao S Huberto... e a síndrome de Meubicho.  29-03-2010 2:52:56 Escrito por hernethehunter  (5 Respostas)  

Seja bem re-aparecido por aqui ...  29-03-2010 10:10:08 Resposta por Luis Paiva   

Isso passa,  29-03-2010 11:52:39 Resposta por paulo farinha   

Bem-Revindo... Confrade Sérgio!  29-03-2010 16:42:56 Resposta por António Luiz Pacheco   

Síndrome Meubicho  29-03-2010 17:57:05 Resposta por MigPereira   

não passa...  15-06-2010 9:44:31 Resposta por jmmjss   

Seja bem re-aparecido por aqui ... 

Visualizações 565

Luis Paiva  29-03-2010 10:10:08

... Confrade Sérgio,

E aceite por favor as minhas sentidas condolências para com o seu dificil momento familiar. Faz parte da Vida e é inevitável, mas nem por isso nos custa menos.

A escala, aqui na Europa é diferente, pelo que suponho que "alguns hectares" representem um área significativa em termos de potencial para habitat de especies animais.
O sindroma do "Meubicho" creio ser, mais ou menos, universal em todos os que não os criam para posterior venda e consumo humano.
E cresce em razão directa com a idade, em minha opinião.
Eu já o mencionei por aí; se nos relacionarmos com um determinado animal, teremos mais dificuldade em, depois, caçar os outros, principalmente os da mesma espécie. Resulta da nossa visão antropocêntrica e antropológica da natureza.
E creio que se desvanece com o acto de Caça, se não no todo, pelo menos em parte e durante a sua práctica.

Mas conheci caçadores que não caçavam nem deixavam caçar os animais das proximidades da sua habitação. Mas não pararam de Caçar, ainda assim.

Renovados votos de boas-vindas.
Saudações.
Luís Paiva

>> Responder