Caça Menor      

Diminuição do número de caçadores em Portugal  02-07-2010 15:17:34 Escrito por jcosta  (7 Respostas)  

Confrade José Manuel  02-07-2010 16:28:00 Resposta por luisnovais   

As condições económicas  02-07-2010 17:17:05 Resposta por cabrita   

Confrade cabrita  02-07-2010 17:51:24 Resposta por luisnovais   

Um dos mais antigos métodos da democracia.  02-07-2010 18:39:56 Resposta por luisnovais   

Dificuldade em Caçar  02-07-2010 23:41:59 Resposta por Tirasso   

Confrades  05-07-2010 10:47:40 Resposta por jcosta   

Confrade José Manuel,  05-07-2010 14:52:04 Resposta por luisnovais   

Confrade José Manuel, 

Visualizações 492

luisnovais  05-07-2010 14:52:04

Foi muito claro na sua posição em assumir a sua responsabilidade em quer ajudar o sector, alias, como já lhe disse, concordo e no seu caso, pois são um bom exemplo.

Agora, quanto às “as falsas demagogias“, acho que quase tudo que são “tentativas não camufladas” para melhor o sector, para mim, são sempre bem vindas! Como foi o meu caso.

Diferente do meu ponto de vista, há muitos Caçadores que de facto o são, mas também os há, aqueles que querem tentar combater as atrocidades que nos têm feito durante estes anos de uma uma forma diferente! Como é o meu caso.

Para mim e repito-lhe uma vez mais, para além das medidas que falou, que são sempre bem vindas, o sector na caça precisar de ser completamente reformulado no sentido que lhe falei. Caso contrário, nunca melhoraremos o sector no seu todo, entrando este, e cada vez mais, em decadência brutal!

Só com uma educação pedagógica nos actuais Caçadores, incluindo os mais novos e os futuros, para mim, são um alvo preferencial neste sentido! Começar por aqui, não desprezando bons exemplos, sempre que possível. Como foi o seu caso.

Veja, por exemplo, na minha Associação, no meu caso e embora não gosto muito de falar destes assuntos internos, os residentes desde 1992, quando foi criado a Associação, nunca pagaram nada e nem sequer lhes passa pela cabeça um dia pagarem alguma quota, nem que fosse 50% ou 70% menos!

Batidas não fazemos, preferem estes, caçar-los de salto a partir de Janeiro! Tentamos mudar... não deu em nada...impossível reverter este sentimento de Caçador individualista!

Convívios, quando os há, muito raramente, são sempre os mesmos que os organizão e até cozinham para os demais e muitos deles preferem que a sua família não esteja presente... ainda depois ou no final, ainda criticarem o que não correu bem...! Enfim!

Pelo menos e se temos que trabalhar TODOS seriamente para mudar esta tendência, devemos começar por identificar o(s) problema(s)! Para mim, já estão quase todos identificados!

Desculpe, mas revejo-me de facto a caminhar numa só direcção, em linha recta e só com um objectivo comum, que é nada mais nada menos, que dignificar o Sector e o Caçador Português no seu todo, tentando dar a oportunidade a todos, de poder continuar a fazer aquilo que mais gostam, caçar, pescar,etc!

Em relação às OSC, já foi dito aqui que estas só querem os seus 30 minutos de fama!

E nada mais acrescento felicitando e incentivando-o ainda mais para fazer boas acções como demonstrou.

Cumprimentos,
Luís Novais

>> Responder