Caça Menor      

Caros Confrades, olhem lá esta  25-08-2010 1:32:57 Escrito por erresse1  (2 Respostas)  

Nova petição  25-08-2010 15:04:18 Resposta por Luis Paiva   

interrompida pelo regulador  28-08-2010 12:22:28 Resposta por erresse1   

Nova petição 

Visualizações 895

Luis Paiva  25-08-2010 15:04:18

Esta nova petição tem tanta legitimidade como a anterior e, muito provávelmente, irá ter efeitos semelhantes.

É claro que, em minha opinião, não faz sentido peticionar o alargar do período de Caça e, consequentemente, da pressão cinegética, a uma espécie com a fragilidade de efectivos que a rola comum tem vindo a apresentar de forma crescente.
Porque é apenas isso o que lá vem escrito.
E, também me parece evidente quais serão as possibilidades de sucesso que tal desejo terá junto da tutela.
Compreensívelmente até.

Julgo que este texto, não teria sequer surgido, não fora ter aparecido a primeira petição.

Mas acima de tudo, parece-me de preocupar a incapacidade da comunidade em ter uma só voz e em reconhecer que, em nome da própria actividade e do seu futuro, há que ultrapassar interesses de indole pessoal e mesmo até, alguns egoísmos.

É meu convencimento que, mais depressa será a Caça à ave interrompida pelo regulador - por iniciativa própria ou por imposição europeia - do que alargado o seu período, por antecipação da abertura.

São os comentários que me ocorrem fazer.

Saudações.
Luís Paiva

>> Responder