Caça Menor      

Buzinas de caça e... dando nomes à matilha  09-09-2010 1:43:00 Escrito por hernethehunter  (4 Respostas)  

cornetas wasserman - como se diz em espanhol?  09-09-2010 2:44:00 Resposta por hernethehunter   

Se dice Trompas de Caza  09-09-2010 3:20:16 Resposta por erresse1   

''caracolas''  09-09-2010 3:22:53 Resposta por erresse1   

AH!AH!AH!  09-09-2010 21:40:48 Resposta por joaoacabado   

Buzinas de caça e... dando nomes à matilha  

Visualizações 1128

hernethehunter  09-09-2010 1:43:00

Confrades:
Este post ia para o João Acabado no Facebook, mas não coube e então vai aqui erga omnes, ou melhor, erga venatores:
Chegaram hoje as minhas buzinas americanas (veja o meu post no Sto. Huberto) e são uma porcaria... Não são buzinas, mas cornetas de chifre, com um bocal sem apito - o som tem que ser feito com os lábios. Sou péssimo corneteiro, e os sons são de arrepiar os cabelos - e uma delas (comprei duas para dar uma de presente a um amigo) nem faz som direito.
Não sei como vocês conseguem caçar com matilha sem buzinas em Portugal. É um som tão bonito!
Meus filhotinhos já nasceram, e vou pegá-los em dezembro. O drama agora são os nomes: já pensei em Inês e Lidador, em Robin e Marian, em Ruby e Ranter (por causa de uma linda música de caça inglesa, John Peel). O problema é que pretendo chegar a seis cachorros, e batizar os outros com temas semelhantes. Inês e Lidador são lnomes indos, e posso ter um Espadeiro e uma Leonor, mas vou ter que chegar numa Urraca quando a inspiração acabar. O tema de Robin Hood não tem nomes femininos, então a série John Peel ainda deixa mais quatro nomes à escolha...
Meu avô era um fã do Bel Canto, e tinha Tosca, Trovador, Aída, Rigoleto, Lucia e Radamés... Já meu tio-avô gozador tinha Calça, Camisa, Paletó, Colete, Gravata e Sobretudo.
Abraços D'além mar do,
Sérgio.

>> Responder