Caça Menor      

Montarias-Perigos-Organização  16-09-2010 19:45:16 Escrito por 5783  (0 Respostas)  

Montarias-Perigos-Organização 

Visualizações 596

5783  16-09-2010 19:45:16

Ando há agum tempo nestas andanças, mas com o aumento de caçadores em montarias principalmente nas ZCM, o perigo de acidentes é constante, por inexpriencia de alguns caçadores iniciantes, e pela má colocação de portas. A organização das montarias deixa muito a desejar, mas não só em ZCM mas em todas as ZC. A minha experiencia nestas andanças é longa como de outros companheiros e sabem bem do que me refiro. Há exemplos de alguum rigor, mas o mais exemplar foi na ZC de Segura/Idanha -Clube de pesca e caça de segura, local muito frequentado por mim e meus companheiros idos de Braga. Apresentava-se regularmente uma personagem destas andanças, talvez como director de montaria ou dirigente, não sei especificar que anunciava as regras de segurança, comportamentos, deveres obrigações, um doutor cujo nome não me ocorre de momento , mas que era um exemplo de como se deve saber falar para 100 a 120 pessoas todas com vontade de atirar, fazia-nos uma recepção de boas vindas que eu e os meus companheiros sentiamo-nos agradados. Houve uma caçada que correu mal e o mesmo em nome da direcção anumciou a todos os partecipantes para virem à caçada seguinte , sem custos para compensar, uma demostração de honestidade e bem receber. Nesta ano 2009/10 já não encontrei a mesma pessoa, espero que nada de pior tenha acontecido,que esteja entre nós. A verdade é que já não é a mesma apresentação o mesmo contacto com os monteiros. Almoço as 17/18 horas, 2 horas para colocar portas, são erros de organização feito do tal doutor, como se chama e se possivel o contacto, terei todo o gosto em manifestar-lhe a minha opinião

>> Responder