Caça Menor      

De Volta aos Cartuchos  25-10-2010 18:00:43 Escrito por LUIS JOSE  (2 Respostas)  

É Curioso Que!  25-10-2010 20:06:16 Resposta por cruz   

será só coincidência???  25-10-2010 23:35:52 Resposta por LUIS JOSE   

De Volta aos Cartuchos 

Visualizações 827

LUIS JOSE  25-10-2010 18:00:43

Muito se fala em cartuchos, cada um com as suas ideias, marcas preferidas, gramagem etc.
Já andava desconfiado a alguns dias com os que uso, mas como não me considero grande atirador lá me fui convencendo que o problema era mesmo meu, e nunca dei grande importância aos cartuchos.
Este fim semana passou-se algo que me deixou a pensar que talvez problema não fosse só falta de pontaria.
Salta-me um coelho para um caminho não mais de 20 m de distância até nem vinha com muita pressa, dando tempo para tudo, lá aponto o dito, disparo e nada, deu uns pulinhos, talvez do barulho e continuou, volto a disparar e continua mais um disparo e nada. O que mais me intrigou foi o facto de o chumbo nos dois primeiros disparos nem se quer levantar pó no terceiro parecia chuva a cair cada bago para seu lado, a uma distância tão curta o impacto do chumbo no chão tinha de ser bem diferente.
Os cartuchos que uso são da melior, estou a pensar comprar uma caixa de outra marca e se o tempo se mantiver seco no próximo fim semana vou lá fazer a experiência.
Saudações cinegéticas
Luís José

>> Responder