Caça Menor      

Um grande dia de caça...  18-12-2010 22:08:25 Escrito por paulo farinha  (10 Respostas)  

Já agora...  18-12-2010 23:21:59 Resposta por Filipe Domingos   

Ainda não está nas bancas...  19-12-2010 11:44:32 Resposta por paulo farinha   

organograma de montaria  20-12-2010 8:59:49 Resposta por franciscoleitao   

Uma pergunta algo complicada... Confrade Leitão.  20-12-2010 12:01:27 Resposta por António Luiz Pacheco   

Pergunta complicada... resposta concludente!!!  20-12-2010 16:14:35 Resposta por franciscoleitao   

Confrade Francisco Leitão:  20-12-2010 18:20:12 Resposta por António Luiz Pacheco   

Pois é  22-12-2010 11:33:54 Resposta por Inácio   

A minha caçada na Herdade da Baliza...  21-12-2010 12:44:36 Resposta por Agostinho Beça   

Confrade Agostinho Beça, vai ter pano...  21-12-2010 13:01:23 Resposta por paulo farinha   

Com grande pena minha  22-12-2010 0:06:06 Resposta por joaoacabado   

Um grande dia de caça... 

Visualizações 1137

paulo farinha  18-12-2010 22:08:25

…foi o que hoje me proporcionaram. É difícil juntar tantos ingredientes numa mesma refeição, se me é permitida a figura.

Não sei se este é o espaço apropriado, mas acho que o devo a este fórum.

Tive a honra, que muito agradeço, de ter sido convidado para estar presente ao lançamento do 1º livro do nosso Confrade Miguel Pereira.
Parabéns Miguel, o teu livro enriquece a caça, a cultura de caça, enriquece-nos a nós caçadores, enriquece a sociedade, em geral e empobrecerá os nossos detractores, enriquecendo-nos ainda mais.

Se a este momento somarmos o facto deste lançamento se efectuar numa jornada de caça, neste caso e não por acaso, na Herdade da Baliza, aí o bom passa a óptimo. A jornada foi uma boa jornada de caça, em resultado e ambiente, passámos a sublime, o que nos endossa para o título do livro apresentado.

Como o momento já era altíssimo, tive o imenso prazer de conhecer, pessoalmente, alguns dos Confrades com quem temos o prazer de trocar opiniões neste espaço. É-me sempre muito grato conhecer os Confrades aqui intervenientes e de quem, inevitavelmente, vamos construindo um quadro de personalidade, através dos seus comentários, criticas e opiniões. Poder dar-lhes um rosto é sempre um momento intenso e nos casos presentes, certamente um privilégio.

Para cúmulo, quis o destino e a vontade dos presentes, que ao almoço se juntasse à mesa um grupo onde nos foi permitido “caçar” intensamente. Entre recordações de caçadas e parceiros, destes e doutros tempos, e ajudados por um “Bruto de bolha fina” (esta está encriptada, António Luíz) deram-se boas voltas de caça, por entre os docinhos de ovos-moles (obrigado Mário) dispararam-se disparates e histórias avulsos como é próprio entre Lusos e pares e, principalmente, reinou muitíssimo boa disposição.

Que mais se pode pedir de um dia de caça?

Gostava de agradecer a todos com quem tive a distinção de partilhar tão bom momento, com um especial agradecimento para o Confrade Miguel Pereira.
Bem hajam,
Boas Festas para todo o fórum

Paulo Farinha Pereira

>> Responder