Caça Menor      

Ainda se lembra do primeiro javalí que cobrou?  03-06-2011 21:31:41 Escrito por LuisFialho  (3 Respostas)  

Caros Confrades.  04-06-2011 9:31:29 Resposta por LuisFialho   

Virgem, mas...  05-06-2011 22:52:36 Resposta por arcanais   

13 número do azar!!!  06-06-2011 20:40:54 Resposta por LuisFialho   

Ainda se lembra do primeiro javalí que cobrou? 

Visualizações 906

LuisFialho  03-06-2011 21:31:41

Como é que me poderia esquecer de tal acontecimento. Foi um dia que para sempre ficará marcado na minha memória por variadissimas razões. Foi a 25 de Fevereiro de 2001, dia que era pontuado por diferentes efemérides. Nesse dia faziam anos o meu falecido avô António Valente Fialho de Santo Amador, à época ainda entre nós e o meu muito querido padrinho António Camacho que sendo natural de Ficalho reside também em Santo Amador. Sendo ambos caçadores muito se orgulharam com o feito do seu jovem familiar. Mas, há sempre um mas, a coisa não fica por aqui, é que nesse dia era também o dia em que eu fazia pela primeira vez uma montaria. Agora já podem imaginar a alegria que havia em mim, a primeira vez que vou aos porcos e cobro logo um. A emoção era do tamanho do universo, tudo parecia mágico, sentia-me como se a partir desse dia me tornasse parte de um mundo que só alguns bafejados pela sorte poderiam sentir. Sim, sorte, porque vêr em plena natureza um animal de tão grande nobreza a passar à nossa frente é um sentimento único e como caçador poder cobra-lo é o culminar de tantos sonhos de criança.
Este dia foi ainda coroado com um baptismo à antiga, aqui do vosso confrade, de tal forma conduzido que no fim só me livrei de vir para casa na caixa da carrinha porque houve uma alma caridosa que me deixou ir tomar banho a sua casa e até me emprestou roupa, 10 números acima, mas a intensão é que ficou e muito lhe estou agradecido.
E foi assim que em plena serra de Marmelar fui picado pelo bicho da caça maior que até hoje tenho e espero nunca perder.

>> Responder