Caça Menor      

andaluz vs podengo portugues  16-10-2011 23:26:00 Escrito por maradona  (14 Respostas)  

Ó Confrade Maradona…  17-10-2011 9:38:18 Resposta por jffs-B52   

Em que terrenos caça?  17-10-2011 17:29:18 Resposta por jcosta   

podengos.  18-10-2011 0:47:08 Resposta por maradona   

podengos.  18-10-2011 0:48:24 Resposta por maradona   

Eh, eh, eh!...  18-10-2011 10:06:21 Resposta por jffs-B52   

Confrade maradona  18-10-2011 11:59:44 Resposta por jcosta   

Atão mas que bem a ser isto?!...  18-10-2011 20:38:04 Resposta por jffs-B52   

Caro Confrade JSousa,  18-10-2011 22:58:51 Resposta por joseneves   

folgo em saber que...  19-10-2011 13:00:29 Resposta por velhomurtigao   

os q´abalaram,abalaram....  19-10-2011 20:01:33 Resposta por velhomurtigao   

Pois é…  19-10-2011 23:43:58 Resposta por jffs-B52   

Meus Caríssimos Confrades  01-11-2011 22:37:47 Resposta por fscooter57   

Pois é,  01-11-2011 23:49:25 Resposta por Ermesinde   

pois é....  01-11-2011 23:51:02 Resposta por Ermesinde   

Meus Caríssimos Confrades 

Visualizações 1067

fscooter57  01-11-2011 22:37:47

José Neves, Senhor Grande Mestre Velho Murtigão, em particular e restantes Confrades em geral, fico bastante sensibilizado por terem achado falta cá do rapaz. Não abalei pra lado nenhum e só tenho estado ausente por razões de bastsnte trabalho, família e coração. Calma, razões de coração mas não cardíacas, se me faço entender.

Não quis entrar na polémica do podengo andaluz versus português, pois achei que não valia a pena e só ia dar razão ao Luís Fialho que diz que eu só sei ser do contra. Já cacei muito (por myuito entendam vários anos) com ambas as raças e se são bons, com tempo fresco tanto dá usar uns como outros, mas já com tempo quente, a superioridade dos andaluzes queda patente em pouco tempo. esta é a minha experiência e tão só isso, mas uma experiência de década e meia de caça ao coelho em Espanha e Portugal, com ambas as raças cá e lá. Não quero comprar uma guerra e não me vou referir mais a este assunto, pois presta-se bastante a especulações e não quero correr o risco de me chamatrem vendedor de cães, como me chamaram vendedor de balas, eh,eh,eh,eh!!!

Senhor Grande Mestre acerca do Luís Fialho, acho que ainda não fez o exame oftalmológico e como não houve alminha nenhuma que dissesse à criatura quais eram as balas boas ele usou umas que nã matom e dêxou abalar com três tiros um bácoro levantado debaxo dos pés doutro que nã lh'atirou, quando foram ver se estaria ferido ou morto! Mas tem desculpa porque já ia atrás dumas piornêras munta longe, pr'ái uns 8 ou dez metros!!!! Isto passou-se no domingo na Herdade dos Ratinhos à vista de Moura. Já é o segundo em três montarias e por isso vejom lá se dizem quais são as balas boas!!!

Quanto acaça, estounomeu melhor e estoy pensando falar com o meu amigo Quim Gerra a ver se me deixa pôr lá no rebanho de cabras dele os três chibatos que já apsanhei este ano!
O primeiro apanhei-o sem dar um único tiro. O segundo matei com um só tirouma perdiz linda, alta e galeada errada aí por uns cinco ou seis e com tanta sorte que caíu um silvado do tamanho de uma casa e lá ficou.
O terceiro é de raça algarvia, foi agarrado na Serra de S. Barnabé, no sítio ondeantes até co uma colher as matava. Levei a minha querida Lázaro Arrizabalaga e por quatro vezes tive perdizes para matar e por quatro vezes não disparou!! Se tivesse ali a jeito uma pedra e uma alcofa de euros tinhá jogado ô chão!!
Javardos já fui duas vezes e vi das duas vezes mas zero tiros. A coisa vai linda vai, agora só faltava errar um por estar a gozar com o meu amigo Luís Fialho, pois ela atirou ao bácoro à coelho sem o ver, a verdade é esta.

Segundo entendi, o sítio anda munto calmo, e, se o Bento Lela matou javardos esta lua que venha aqui contar-nos a história, pois de Histótia sabe ele.

O confrade José Neves como se deu lá prós lados do Cardosal? Há porco ou não há porco?

Um fortíssimo abraço, mas batidelas à Dr. Alberto, para todos.

P.S.: Já agora alguém me sabe dizer porque é que o calendário venatório que está na 1.ª página é o do ano passado e as mais recentes notícias têm mais de seis meses??? Será que o Portal de Santo Humberto já acabou e nós não soubemos??

>> Responder