Caça Menor      

 

 

Tinha aqui uma…  09-02-2012 20:59:16 Escrito por JulioSousa  (2 Respostas)  

 

Bravo!  09-02-2012 21:13:39 Resposta por arcanais   

 

grande amigo Julio...  10-02-2012 18:13:34 Resposta por velhomurtigao   

 


Tinha aqui uma… 

Visualizações 789

JulioSousa  09-02-2012 20:59:16
 
 


… brincadeira/homenagem preparada para o Grande Mestre já escrita á uns dias, e, agora nem sei se a devia colocar cá… uma vez que ele já por aqui passou no seu jacto particular com a mão de fora acenar… mas como está escrito e está! Seja o que Deus Nosso Senhor quiser!


… Nesta nossa humilde e singela casinha, a casinha de Santo Huberto, uma das mais prestigiadas casas do mundo cinegético… há um sentimento e um vazio muito grande!

Uma grande tristeza é o que é!

É como ir ao campo e não ver e ouvir os passarinhos cantando, os animais a correr e a saltitar, não ver as plantas, as arvores, o sol, o regato e as suas cristalinas e puras aguas… correndo pelos montes adentro… à procura do mais profundo dos vales.

Ou então, não encontrar aqueles recantos… magicamente esculpidos pelo tempo… recantos que sempre nos acolheram de braços abertos.

Um enorme vazio… é o que é!

Uma casa em ruínas… e todos os dias quando entro nela… olho o sitio, a parede… a parede onde antes estava um valiosíssimo quadro… uma obra inigualável e de rara beleza… agora só uma lisa e mal pintada, despida, uma simples e reles parede. Nua!

Um vazio muito grande… é o que é!

Sentimos que falta lá qualquer coisa… e mesmo que se volte a pintar a parede…ela já mais será a mesma… pois agora só se vê uma moldura… uma moldura que não é nada mais, que uma moldura de pó… o pó sujo que se acumulou ao longo dos tempos, em redor do tão valioso quadro…

Uma falta tão grande… é o que é!

Mesmo com uma decoração requintada e uma mobília feita com os mais finos e nobres materiais… a casa nunca mais será a mesma!
… era o quadro da vida… a luz que servia de janela… porta de entrada, de saída… para o mundo! O mundo cinegético… o nosso Paraíso!...volta de pressa Grande Mestre…



 
                                >> Responder