| | 328 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Associativismo 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Nave de Haver - Montaria «rendeu» 49 javalis, 19 de Fevereiro de 2011- Montaria ao Javali  
  Montaria em Nave de Haver  
     
 
09-03-2011 Apesar do passado sábado “acordar” chuvoso mais de 110 portas foram preenchidas pelos caçadores que ali se deslocaram para participar na “Montaria de Nave de Haver”. Portadores de caçadeiras eram 71, de carabinas 40 e abateram 49 javalis.
 
     
  LUIS  
   

 
 
  Lançamento do Romance, “Largueza” de António Luiz Pacheco, no Norte (Mirandela).  
     
 
09-02-2011 "O povo Português espalhou-se pelo Mundo, em busca dessa largueza, partindo como as andorinhas … Alguém sabe porquê?"
 
     
  Luis Augusto Melo Guimarães  
   

 
 
  Vamos à Caça  
     
 
24-01-2011 Meu rapaz, como vais começar a vida de “graúdo”, quero deixar-te uns tantos conselhos que nunca mais deves esquecer: Quando acordares com dor de barriga, “alivia-te”! Quando te fores deitar com gripe, bebe vinho quente com mel (é cá uma bomba, que mata tudo)! Quando te doerem os rins, ficares com azia ou estiveres a ver mal, vai ao “doutor”! Quando andares ralado por causa das mulheres, chateado com a falta de dinheiro ou “f...” com os problemas da vida ... vai à caça!
 
     
  Luis Augusto Melo Guimarães  
   

 
 
  Separar o Trigo do Joio  
     
  06-01-2011 Estamos cada vez mais distantes do verdadeiro sentido da Caça, e, este é um facto indiscutível. A Caça, por seu turno, encontra-se no centro, entre dois extremos, cada vez mais pronunciados e distantes um do outro. Vivem eles das meias-verdades que debitam vigorosamente e dos argumentos que utilizam para se agredirem mutuamente. Refiro-me aos grupos extremistas pro-caça e anti-caça, respectivamente. Estes últimos não são os únicos a representarem uma séria ameaça à existência da actividade venatória. Os primeiros também o são! E isso deve-se à incapacidade que temos vindo a demonstrar, hoje em dia, mais do que nunca, de nos organizarmos e estruturarmos à volta dos mesmos objectivos, dos mesmos valores éticos e morais, pelo que há muita coisa a correr muito mal.  
     
  PEDRO MIGUEL SILVEIRA  
   

 
 
  A Caça, curiosamente (?), é também isto  
     
 
12-05-2010 Há alguns dias aconteceu um pequeno encontro em Vila Real entre pessoas vindas de diferentes localidade do nosso País (quase desconhecidas pessoalmente entre si, mas que fruto das novas tecnologias de informação têm estabelecido contacto nos últimos tempos), onde se debateram informalmente uma série de variados assuntos relacionados com um elo que os liga profundamente, que é a caça e as acções que lhe estão subjacentes.
 
     
  Luis Augusto Melo Guimarães  
   

 
 
  Federação de Caçadores do Algarve (FCA) - Distribuição prolonga-se até Janeiro  
  Natal dos Caçadores para as Crianças  
     
 
22-12-2009 O “Natal dos Caçadores para as Crianças”, está no seu segundo ano de realização, tendo como objectivo contribuir para a valorização da imagem do Caçador junto das crianças, e dessa forma contribuir também para promover a actividade cinegética e o seu real valor na sociedade contemporânea.
 
     
   
   

 
 
  Joaquim Jorge de Oliveira presidente há 23 anos anunciou a sua despedida  
  33º Aniversário do Clube Desportivo de Caçadores de Arraiolos  
     
 
02-10-2009 O novo pavilhão multiusos de Arraiolos acolheu no passado dia 19 de Setembro, a comemoração do 33º aniversário do Clube Desportivo de Caçadores de Arraiolos, no âmbito da qual foram homenageados vários atiradores do clube. A efeméride ficou ainda marcada, pelo anúncio da despedida no final do actual mandato, do presidente da colectividade, Joaquim Jorge de Oliveira, depois de 23 anos à frente do clube.
 
     
   
   

 
   
 
  Arraiolos prepara-se para as comemorações do 33º aniversário do seu clube de caçadores  
     
 
28-08-2009 Será do dia 13 do próximo mês que o Clube Desportivo dos Caçadores de Arraiolos irá comemorar mais de três décadas de existência.
 
     
   
   

 
   
   
 
  ANCG  
  Congresso FANBPO - Santander  
     
 
02-07-2009 Realizou-se em Santander nos dias 25,26,27 e 28 de Junho a 5ª Assembleia da Federation des Associations Nationales des Becassiers du Palearctique Ocidental (F.A.N.B.P.O.).
 
     
  André Verde  
   

 
 
  Nasceu a Confraria Nacional de Santo Huberto  
     
 
22-06-2009 No passado dia 12 de Junho de 2009, realizou-se num cartório notarial da cidade de Aveiro a escritura pública de constituição da “Confraria Nacional de Santo Huberto”, projecto que remonta ao ano 2002 mas que só agora se constitui oficialmente.
 
     
   
   

 
 
  Dezenas de assaltos a clubes de caça em zonas rurais  
  Caçadores Algarvios revoltados com onda de assaltos aos clubes  
     
 
20-06-2009 Dezenas de assaltos a Clubes de caça na zona de Tavira nas últimas semanas revoltam caçadores que estão dispostos a esperar pelos ladrões face à incapacidade da GNR em pôr fim aos actos criminosos.
 
     
   
   

 
 
  Federação das Associações Nacionais de Caçadores de Galinhola do Paleártico Ocidental  
  Assembleia Geral Anual da FANBPO  
     
 
04-06-2009 Realiza-se em Santander - Espanha de 25 a 28 de Junho a Assembleia Geral Anual da Federação das Associações Nacionais de Caçadores de Galinhola do Paleártico Ocidental (FANBPO) tendo este ano como clube anfitrião o Club de Cazadores de Becada (CCB).
 
     
  André Verde  
   

 
 
  Associação Nacional de Caçadores de Galinholas  
     
 
20-04-2009 Era um projecto já com algum tempo, mas só agora inicia a actividade.
 
     
  Ricardo Carvalho  
   

 
   
 
  Vítor Palmilha é o novo Presidente da instituição «mais representativa dos caçadores portugueses»  
  CNCP elegeu novos órgãos sociais  
     
 
27-12-2008 A eleição dos órgãos sociais da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses (CNCP) para o próximo quadriénio, realizou-se no dia 20 de Dezembro, na Biblioteca Municipal de Pombal, com a participação das dez federações nacionais que a integram.
 
     
   
   

 
   
 
  Portal Santo Huberto entre os homenageados  
  Clube Desportivo de Caçadores de Arraiolos comemorou o 32º Aniversário  
     
 
23-10-2008 No passado dia 20 de Setembro, decorreram na escola Cunha Rivara em Arraiolos, as cerimónias comemorativas do 32º Aniversario do Clube Desportivo de Caçadores de Arraiolos, onde se destacaram as homenagens aos atiradores: Telmo Catronga, José Alberto Gonçalves e Manuel Lourenço, ao Dr. Estêvão de Pape ex-dirigente da FENCAÇA e do Clube Português de Monteiros, assim como a Nelson Cadavez do Santo Huberto.
 
     
   
   

 
1 2 3 4 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari