| | 973 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Associativismo 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Obras na sede da Associação de Caçadores do Couço  
     
 
13-11-2006 Câmara de Coruche e Associação de Caçadores do Couço vão colaborar na ampliação da sala da aula da escola primária cedida há associação há três anos para sua sede.
 
     
   
   

 
 
  Associação de Caçadores Distrito de Beja: Discute Lei 5/ 2006  
     
 
13-10-2006 Associação de Caçadores do Terreno Livre do Distrito, discute este sábado em Beja, as implicações da nova Lei 5/ 2006. (Licença de uso e porte de arma). Debate no Nerbe a partir das 15 horas.
 
     
   
   

 
   
 
  Governo vai reactivar Conselho Nacional da Caça até fim do ano  
     
 
01-10-2006 O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Rui Nobre Gonçalves, anunciou hoje, a reactivação ainda este ano do Conselho Nacional da Caça, durante uma cerimónia de abertura geral da caça, em Montemor-o-Novo.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores estudam criação de uma federação regional  
     
 
18-09-2006 A possibilidade de criação de uma federação de âmbito regional que congregue as associações de caça e pesca da região, entre Mira e Ovar, foi ontem à tarde abordada durante uma reunião de 11 dos 12 clubes de pesca daquela região, que decorreu nas instalações do Clube de Caça e Pesca de Aveiro/Vouga.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores criticam fiscalização na ria  
     
 
14-09-2006 Associações de Caça de Aveiro acusaram a Câmara de as marginalizar na discussão sobre a gestão da ria, actualmente em debate, e queixam-se de falta de fiscalização à caça furtiva, assuntos que irão debater sábado.
 
     
   
   

 
 
  Câmara de Castro Marim ajuda caçadores na limpeza das florestas  
     
 
16-08-2006 A Câmara Municipal de Castro Marim celebrou, recentemente, acordos de colaboração com os clubes e associações de caçadores da área do município, com o objectivo de "diminuir o risco de incêndio e melhorar os sistemas de vigilância e intervenção precoce de ocorrência" de fogos.
 
     
   
   

 
 
  Baleizão: Faltam 31.200 euros no Clube Caçadores  
     
 
10-07-2006 Na última Assembleia-geral do Clube de Caçadores de Caçadores de Baleizão, ficou a saber-se que faltam 31.200 euros nas contas da agremiação, dinheiro proveniente de caçadas realizadas no Couto Municipal explorado pela instituição.
 
     
   
   

 
 
  Torneios de tiro aos pratos atraem pessoas de todo o país  
     
 
07-07-2006 Todos os anos vêm pessoas a Bragança, apenas, ou sobretudo, para praticar tiro aos pratos, uma modalidade de tiro desportivo que atrai muitos adeptos, desenvolvida no campo de tiro do Clube de Caça e Pesca de Bragança. Dos 600 sócios da associação, muitos são de fora da cidade. Estes integram o Clube para participarem nos torneios. Com mais algumas infra-estruturas de tiro e um novo espaço, a modalidade poderia desenvolver-se e atrair aqui muito mais atiradores e respectivas famílias.
 
     
   
   

 
 
  Clube de Caça e Pesca do Cercal fez 20 anos  
     
 
05-07-2006 No passado sábado, o Clube de Caça e Pesca do Cercal assinalou o seu 20º aniversário com uma pescaria, uma celebração eucarística seguida de romagem ao cemitério, lembrando os sócios falecidos, amigos e benfeitores. O dia de festa terminou com a entrega de prémios aos vencedores do concurso de pesca e um convívio no parque da Junta de Freguesia de S. Roque.
 
     
   
   

 
 
  Clube dos Caçadores da Maia volta a dar sinais de vida  
     
 
26-05-2006 Terrenos para um campo de tiro com armas de caça e para carreira de tiro com armas de precisão, são fundamentais para o futuro da colectividade.
 
     
   
   

 
 
  Associação de Caçadores da Ervedosa - Eleições dia 28 de Maio  
     
 
23-05-2006 Já foram marcadas as eleições para a direcção da Associação de Caçadores da Ervedosa, no concelho de Pinhel. Recordo que no passado dia 26 de Março a Associação reuniu em Assembleia Geral, onde foi aprovada, por unanimidade, uma moção, com o objectivo de serem criadas condições para a eleição dos novos Órgãos Sociais da Colectividade sem excluir nenhum elemento da actual direcção assim como todos os elementos da associação. As eleições estão assim marcadas para o próximo Domingo das 9 às 13 horas e há duas listas a sufrágio. A lista A é liderada por um dos elementos da actual direcção. Rui Sampaio já adiantou à Elmo os motivos que o levaram a liderar a candidatura e fala na continuidade de todo um trabalho desenvolvido até aqui, pela direcção da Associação de Caçadores da Ervedosa.
 
     
   
   

 
 
  Acesso à caça mais fácil em zonas municipais  
     
 
23-05-2006 A Federação de Caçadores do Algarve vai propor ao Governo, em Junho, alterações à Lei da Caça. Vai ainda clarificar a sua posição relativamente a futuras mudanças no acesso às zonas municipais de caça.
 
     
   
   

 
 
  Região Autónoma dos Açores já tem Federação de Caçadores  
     
 
03-05-2006 No passado dia 28 de Abril foi criada formalmente a Federação de Caçadores dos Açores, com a participação de Clubes e Associações das Ilhas do Pico, Graciosa, Terceira, S. Miguel e Santa Maria. Este acto é considerado um momento histórico para a caça e caçadores dos Açores.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  Momento histórico na Organização Cinegética nos Açores  
     
 
21-04-2006 No fim-de-semana alargado (29 Abril a 1 de Maio) realiza-se em São Miguel uma Prova de Santo Huberto sobre perdizes vermelhas em homenagem ao caçador Açoriano António José Amaral.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
   
 
  Eu e as Z.C.M. … … Ou as Z.C.M. e eu  
     
 
28-10-2005 Corria o mês de Julho de 2004, e, decorria o período de tempo imprescindível para a renovação da “minha” Zona de Caça Associativa. Assim, para evitar o inevitável tempo de paragem, até aprovação da Z.C.A., e porque à aproximadamente 11 anos que não caçávamos no terreno Não Ordenado, consultei os colegas de caça, e decidimos candidatarmo-nos a uma Z.C.M. (Zona de Caça Municipal). Qual? Em virtude de próximo de Palaçoulo, existirem duas Z.C.M., resolvemos inscrevermo-nos numa delas, neste caso a Z.C.M. de Águas Vivas, processo n.º 2712.
 
     
  Pedro Couto  
   

 
 
  Clube de Caça e Pesca de Bragança  
     
 
04-06-2004 O Clube de Caça e Pesca de Bragança foi fundado em 1960 e está sediado no Bairro de S. Tiago. O único campo de tiro dispõe de fosso universal, equipamento desportivo inaugurado em 1996, e pode ser utilizado todos os dias.
 
     
  Antero Ferreira  
   

 
Anterior 1 2 3 4

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari