| | 316 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Caça Menor 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Vale a pena ser Caçador  
     
 
17-07-2012 O amigo e Presidente da CNCP Vítor Palmilha desafiou-me a escrever umas palavras nesta notável publicação, que se insere no prestigiante evento que é a XVII Edição da Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural do Algarve, que muito valoriza esta Região em particular e o Mundo da Caça em geral, pelo que não pude recusar e aqui estou.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  Reserva de Caça e Pesca - Os Patos Bravos  
  Caçada de salto entre amigos!!!!  
     
 
04-02-2012 Venho desta forma descrever uma caçada que ocorreu durante este ano de caça, na minha reserva de caça associativa, onde tinha presentes dois fiéis companheiros o meu grande amigo Rui Farinha Pereira, amigo este que durante muitos anos fui mochileiro e acompanhante de grandes aventuras e de grandes momentos cinegéticos, e de Manuel Silva, senhor este o meu pai, que me passou o grande vício da caça...
 
     
  Pedro Miguel Matos Silva  
   

 
 
  O que podia ter acontecido...!  
     
 
06-01-2011 Quando se encontraram, de madrugada, era ainda noite cerrada. Chovia copiosamente e estava um frio de rachar, típico do mês de Dezembro. Nestas circunstâncias, outros certamente não partiriam!
 
     
  AGOSTINHO BEÇA  
   

 
 
  Chumbo proibido na caça a aves aquáticas  
  Calendário Venatório para a Época de Caça 2010-2011  
     
 
31-05-2010 Foi publicada no passado dia 27 de Maio a Portaria n.º 288/2010 que estabelece o calendário para a Época Venatória 2010/2011. Passa a ser proibido o uso de cartuchos de chumbos na caça a aves aquáticas e nas zonas húmidas inseridas em áreas classificadas.
 
     
   
   

 
 
  Morreu Miguel Delibes, o caçador-escritor de origem espanhola  
     
 
14-03-2010 Faleceu o escritor espanhol natural de Valladolid, apaixonado pelas letras, pelo jornalismo, pela natureza, pela caça e pela família, destacou-se por conseguir retratar com mestria o contraste entre a vida urbana e rural e a harmonia entre o homem e o seu meio envolvente.
 
     
   
   

 
 
  O Trilho do Caçador  
     
 
25-02-2010 De acordo com o que disse Ortega e Gasset, no seu livro “A Caça e os Touros”, a Caça possui a característica de quase não ter variado na sua estrutura geral desde os tempos primórdios, exemplificando tal afirmação através da comparação da cena de uma batida aos veados, gravada no decurso da era paleolítica, na Cueva de los Caballos, em Espanha, com a de uma imagem fotográfica de uma montaria actual.
 
     
  PEDRO MIGUEL SILVEIRA  
   

 
 
  Alguns apontamentos sobre a perdiz vermelha  
     
 
19-12-2009 Alguns arrumaram os apetrechos da caça e perderam a vontade de aproveitar a oportunidade que a caça lhes proporcionava para recarregarem baterias, fugindo ao bulício da cidade e arejando os sentidos no fragor das frescas madrugadas embebidas nos mais diversos aromas da natureza.
 
     
  José Manuel Paulino  
   

 
   
 
  Recolha de dados sobre populações  
  Estudo da raposa em Portugal  
     
  14-12-2009 Estamos a iniciar um estudo sobre as raposas. Precisamos da colaboração dos caçadores e das zonas de caça.  
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Uma nova abordagem da opinião pública  
  Federação Portuguesa de Caçadores organiza caçada no «feminino»  
     
 
17-11-2009 A Federação Portuguesa de Caçadores vai organizar uma caçada às lebres e perdizes destinada exclusivamente a mulheres. Pretende com esta iniciativa, que irá decorrer no próximo dia 28 de Novembro (Sábado) na localidade alentejana de Alter do Chão, sensibilizar a opinião pública para abordar a caça sob uma nova perspectiva.
 
     
   
   

 
 
  Sou Caçador, Orgulhosamente Caço...  
     
 
27-10-2009 O mundo do caçador é aquele que conhecemos. Por todo o lado o homem evoluiu e migrou, ele fê-lo como caçador. O homem até ensinou um dos seus mais velhos aliados de caça, o cão, a ser também pastor. Há alguns milhares de anos uma certa liberdade e igualdade terminaram quando o homem deixou de vaguear. O homem pagou em liberdade e as criaturas por ele domesticadas com trabalho árduo para obterem segurança, abrigo e refeições regulares.
 
     
  MIGUEL PEREIRA  
   

 
   
   
 
  O elogio da caça: por Miguel Sousa Tavares  
     
 
13-10-2009 Assim se defende e promove a caça, num excepcional artigo de Miguel Sousa Tavares publicado no Expresso. A não perder.
 
     
   
   

 
   
   
   
   
   
 
  Uma Caçada na Ilha de São Jorge  
     
 
16-07-2009 Andavam a desafiar-me insistentemente para ir observar o que se estava a passar com o coelho bravo na Ilha de São Jorge e obviamente também para caçar. Recusei muitas vezes estes convites, já que por principio não caço no período de reprodução das espécies cinegéticas, acho mesmo bárbaro.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari