| | 552 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Caça Menor 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Como tudo começou!  
  A Caça – Uma Paixão  
     
 
17-11-2008 Outubro de 1966 – Torre D. Chama. Mal a fraca luminosidade da manhã raiou, toca a levantar sorrateiramente, e pé ante pé o Alfredo foi ao quarto do pai “sacar” a velha Victor Sarrasqueta que se quedava encostada à parede, mesmo junto à cabeceira do “velhote”.
 
     
  Luis Augusto Melo Guimarães  
   

 
 
  GNR de Portalegre suspeita de doença súbita  
  Caçador encontrado morto  
     
 
12-11-2008 Um caçador de 75 anos, que estava desaparecido desde domingo, foi anteontem encontrado morto numa herdade perto de Alter do Chão, Portalegre. A GNR, que aponta a doença súbita como causa provável da morte, está a investigar a situação.
 
     
   
   

 
   
   
 
  «Os fluxos migratórios têm vindo a decrescer de forma assustadora»  
  Tordos: A alarvidade de um limite  
     
 
14-10-2008 A medida agora preconizada dos 50 tordos por dia de caça é completamente desajustada da realidade. Seria lógica aqui há 40 anos atrás, actualmente é completamente utópica. Se bem que não acredito muito no cumprimento da lei dos limites, contesto veementemente a medida agora alterada pelo Sr. Director Geral dos Recursos Florestais com o aval de Sua Exª. o Sr. Secretário de Estado.
 
     
  JOAQUIM MIRA DOS REIS  
   

 
 
  Três caçadores detidos em Alcanena por caçar junto a povoados  
     
 
10-10-2008 A GNR de Torres Novas deteve hoje de manhã, na localidade de Bugalhos, concelho de Alcanena, três caçadores que se encontravam a caçar a menos de 250 metros de povoados.
 
     
   
   

 
 
  Madeira: Caçador detido no Caniço  
     
 
08-10-2008 No dia em que começou a época de caça, já foi detido um caçador. Segundo o director regional de Florestas, Rocha da Silva, trata-se de um homem, de 59 anos, que foi apanhado a caçar em horas impróprias no sítio da Azenha, mais concretamente, por volta das 6:30 horas.
 
     
   
   

 
 
  Menos caçadores do que o ano passado  
  125 mil Caçadores na abertura geral  
     
 
06-10-2008 A época geral de caça começou ontem com menos caçadores, no ano em que o Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas criou a facilidade para os caçadores de poderem obter as suas licenças através das Caixas Multibanco, com resultados surpreendentes (até 2 de Outubro, cerca de 80% do total de 125 414 licenças foram adquiridas via ATM).
 
     
   
   

 
   
   
 
  Caçador terá confundido com um pato  
  Ave de espécie protegida abatida em Esposende  
     
 
02-10-2008 Uma cegonha negra foi morta no passado domingo, em Esposende, por um caçador que a terá confundido com um pato. O abate da ave de espécie protegida aconteceu na freguesia de Belinho, muito próximo do Parque Natural do Litoral Norte (PNLN), e causou a indignação de um grupo de pessoas que participava numa caminhada promovida pela Câmara de Esposende, a propósito do Dia do Coração. O caçador foi identificado por uma equipa do PNLN que recolheu a ave morta.
 
     
   
   

 
 
  PATTONES ROBERT´S  
  Produto inovador: Botas Anti-Lama e Barro  
     
 
01-10-2008 Este produto inovador recém-chegado ao mercado português, consiste numa capa adaptável ao calçado, fabricado com uma fibra especial que repele a lama e barro e evita o desconforto de transportar um peso acrescido ao longo do dia de caça. Os «Pattones Robert´s» comercializados a preços acessíveis são fabricados em Espanha onde alcançaram um grande sucesso entre caçadores.
 
     
   
   

 
   
 
  Com períodos venatórios diferentes conforme as espécies cinegéticas  
  Madeira: Época da caça começa a 5 de Outubro  
     
 
08-09-2008 O calendário venatório a vigorar na Madeira está fixado: vai de 5 de Outubro a 28 de Dezembro mas com períodos diferentes conforme as espécies cinegéticas. O Governo Regional criou uma área de refúgio, no Paúl da Serra, onde é proibido caçar. O Executivo considera que, nos últimos anos, os efeitos das doenças que afectam o coelho-bravo promove uma diminuição dos seus efectivos no Paúl.
 
     
   
   

 
 
  Entrega do documento foi ordenada pelo tribunal mas caçador de Gandra continua à espera  
  Caçador aguarda desde Janeiro pela devolução da carta  
     
 
20-08-2008 Caçador de Gandra infringiu a lei e viu arma, munições e carta apreendidas. Decisão judicial, datada de Janeiro passado, ordenou devolução do documento, o que ainda não sucedeu, obrigando praticante a nova licença.
 
     
   
   

 
 
  A Autoridade Florestal Nacional existe mesmo?  
     
 
18-08-2008 Não consigo encontrar justificação fácil para que, depois de aprovada em 2007 a anterior lei orgânica, o mesmo ministro venha agora anunciar uma outra lei. É, no mínimo, estranho que o preâmbulo do diploma o venha justificar porque «a estrutura organizacional da DGRF tem demonstrado grandes fragilidades» e «por não se adequar à capilaridade prevista no PRACE».
 
     
   
   

 
   
 
  «Podem ser caçadas mas com ética e regras»  
  Galinholas um Tesouro dos Açores  
     
 
01-06-2008 A caça às galinholas (Scolopax rusticola) é uma prática cinegética muito antiga nos Açores, como demonstra uma foto de uma caçada às galinholas na Ilha do Faial realizada por dois membros da família Dabney, Ralph e Charles por volta de 1885 e publicada no livro escrito por José A. Gomes Vieira com o título “A Família Dabney”.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  A partir de 1 de Junho  
  Licenças de caça vão passar a ser tiradas no multibanco  
     
 
29-05-2008 O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva preside amanhã, 29 de Maio, pelas 12h, à cerimónia que apresenta a nova modalidade de renovação das licenças de caça através da rede de caixas Multibanco, disponível a partir de 1 de Junho.
 
     
   
   

 
 
  «SABER DE CAÇA» a nova revista do sector  
  Vem aí a versão portuguesa da revista «CONNAISSANCE DE LA CHASSE»  
     
 
07-05-2008 Vai chegar brevemente a Portugal a nova revista “SABER DE CAÇA”, a versão portuguesa da prestigiada revista francesa “CONNAISSANCE DE LA CHASSE”, que será lançada durante a Expocaça, onde serão distribuídos gratuitamente exemplares do primeiro número.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari