| | 543 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Caça Menor 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Feriu amigo quando andava a caçar  
     
 
04-11-2007 Um caçador atingiu um amigo com um tiro quando caçavam na herdade de Cadouços, em Abrantes. Um homem de 55 anos disparou a arma e atingiu o colega da mesma idade no tronco do lado esquerdo.
 
     
   
   

 
 
  A caça ao coelho  
  Nova publicação em português  
     
 
02-11-2007 Encontrei hoje na Real Armaria um livro intitulado "A caça ao coelho", da autoria de Eduardo Pombal e perfaciado por Vitor Veiga. Ensinamentos do autor sobre a caça ao coelho praticada no norte (Minho, Douro, Trás-os-Montes e beiras).
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Nas bancas este mês  
  Novo Jornal do sector da Caça  
     
 
17-10-2007 Irá estar nas bancas em Outubro, um novo jornal alusivo à temática, denominado "A nossa caça".
 
     
   
   

 
 
  Os homens circulavam com as armas carregadas fora da zona de caça  
  PSP detém dois indivíduos por infracções à Lei da Caça  
     
 
13-10-2007 A Polícia de Segurança Pública deteve dois indivíduos na sequência de uma acção de fiscalização à Lei da Caça conduzida na última quinta-feira, na ilha do Porto Santo.
 
     
   
   

 
 
  Seis detidos por andarem a caçar perto de habitações  
     
 
11-10-2007 Seis caçadores foram detidos por polícias da esquadra do Cartaxo esta quinta-feira ao meio-dia. Os detidos, com idades entre os 22 e os 63 anos, empunhavam caçadeiras carregadas e estavam a violar a legislação porque se encontravam numa área a menos de 250 metros de habitações. Os agentes da PSP apreenderam na sequência da operação seis armas de caça e 175 cartuxos.
 
     
   
   

 
 
  Fencaça alerta para venda de caça furtiva  
     
 
16-08-2007 A Federação Portuguesa de Caça (Fencaça) denunciou ontem que vários restaurantes de Lisboa e Setúbal são os principais compradores das peças de caça furtiva capturadas no Alentejo e exige que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) comece a fiscalizar as peças consumidas nesses estabelecimentos. "É preciso perceber porque não existem facturas nem certificados veterinários", diz Jacinto Amaro, presidente da Fencaça. O dirigente adianta que em Setembro vai decorrer, em Évora, uma feira do sector em que o tema será debatido com o presidente da ASAE.
 
     
   
   

 
 
  Vigilância: No Alentejo e Algarve  
  Caça começa sem guardas  
     
 
12-08-2007 Os 130 guardas florestais que foram integrados em Maio de 2006 na Brigada n.º 3 da GNR, no Alentejo e Algarve, vão ficar em casa na abertura da época de caça, agendada para o dia 15. Na base desta decisão está o facto de não receberem desde aquela data horas extraordinárias, feriados, suplementos de serviço nocturno e ajudas de custo.
 
     
   
   

 
 
  Possibilidade de criação de reservas associativas, municipais e turísticas  
  Nova Lei da Caça nos Açores  
     
 
10-04-2007 O Conselho do Governo Regional dos Açores aprovou na semana passada um projecto de Lei a remeter à Assembleia Legislativa dos Açores e que regulamenta a actividade cinegética na Região Autónoma dos Açores.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
   
 
  O meu Companheiro de Caça  
     
 
13-03-2007 Muitos daqueles que irão ler estas linhas já não poderão desfrutar de algo que graças a Deus, eu ainda tenho o privilégio de poder desfrutar e ao mesmo tempo sentir um prazer inexplicável que é poder caçar com o meu maior amigo e companheiro. Esse homem é o meu pai. Nunca pensei em escrever algo sobre este “homem” a quem devo tudo na vida, mas penso que será a altura ideal para o fazer pois ainda cá está para me acompanhar em muitas caçadas espero.
 
     
  Gilberto Fernandes  
   

 
 
  GNR detém três homens por caça ilegal em Castelo Branco  
     
 
05-02-2007 A GNR de Coimbra anunciou hoje a detenção de três homens, ontem à tarde, acusados de caça ilegal na Sertã e nos arredores de Castelo Branco.
 
     
   
   

 
 
  Utilizava toques de telemóvel como chamariz para caçar tordos  
     
 
30-01-2007 Um homem de 34 anos foi detido domingo pela GNR de Idanha-a-Nova, Castelo Branco, acusado de caça ilegal, por utilizar toques de telemóvel como chamariz para caçar tordos, disse hoje fonte policial.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores enganavam aves com recurso a sons gravados  
     
 
30-01-2007 A Guarda Nacional Republicana (GNR) da Guarda deteve este mês, naquele distrito, vários caçadores por caça em local proibido e utilização de um rádiogravador para chamar as presas, apurou o CM junto de fonte daquela corporação. Este método de caça, considerado ‘eficaz’, está em crescimento na região.
 
     
   
   

 
 
  Corpo retirado da barragem  
     
 
23-01-2007 Um homem afogou-se no domingo, na barragem de Alqueva, junto ao Monte do Roncão, Reguengos de Monsaraz, ao mergulhar para apanhar um pato que tinha sido abatido por caçadores. O corpo foi ontem encontrado pelos bombeiros no local onde foi ‘engolido’ pelas águas da albufeira e transportado para a morgue do Hospital de Évora.
 
     
   
   

 
 
  Caçador desapareceu na albufeira de Alqueva após mergulhar para recuperar pato  
     
 
22-01-2007 Um caçador está desaparecido desde o início da tarde de hoje na albufeira de Alqueva, após ter mergulhado para recuperar um pato abatido que havia caído à água.
 
     
   
   

 
 
  Pombos morrem às centenas junto ao Sado  
     
 
22-01-2007 Centenas de pombos estão a morrer desde Dezembro junto ao estuário do Sado. Uma mortandade anormal que está a preocupar as autoridades militares, veterinárias e os caçadores.
 
     
   
   

 
 
  O poeta que teve a tentação de matar um perdigueiro diabólico  
     
 
19-01-2007 Quando matava cobra no monte, trazia o pobre réptil, como se fosse um troféu de caça, para "fazer medicamentos". Gostava de podar as árvores do quintal em redor da casa dos pais e acossar as perdizes logo pela alva. Homem de poucas falas: quem o quisesse conhecer, dizia, que lesse os livros. Miguel Torga, o poeta de Um Reino Maravilhoso, foi evocado na terra onde nasceu há cem anos.
 
     
   
   

 
 
  Caçador detido em Belmonte  
     
 
19-01-2007 Um caçador, de 55 anos, foi anteontem detido em Belmonte por caçar com uma arma ilegal e em zona proibida, disse fonte da GNR, sem adiantar mais promenores. Na Guarda, mas na sexta-feira, a equipa de Protecção da Floresta deteve um indivíduo, de 49 anos, sem carta de caçador, nem licença de porte de arma ou outros documentos de identificação. A equipa apreendeu 14 cartuchos de uma arma de caça de calibre 12.
 
     
   
   

 
 
  Três homens detidos por caça ilegal  
     
 
19-01-2007 Três homens foram detidos durante o fim-de-semana em Idanha-a-Nova e Covilhã, acusados da prática de caça ao tordo com meios proibidos, disse ontem fonte da GNR de Castelo Branco.
 
     
   
   

 
 
  na Ilha Terceira  
  Coelhos  
     
 
17-01-2007 Nesta Ilha do Arquipélago dos Açores é permitida a caça aos coelhos bravos com o uso de furões. Os furões de melhor qualidade são originários da Ilha de S. Jorge e são na maioria dos casos de origem bravia.
 
     
  Estevão Luis R.A.Pape  
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari