| | 540 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Caça Menor 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  A correr assim-assim…  
  Tordos  
     
 
17-01-2007 De acordo com o apurado até à data, as jornadas aos tordos não têm primado pela regularidade. Um dos factos apontados é mais uma vez a chuva que este ano fez com que os pássaros não frequentassem mais cedo os olivais em virtude de nos matos encontrarem facilmente os insectos de que se alimentam.
 
     
  Estevão Luis R.A.Pape  
   

 
 
  No Alentejo  
  Coelho Preto  
     
 
17-01-2007 No mês de Novembro de 2006, foi capturado por um jovem caçador, de nome Gonçalo, na Herdade da Bela Palha, situada no Vimieiro e perto da Ribeira de Tera, um curioso coelho totalmente negro, cauda incluída. É a primeira vez que este fenómeno é observado no local e o coelho irá ser naturalizado.
 
     
  Estevão Luis R.A.Pape  
   

 
 
  Ainda vale a pena ter medo da gripe das aves?  
     
 
16-01-2007 Onde está a gripe das aves? Desapareceu das conversas dos portugueses, das páginas dos jornais e da agenda política europeia. Mas o vírus H5N1 continua a ganhar terreno no mundo. Prova disso é que o ano de 2006 terminou com um número de focos de infecção e vítimas mortais superior ao de 2005. E no horizonte permanece a ameaça de uma pandemia de gripe que pode matar cem milhões de pessoas.
 
     
   
   

 
 
  na Ilha Terceira  
  Coelhos  
     
 
15-01-2007 Nesta Ilha do Arquipélago dos Açores é permitida a caça aos coelhos bravos com o uso de furões. Os furões de melhor qualidade são originários da Ilha de S. Jorge e são na maioria dos casos de origem bravia.
 
     
  Estevão Luis R.A.Pape  
   

 
 
  Ordenamento na caça  
     
 
16-12-2006 A Câmara do Cadaval apresentou no sábado (16Dez2006) o Plano de Ordenamento Cinegético (POC) do concelho. Um documento promovido pela Federação de Produtores Florestais de Portugal, enquadrado num projecto de investigação sobre o abandono do espaço agro-florestal, e os processos de defesa contra incêndios à escala municipal.
 
     
   
   

 
 
  Deputado quer implementar lei que permita cegos caçarem  
     
 
16-12-2006 Um deputado do Texas quer implementar uma lei que permita ao deficientes visuais caçarem. Edmund Kuempel redigiu o projeto de lei que permitirá que cegos possam participar de qualquer atividade de caça que pessoas com visão participam.
 
     
   
   

 
 
  Caçador atingido acidentalmente por colega  
     
 
06-12-2006 A meio da tarde da passada quinta-feira, um homem com 64 anos foi atingido acidentalmente por um colega com quem se encontrava a caçar nas imediações da aldeia de Lamas, no concelho de Montalegre. António Torrão, natural da aldeia de Solveira (Montalegre), e residente em Braga, terá sido atingido na zona do abdómen e ainda num braço.
 
     
   
   

 
 
  «Um Caçador Açoriano»  
     
 
23-11-2006 O presidente do BES dos Açores, Gualter Furtado, lança no dia 25 de Novembro, no Solar da Graça, em Ponta Delgada, o livro intitulado «Um Caçador Açoriano».
 
     
   
   

 
 
  Seis caçadores envenenados  
     
 
22-11-2006 Uma manhã de caça na zona associativa de Rio de Galinhas, no concelho de Coimbra, acabou com quatro cães mortos e seis caçadores a receber tratamento no hospital, alegadamente por envenenamento.
 
     
   
   

 
 
  Veneno leva seis caçadores aos HUC  
     
 
21-11-2006 Seis caçadores, da reserva Associativa de Caça e Pesca de Rio de Galinhas, deram anteontem entrada nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) por inalação de um produto venenoso. O mesmo produto, cujo nome é desconhecido dos associados, provocou, logo no local, a morte de três cães, tendo um deles ainda mordido o dono após a inalação do veneno.
 
     
   
   

 
 
  GNR apanha 14 caçadores por prática ilegal antes do Sol nascer  
     
 
16-11-2006 A GNR deteve, hoje, ao início da manhã, 14 caçadores por prática de caça ilegal, antes do nascer do Sol, nas zonas de Cabrela e de Lavre, no Distrito de Évora, anunciou a força policial.
 
     
   
   

 
 
  Fiscalização não trava os caçadores furtivos  
     
 
02-11-2006 Acaça ilegal, especialmente a nocturna, afigura-se como o problema mais grave de uma actividade que - apesar de, ano após ano, registar decréscimos sucessivos do número de candidatos a caçador - envolve 270 000 praticantes. São cerca de 3200 as zonas cinegéticas afectadas pelo furtivismo.
 
     
   
   

 
 
  Caçador apareceu morto no rio Trancão  
     
 
31-10-2006 O corpo de um caçador, de 38 anos, que estava dado como desaparecido desde a passada quinta-feira, foi encontrado na segunda-feira no rio Trancão, junto à estação de comboios de Sacavém.
 
     
   
   

 
 
  Acidente de caça  
     
 
27-10-2006 Uma mulher foi atingida por um caçador em Alijó, perto de Vila Real de Trás-os-Montes. A vítima foi transportada para o Hospital de Santo António, no Porto. O caçador entregou-se voluntáriamente à GNR e entregou a arma.
 
     
   
   

 
 
  Caçador fere uma mulher com gravidade  
     
 
27-10-2006 Uma mulher ficou ferida com gravidade, esta quinta-feira, em Vilar de Maçada, Alijó, na sequência do disparo acidental de um caçador.
 
     
   
   

 
 
  Multados donos do poço  
     
 
24-10-2006 Os donos do poço, onde domingo morreram dois caçadores de Tabuaço, vão ser multados por não o terem vedado e ainda podem responder em Tribunal, se, no decurso do processo, for entendido que houve negligência da sua parte.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores morreram afogados ao tentar salvar um cão do poço  
     
 
23-10-2006 Dois caçadores do concelho de Tabuaço morreram, ontem, afogados num poço nas imediações da aldeia de Sendim. Os dois homens perderam a vida equanto tentavam salvar um cão que caiu à água. Trata-se de António Mota, de 48 anos, residente em Tabuaço e gerente da agência de Armamar da Caixa Geral de Depósitos; e José Ferreira, 51 anos, empresário da construção civi, residente na localidade de Guedieiro.
 
     
   
   

 
 
  Dois caçadores morreram afogados  
     
 
22-10-2006 Dois caçadores morreram, esta tarde, afogados num poço em Tabuaço. O alerta foi dado para os bombeiros cerca das 13:30 pelo filho de uma das vítimas, que estranhou a ausência do pai.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores furtivos disparam contra patrulha da GNR  
     
 
17-10-2006 A GNR deteve, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Guimarães e Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente, dois caçadores furtivos no monte da freguesia de S. Gens, em Fafe. Na operação, a patrulha foi ameaçada pelo disparo de três tiros de caçadeira. Foram apreendidos coelhos, furões, armas e cartuchos. Os dois indivíduos saíram do Tribunal em liberdade.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores furtivos atiram contra GNR  
     
 
17-10-2006 Dois caçadores furtivos foram detidos anteontem em Fafe pela GNR, depois de um deles ter disparado por três vezes em direcção aos soldados do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Guimarães, mas o Ministério Público nem sequer solicitou o primeiro interrogatório judicial.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari