| | 538 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Caça Menor 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Coelho bravo em risco  
     
 
02-10-2006 Pedro Galego A doença viral hemorrágica ameaça dizimar os coelhos e pôr em causa a caça àquela espécie. Para muitos animais, a morte é fulminante A abertura do regime geral de caça fica marcada pela preocupação dos caçadores no que respeita às epidemias que estão a afectar o coelho bravo, uma das espécies favoritas da actividade venatória. A doença viral hemorrágica está, segundo a Federação Nacional de Caçadores (Fencaça), a “dizimar a espécie”.
 
     
   
   

 
 
  Prática de crime de caça em investigação  
     
 
02-10-2006 Apesar dos esforços no intuito de confirmar o caso, nada nos foi adiantado, uma vez que o assunto em causa será reencaminhado para o Tribunal.
 
     
   
   

 
 
  Caça começa hoje com limitações  
     
 
01-10-2006 A doença pneumo-hemorrágica (cujo vírus sofre mutações de três em três anos) e a mixomatose (que surgiu na Região o ano passado), estão na base da tomada das medidas de regulamentação da caça.
 
     
   
   

 
 
  Governo autoriza campo de treino de caça na Fajã de Cima, S. Miguel  
     
 
01-09-2006 O Governo Regional autorizou a criação de um campo de treino de caça numa propriedade localizada na freguesia da Fajã de Cima, arredores de Ponta Delgada, com uma extensão de cerca de 30 hectares.
 
     
   
   

 
 
  «Limitação cinegética é única solução!»  
     
 
25-08-2006 A época da caça está a começar. Rocha da Silva, director regional das Florestas diz que não há outra solução do que a de impor condicionalismos à época venatória, sob risco de colocar em perigo a actividade cinegética nos próximos anos.
 
     
   
   

 
 
  Dois homens detidos por posse ilegal de armas de caça  
     
 
22-08-2006 A GNR anunciou hoje a detenção de dois homens por posse ilegal de armas de caça no concelho de Armamar, anunciou hoje a GNR Os homens foram detidos pela GNR de Armamar na noite de domingo, por volta das 22:00, em Queimadela, no concelho de Armamar, distrito de Viseu.
 
     
   
   

 
 
  Rolas, pombo bravo, pombo torcaz e pombo rocha  
     
 
22-08-2006 Para amantes ou aficionados, a época de caça já abriu, mas as regras são para cumprir e, para já, as armas só podem ser apontadas a algumas aves migratórias, tal como devem ser respeitadas as normas ambientais
 
     
   
   

 
 
  Serviço de protecção da natureza da GNR não funciona de noite e nos feriados  
     
 
14-08-2006 Os militares do Serviço Nacional de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR, responsáveis por detectar incendiários e controlar a caça e a pesca, a contaminação do meio ambiente e o ordenamento do território, não podem trabalhar à noite e nos feriados devido à falta de verbas.
 
     
   
   

 
 
  A sensação com que se fica é que o Governo ouviu quem não “tem qualquer legitimidade…”  
  Caçadores Preocupados com o Governo dos Açores  
     
 
02-08-2006 Foi publicado ontem o último calendário venatório da época de caça nos Açores de 2006/2007, precisamente o da Ilha de São Miguel. Como é sabido cada Ilha onde é autorizada a caça nas Ilhas Açorianas tem o seu próprio calendário venatório.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  Avenida do Fundão classificada como reserva de caça  
     
 
24-07-2006 Uma avenida no centro do Fundão foi classificada como reserva de caça numa portaria publicada no Diário da República, noticia este sábado o Expresso.
 
     
   
   

 
 
  Definido calendário de caça municipal  
     
 
20-07-2006 O calendário e as espécies a caçar, neste e no próximo ano, na Zona de Caça Municipal (ZCM) de Montalegre já estão definidos.
 
     
   
   

 
 
  Placas de caça municipal cercam perímetro urbano  
     
 
14-07-2006 A cidade do Fundão começou a ser delimitada com placas de caça municipal há cerca de uma semana. Um cenário que está a preocupar os municípes e a indignar o presidente da Câmara Municipal. "Que eu saiba os cidadãos ainda não viraram caça", disse, ao JN, Manuel Frexes que garantiu "Já notifiquei a GNR para retirar todas as placas instaladas no perímetro urbano".
 
     
   
   

 
 
  Caça urbana está a gerar polémica  
     
 
13-07-2006 Uma situação insólita invadiu a cidade do Fundão, isto porque em redor da localidade há placas que autorizam a prática de caça urbana. O presidente da autarquia assegura que não deu autorização para tal, pelo que já mandou retirar as placas.
 
     
   
   

 
 
  Estabelecido novo calendário venatório para a ilha Terceira  
     
 
29-06-2006 O novo calendário venatório da Terceira, que vai entrar em vigor no próximo sábado, permitirá a caça ao coelho nesta ilha às quintas-feiras, sábados, domingos e feriados nacionais e regionais.
 
     
   
   

 
 
  Juízes britânicos rejeitam recurso a favor de caça à raposa  
     
 
23-06-2006 Grupos favoráveis à caça à raposa com cachorros no Reino Unido perderam hoje uma batalha legal contra a proibição desse esporte na Inglaterra e em Gales, aprovada pelo Parlamento britânico em 2004.
 
     
   
   

 
 
  Conferência sobre Armas, Canicultura, Santo Huberto e Caça  
     
 
13-06-2006 Inserida no vasto programa da primeira prova de Santo Huberto com cão de parar sobre perdizes vermelhas que se irá realizar na Ilha de Santa Maria em 8 e 9 de Julho, realizar-se-á uma Conferência sobre Armas de Caça, Canicultura, Santo Huberto e Caça, aproveitando a presença nesta Ilha de muitos Caçadores e Conferencistas com obra feita e publicada sobre a Caça nos Açores e em Portugal.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  Números impressionantes  
  As migrações  
     
 
05-06-2006 Durante a última edição da Expocaça, decorreu o Seminário da ANPC, que contou com a participação do Dr. David Rodrigues, tendo este prestado alguns esclarecimentos relativamente ao saturnismo, uso de munições alternativas e Gripe Aviaria.
 
     
   
   

 
 
  Açores: Guardas Florestais vão continuar na direcção dos recursos florestais  
     
 
26-05-2006 O secretário açoriano da Agricultura garantiu hoje que os guardas florestais do arquipélago vão continuar nos quadros da direcção regional das Florestas, ao contrário dos do continente, que passaram para a responsabilidade da GNR.
 
     
   
   

 
 
  Acesso às zonas de caça municipais  
     
 
19-05-2006 Rui Nobre Gonçalves, que presidiu à abertura do Encontro Nacional de Caçadores, promovido pela Federação Nacional de Caçadores (Fencaça) no âmbito da ExpoCaça, disse que o Governo vai aprovar um novo regulamento para as zonas de caça municipais no âmbito das medidas que tem vindo a adoptar para o sector.
 
     
   
   

 
 
  Nova legislação alarga acesso a zonas de caça  
     
 
15-05-2006 Arevisão da regulamentação das zonas de caça municipais arranca hoje com as primeiras audições de organismos do sector. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional e das Florestas, Rui Nobre Gonçalves, que considerou ser necessário garantir "o acesso de pessoas de todas as condições à caça".
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari