| | 521 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Caça Maior 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Montaria de São Salvador da Aramenha  
     
 
09-03-2006 Esta montaria tinha expectativas altas quanto a resultados, pelo menos com quem falei todos colocavam a fasquia alta. Este pensamento, tem não só a ver com o facto de me ter sido transmitido que a mancha esteve um ano sem ser caçada, como pelo facto desta zona ser excelente para os javalis e ainda de nas encostas de Castelo de Vide existir uma zona vasta de refúgio de caça. Muitos dos que se encontravam presentes, tinham certamente presente o score de 64 javalis abatidos o ano passado na última montaria da época, embora noutra mancha.
 
     
  Filipe Pedroso de Lima Domingos  
   

 
 
  Montaria de Palaçoulo 2006-02-18  
     
 
07-03-2006 São umas boas três horas e meia de Campos de Vale a Palaçoulo. Por isso tive de sair às seis da manhã para pode estar lá à hora que a organização considerava limite para não atrasar o desenrolar do evento. Afinal a pontualidade dos monteiros portugueses, e das entidades organizadoras continua a deixar muito a desejar, e eu poderia ter dormido mais um bocado e ainda teria chegado antes dos mais retardatários.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Torna-se urgente tomar medidas  
  Caça furtiva ao javali  
     
 
27-02-2006 Enquanto Organizações do Sector da Caça (OSC), as Federações de caçadores têm obrigação moral de expor e cooperar com os serviços oficiais na resolução de todos os problemas emergentes da prática do ordenamento e da aplicação da lei e seus regulamentos.
 
     
  Helder Ramos  
   

 
 
  Montaria de Porto da Espada - Marvão  
     
 
22-02-2006 Fomos convidados por amigo natural da zona, a estarmos presentes nesta montaria que tem sempre bons resultados no final, a que não será estranho certamente uma gestão equilibrada e um habitat excelente.
 
     
  Filipe Pedroso de Lima Domingos  
   

 
 
  Montaria de Alijó, 2006-02-11  
     
 
20-02-2006 O Clube de Caçadores de Alijó organizou esta montaria, numa mancha que confinava com a barragem da Vila Chã, freguesia situada a norte da de Alijó.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Brincadeiras do Vitor (na Aldeia da Mata)  
     
 
17-02-2006 Montaria realizada numa bonita mancha, aberta, sem grandes matos mas com muitas pedras, sendo que confina com terrenos da coudelaria de Alter.
 
     
  PEDRO HENRIQUE JORGE  
   

 
 
  Montaria de Travanca, 2006-02-04  
     
 
16-02-2006 É já em pleno Parque Natural de Montesinho que se situa a freguesia de Travanca, localidade onde decorreu mais uma das montarias do concelho de Vinhais.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Montaria na Serra do Mendro  
     
 
14-02-2006 8 de Fevereiro, mais uma montaria, desta vez para não variar muito na zona da Vidigueira, concretamente na Serra do Mendro. Fui com o meu filho e com o Oliveira. Havia alguma expectativa relativamente a esta montaria, pois desconhecíamos a mancha, assim como a organização (Explocaça Lda.), as portas foram reservadas pelo amigo Ameixa.
 
     
  António Inácio  
   

 
 
  Montaria de Vilarinho das Azenhas  
     
 
09-02-2006 A ZCA do Tua organizou no passado 14 de Janeiro a sua 5ª montaria, em Vilarinho das Azenhas, na mancha da “Serra do Faro”, com cerca de 300 hectares. Esperava-se uma boa jornada de caça, pela elevada crença dos javalis nos cevadouros nas últimas semanas.
 
     
  António Neves  
   

 
 
  Montaria de Alvaiázere, 2006-01-21  
     
 
07-02-2006 Apesar dos inegáveis factos, 70% da floresta dos concelhos da região centro destruída pelos incêndios, não me parece adequada a suspensão do programa das Montarias do Centro. A prová-lo estão as montarias realizadas, como esta em Alvaiázere, e as ainda programadas para a corrente época. Mais teria valido fazer um programa menos ambicioso para esta época venatória do que interromper um evento com tantos pergaminhos. O pequeno número de montarias na região centro desta época pode provavelmente explicar também o grande número (120) de monteiros presente.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Montaria de Monte Carvalho  
     
 
02-02-2006 Montaria marcada por coincidência para o dia que vai ficar na história, já que nevou em zonas onde a neve, ou nunca tinha caído, ou já não caía há 50 anos e mais. Pois também em Portalegre na serra de S. Mamede e nas suas faldas também nevou. Embora nesta zona não seja uma novidade, bem pelo contrário, o que é facto é que caiu com grande intensidade, tornando a paisagem toda branca e muito bonita.
 
     
  Filipe Pedroso de Lima Domingos  
   

 
 
  Montaria da Cela  
     
 
30-01-2006 Dia 21 de Janeiro, saí de Milfontes ás 7 horas, desta vez sem companhia, apeteceu-me e bebi uma bica, ao meu gosto, curta, quente e amarga na "escola de condução". Dia frio, até mesmo aqui junto ao mar, o meu destino desta vez foi a Herdade da Cela, onde se fazem umas "boas" montarias.
 
     
  António Inácio  
   

 
 
  2ª Montaria em Terras d’Aguiar – Cevivas  
     
 
25-01-2006 A família, as saudades da terra e sua gente e a caça são os principais motivos que me levam regularmente a Trás-os-Montes, onde nasci e fui criado. Desta vez a minha deslocação teve, também, como propósito participar na 2ª Montaria em Terras d’Aguiar, realizada no dia 21 de Janeiro, na aldeia de Cevivas, concelho de Vila Pouca de Aguiar.
 
     
  NUNO SOUSA  
   

 
 
  Montaria da Amieira  
     
 
24-01-2006 Montaria realizada pela 2ª vez na localidade de Amieira, Concelho de Oleiros, Distrito de Castelo Branco. Esta Aldeia sofre os efeitos de todas as zonas do interior, onde para além da indústria madeireira, pouco mais existe que possa fixar os jovens, pois pese embora o esforço que certamente é feito pelas autarquias, não é possível, por razões várias, solucionar um problema de fundo como é a falta de actividades económicas que gere emprego e possa fixar os jovens.
 
     
  Filipe Pedroso de Lima Domingos  
   

 
 
  2ª Montaria em Lajeosa do Dão  
     
 
20-01-2006 Realizou-se no passado 8 de Janeiro a 2ª Montaria da Associação de Caça e Pesca de Lajeosa e Ferreirós do Dão. Mais uma vez o S. Pedro ajudou e o dia esteve a preceito. O local escolhido para o convívio foi a Casa do Povo de Lajeosa, situada no mesmo edifício da sede da Associação de Caça e Pesca, onde foram efectuadas as inscrições.
 
     
  NUNO SOUSA  
   

 
 
  Montaria de Lamalonga  
     
 
16-01-2006 Lamalonga é uma das freguesias do concelho de Macedo de Cavaleiros, e foi palco de uma das “Montarias no coração do nordeste Transmontano”, rivalizando assim, de forma saudável, com o vizinho concelho de Vinhais. Ficam a ganhar os monteiros portugueses, nomeadamente aqueles que aqui afluem a Trás-os-Montes à procura da caça ao javali.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Montaria Herdade do Azinhal  
     
 
05-01-2006 28 de Dezembro de 2005 saída de Milfontes às 7:15, desta vez na companhia do meu amigo Oliveira, para matar uns porquinhos ao Azinhal, sítio ali próximo do Canal Caveira.
 
     
  António Inácio  
   

 
 
  Montaria da Quinta da Boavista - Maçores  
     
 
31-12-2005 No passado dia 19 de Novembro, organizada pela empresa Dourocaça, realizou-se na Quinta da Boavista, em Maçores – Torre de Moncorvo, uma montaria ao Javali, a primeira nesta época de caça.
 
     
  António Pinto Camelo  
   

 
 
  Montaria do Val das Dúvidas  
     
 
31-12-2005 Dia 21 de Dezembro de 2005, ai vou eu, desta vez sozinho a caminho de Oriola, como é evidente, para mais uma Montaria. Como ia sem companhia, e embora goste de beber um cafezinho logo cedo, desta vez não parei na "Sónia" para beber a bica do costume, guardei a vontade para quando lá chegasse, curta amarga e quente, como é do meu agrado.
 
     
  António Inácio  
   

 
 
  Montaria de Perais I (V. V. Rodão), 3-12-2005  
     
 
26-12-2005 Montaria realizada em zona de caça municipal, organizada pela secção de caça do Grupo Socio-cultural dos Povos da Freguesia de Perais.
 
     
  PEDRO HENRIQUE JORGE  
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari