| | 525 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Caça Maior 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  O Mário Canha partiu  
     
 
20-10-2009 A caça maior ficou mais pobre. O Mário Canha deixou-nos, depois de longo sofrimento. Matilheiro dos mais prestigiados em Trás os Montes, pelo seu saber e pela sua valentia, foi galardoado pelo Clube de Monteiros do Norte como o matilheiro do ano na época 2007/8 com o prémio anual "Troféu Vitor Monteiro" premiando e reconhecendo o seu brilhante trabalho nessa época venatória.
 
     
   
   

 
 
  Herdade do Pinheiro  
  Montaria CPM  
     
 
11-10-2009 Montaria do CPM, no dia 9 de Outubro na Herdade do Pinheiro. Bom tempo, ou melhor, quente, a sorte é que não faltava água para os cães. A organização foi da propriedade. Os postos foram 24/25. Quando de lá sai a informação fornecida é que se tinham abatido 13 javalis
 
     
  António Inácio  
   

 
 
  O Remate  
     
 
06-10-2009 A Caça Grossa é para quem gosta de emoções fortes. Neste tipo de caça mesclam-se ingredientes ancestrais que a tornam apaixonante, obsidiante mesmo.
 
     
  João Santana Fialho Acabado  
   

 
 
  Jantar Anual de Entrega dos Prémios do Clube de Monteiros do Norte  
     
 
29-09-2009 O Clube de Monteiros do Norte realizou uma vez mais como é de tradição, o seu jantar de atribuição dos prémios anuais “Troféus Vítor Monteiro” – um dos mais entusiastas idealistas da criação do CMN e tragicamente desaparecido após a sua fundação – em cerimónia que decorreu no passado dia 12 de Setembro num agradável e requintado jantar na Pousada de Santa Marinha da Costa, em Guimarães.
 
     
   
   

 
 
  Entre 19 de Outubro e 7 de Novembro próximos  
  Os «Animalistas» em exposição na Kettner  
     
 
23-09-2009 Pela segunda vez, Maria José Cardoso de Souza e António Villar de Souza (Os Animalistas) vão expor os seus trabalhos na Espingardaria Kettner, entre 19 de Outubro e 7 de Novembro próximos. O sucesso enorme que tiveram na exposição do ano passado, entre os clientes daquela empresa de enorme prestígio do mundo da caça, abriu o apetite a estes artistas cinegéticos para ali realizarem a sua nova versão deste ano.
 
     
   
   

 
 
  Herdade da Baliza  
  Aproximação na Brama em 2009  
     
 
21-09-2009 Oito horas foi a hora combinada na Herdade da Baliza para iniciarmos a aproximação a um veado troféu. Não sendo a hora a mais correcta, pois todos nós sabemos que é no inicio e no final do dia que a berrea é mais intensa, era a hora possível para, em princípio, fazer um reconhecimento dos “Lucianos Pavarotis” da reserva, localizando assim o seu espaço territorial e aproveitar então o final do dia para fazer a dita aproximação.
 
     
  João Fonseca  
   

 
 
  9 de Janeiro de 2010 no Fundão  
  Montaria da RTP já tem data marcada  
     
 
17-09-2009 A 7ª Montaria da RTP, organizada pela Casa do Pessoal da RTP – Porto, da presente época venatória vai ser realizada no Fundão no dia 9 de Janeiro de 2010.
 
     
   
   

 
 
  Valpaços  
  Furtivo apanhado pela GNR com javali às costas  
     
 
17-09-2009 No início deste mês, a equipa do SEPNA de Chaves prendeu um homem por caça ilegal em Serapicos no concelho de Valpaços, quando este carregava às costas um javali depois de o ter abatido a tiro.
 
     
   
   

 
 
  4 de Outubro  
  Figueiró do Vinhos: Montaria ao Javali e Veado  
     
 
09-09-2009 A Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, vai realizar no próximo dia 4 de Outubro uma Montaria aos Javalis e Veados, na Zona de Caça Municipal (Processo n.º 3892 DGRF de que é a entidade gestora.
 
     
   
   

 
 
  GNR identifica caçadores  
  Preparavam-se para fazer correcção de densidade de Javalis sem autorização  
     
 
26-08-2009 A GNR identificou e impediu que dez caçadores realizassem uma acção de correcção de densidade de javalis sem estar devidamente autorizada. O caso ocorreu no passado fim-de-semana numa zona de caça no concelho de Montemor-o-novo.
 
     
   
   

 
   
 
  Moçambique: Português e francês detidos por abate de elefante na Gorongosa  
     
 
08-07-2009 Dois cidadãos estrangeiros, um português e outro francês, foram detidos por alegado abate ilegal de um tipo de elefante raro no Parque Nacional da Gorongosa (PNG), segundo a AgolaPress.
 
     
   
   

 
 
  Namibe  
  Angola: Caça furtiva ganha corpo no parque nacional do Yona  
     
 
06-07-2009 Namibe - A caça furtiva no Parque Nacional do Yona, a cerca de 200 quilómetros a Leste da sede municipal do Tombwa, tem estado a ganhar espaço, devido à falta de meios de transporte por parte dos fiscais florestais, informou hoje o operador turístico Álvaro Batista.
 
     
   
   

 
 
  Recordar  
  Relembrando o meu maior companheiro, o meu pai  
     
 
10-06-2009 "Ao meu pai, Fernando Matos. Em poucas palavras, aqui deixo, o testemunho de quem foste, para mim, enquanto pai, amigo, e o meu maior companheiro, nas muitas lides cinegéticas por que passamos. É com alguma tristeza que escrevo estas poucas palavras, já o devia ter feito há mais tempo, mas faltou-me sempre qualquer coisa.
 
     
  Nuno Matos  
   

 
 
  A número de ursos cresceu dos 156 mil em 1898 para cerca de 227 mil em 2001  
  EUA: População de ursos multiplica-se e autoridades alargam épocas de caça  
     
 
05-06-2009 Os ursos pretos estão a multiplicar-se e a deslocar-se para o Norte dos EUA, começando a aparecer em cidades onde raramente eram vistos, o que levou alguns estados a antecipar ou mesmo a alargar a época de caça.
 
     
   
   

 
 
  Uma realidade diferente de ver a caça  
     
 
03-06-2009 Após ter estado durante o início do verão do corrente ano a caçar corços pelo processo de aproximação, foi-me proposto (em cima da hora) pelo meu grande amigo Joaquim rumar novamente até França e fazer uma perninha de dois dias na Bélgica aos javalis. Prontamente coloquei tudo o que tinha estipulado para estes dias e disse “ claro que sim!”.
 
     
  Gilberto Fernandes  
   

 
 
  Montaria de Vilarinho das Azenhas - Vila Flor  
     
 
14-05-2009 Foi a 8ª montaria organizada pela ZCA. As expectativas foram crescendo à medida que fomos renovando os cevadouros. Os rastos eram cada vez mais em toda a mancha. Os momentos vividos na preparação da mancha são aqueles que maior entusiasmo me causam porque as incertezas são muitas, tais como: o­nde acamam os porcos? Serão de quantos as varas? A mesma vara frequenta quantos cevadouros? As marcas nos pinheiros serão de um bom navalheiro?
 
     
  António Neves  
   

 
 
  Arcos de Valdevez  
  3ª Gala Monteiros do Alto Minho  
     
 
06-05-2009 No dia 25 de Abril, realizou-se na Quinta de Parada mais uma edição da Gala Monteiros do Alto Minho.
 
     
  JOAQUIM CAMPOS  
   

 
 
  Montaria C. D. ZAMBUJALCAÇA  
     
 
30-04-2009 Excelente dia soalheiro que valorizou e muito esta montaria, mata pendura. A organização, da responsabilidade do Clube Desportivo Zambujalcaça primou sempre, como já nos vem habituando, por uma grande hospitalidade e amizade.
 
     
  vitor  
   

 
 
  Montaria de Alvaiázere e Ferreira do Zêzere  
     
 
10-03-2009 A montaria organizada pelas Câmaras Municipais de Alvaiázere e Ferreira do Zêzere, no passado dia 28 de Fevereiro, conseguiu atrair centenas de amantes da caça provenientes de todo o país, no dia que marcava o fim da época venatória das montarias ao javali.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari