| | 532 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Caça Maior 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Rendimentos retirados da actividade cinegética vão ser canalizados para o apoio aos idosos  
  Caça atrai turistas a Matela  
     
 
06-12-2008 Coelho bravo, lebre, perdiz, javali e corços são algumas das espécies cinegéticas que podem ser encontradas na Zona de Caça Turística (ZCT), que se estende pelas freguesias de Matela e Algoso, no concelho de Vimioso.
 
     
   
   

 
 
  Montaria de Carviçais  
     
 
02-12-2008 O que me levou a convidar os colegas das montarias para irmos a Carviçais, foram as recentes noticias de avultados estragos, provocados pelos javalis nas culturas, em algumas freguesias do concelho de Freixo de Espada à Cinta, sobretudo o resultado da montaria em Fornos, que foi de 21 javalis.
 
     
  António Neves  
   

 
 
  A caça tem destas coisas...!  
  Montaria no Nordeste Transmontano  
     
 
26-11-2008 Sou Coutinho! José António Coutinho,... sempre ao dispor!
 
     
  Luis Augusto Melo Guimarães  
   

 
 
  «uma boa jornada de caça maior»  
  Montaria de Angueira  
     
 
25-11-2008 Um radiante Sol de “Verão de S. Martinho” proporcionou aos monteiros presentes na montaria em epígrafe um óptimo enquadramento a uma boa jornada de caça maior.
 
     
  José Gonçalves Duarte Pessoa  
   

 
 
  Montaria em Salgueiro do Campo – Palvarinho  
  3º Encontro de Matilhas  
     
 
24-11-2008 Matilheiros reúnem-se em festa na terceira edição do Encontro de Matilhas que este ano vai ter lugar no Centro do país, no próximo dia 21 de Dezembro, 60 Matilhas de Caça Maior tem encontro marcado na Montaria em Salgueiro do Campo – Palvarinho no concelho de Castelo Branco.
 
     
   
   

 
 
  «...em ambiente simpático e de grande confraternização...»  
  Para os lados da Herdade do Campo Frio uma Montaria animada  
     
 
20-11-2008 Ainda mal refeito do barrete do dia anterior, mas isso são outras histórias, lá me levantei às 4:30 da manhã, a custo, mas com determinação, uma vez que a Herdade de Campo Frio fica lá para os lados de Salvador, muito junto a Penamacor.
 
     
  João Fonseca  
   

 
 
  Às seis e um quarto o Land Rover estava a andar para mancha  
  Montaria do outro lado da fronteira  
     
 
13-11-2008 No dia oito de Novembro acompanhei o Zé Duarte a uma montaria organizada pela Associação de Caçadores de Rosal de la Frontera.
 
     
  José Manuel Paulino  
   

 
 
  Lagoaça e Mazouco as localidades mais afectadas  
  Avultados prejuízos provocados por javalis e corços na zona sul do PNDI  
     
 
12-11-2008 As populações da zona sul do Parque Natural do Douro Internacional continuam a queixar-se dos estragos que javalis e corços fazem nas culturas agrícolas, os prejuízos maiores são em vinhas, pomares, searas e hortas, nas aldeias mais afectadas Lagoaça e Mazouco.
 
     
   
   

 
 
  Novas instalações  
  CPM muda de sede  
     
 
12-11-2008 O Clube Português de Monteiros tem novas instalações desde o dia 1 de Novembro.
 
     
  Revista Calibre 12  
   

 
 
  «No quadro de caça, 98 veados entre cervas e bons machos e 33 javalis»  
  Montaria de Malpica do Tejo  
     
 
11-11-2008 Excelente montaria em Malpica do Tejo, pelas 9h concentração dos monteiros e matilhas, seguida das inscrições e pequeno-almoço (este em quantidade insuficiente para o numero de pessoas presentes), muito por culpa dos monteiros que se fizeram acompanhar de muitos acompanhantes e possivelmente não informaram a organização.
 
     
  DUARTE MANUEL SOUSA LOPES SILVA VELOSO  
   

 
   
 
  Montaria de Sistelo – Arcos de Valdevez  
  Respingos de um Caçador Monteiro  
     
  28-10-2008 Após ter visto nos anúncios classificados do Portal Santo Huberto uma montaria e que segundo o anunciante prometia, cito “NO DIA 11 DE OUTUBRO/2008 VAI-SE REALIZAR A MAIOR MONTARIA AO JAVALI EM ARCOS DE VALDEVEZ COM A PARTICIPAÇÃO DE 14 MATILHAS DE CÃES E 90 PORTAS … A MANCHA A MONTEAR ESTÁ A SER TRATADA ESPERA-SE O MAIOR RESULTADO DE SEMPRE”, resolvi, mais um companheiro destas lides, entrar em contacto com o anunciante e proceder à nossa inscrição, as quais quase de imediato e via e-mail me foram confirmadas. Finalmente após grande ansiedade nos dias anteriores lá surgiu o dia 11 de Outubro e por volta das 06:30 horas arrancamos com destino a Arcos de Valdevez, o­nde chegamos por volta das 08:15 horas e com cerca de 190 Kms percorridos.  
     
  Mário Miranda  
   

 
 
  11 de Outubro de 2008  
  Montaria de Marmelos  
     
 
22-10-2008 De regresso a São Pedro de Vale do Conde, para participar na primeira montaria organizada pela ZCA esta época, na bonita mancha de Marmelos, onde já se obtiveram muitos bons resultados, situada numa das encostas do rio Tua, composta essencialmente por sobreiros, estevas e giestas. Depois de uma ausência forçada, esperava uma boa montaria pelas conversas que vinha tendo com o “cabreiro” de Marmelos e com o guarda da ZCA.
 
     
  António Neves  
   

 
 
  «Ele ficou com o troféu, eu fiquei com as memórias!»  
  Um corço velho que levou a melhor  
     
 
21-10-2008 A história que vou contar, relata alguns dias de caça de aproximação aos corços, espécie pouco conhecida pela maioria dos caçadores portugueses, mas com grande futuro no nosso país, sobretudo no norte do nosso país onde já se avistam alguns bons exemplares.
 
     
  Gilberto Fernandes  
   

 
 
  Lagoaça - Freixo de Espada à Cinta  
  Invasão de Caça  
     
 
16-10-2008 O Clube de Caça e Pesca de Lagoaça alertou para o problema. Na aldeia de Lagoaça, em Freixo de Espada à Cinta, as culturas têm sido destruídas por javalis e corços. Os animais invadiram a aldeia e têm devastado tudo por onde passam. António Maio, do clube de caça, coloca as culpas no Parque do Douro Internacional. Por sua vez, o Parque do Douro Internacional coloca as culpas no Clube de Caça.
 
     
   
   

 
 
  Publicado na Revista «FLAMA»  
  Relato histórico de uma Montaria realizada em Trás-os-Montes no ano de 1965  
     
 
13-10-2008 Fantástico documento histórico que relata uma Montaria realizada no ano de 1965 em Ribeira de Pena.O relato foi publicado numa revista da "socielite" da época, a «FLAMA» e conta-nos com emocionante romantismo como há 43 anos foi vivida essa façanha venatória.
 
     
   
   

 
 
  Reuniu associados num elevado momento de confraternização monteira  
  Cerimónia de Entrega dos Prémios do Clube de Monteiros do Norte  
     
 
09-10-2008 O Clube de Monteiros do Norte retomou mais uma das suas tradições, a atribuição dos prémios anuais “Troféus Vítor Monteiro” – um dos mais entusiastas idealistas da criação do CMN e tragicamente desaparecido após a sua fundação – a cerimónia decorreu no passado dia 13 de Setembro num agradável e requintado jantar na Quinta do Paço, em Vila Real, que contou com a honrosa presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, Dr. Ascenso Simões, entre outras individualidades.
 
     
   
   

 
 
  Federação pede fim das caçadas aos javalis  
     
 
04-10-2008 A Federação Portuguesa de Caçadores vai pedir ao Ministério da Agricultura para que não autorize mais acções de correcção de densidade da população de javalis com armas de caça, pelo perigo que representam para os participantes e para a espécie.
 
     
   
   

 
 
  Incumprimento das regras de segurança provoca acidente trágico  
  Caçador morreu numa «milharia» aos javalis na Chamusca  
     
 
25-09-2008 Um caçador de 60 anos morreu sábado, 20 de Setembro, durante uma acção de correcção de densidade de javalis, vulgarmente designada de milharia, que decorria numa zona de caça em Perna Molhada, na freguesia de Parreira, Chamusca. Tudo indica que se tratou de um acidente, mas a Polícia Judiciária esteve no terreno a investigar o caso.
 
     
   
   

 
 
  Ponte de Lima - queixa já foi apresentada no tribunal Judicial, no início deste mês  
  Caçador acusado de fazer batota  
     
 
08-09-2008 Um caçador do Concelho de Ponte de Lima foi processado por ter alegadamente feito uma espera ilegal a um javali que abateu a tiro.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari