| | 518 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Caça Maior 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  À espera do «macareno»...  
     
 
27-08-2008 Estas singelas linhas que vos escrevo ficarão para sempre no meu pensamento e serão recordadas como uma noite de fortes emoções e de boas sensações, aos pés do belo Alqueva.
 
     
  Ricardo Soares  
   

 
 
  Primeira montaria, primeiro tiro e primeiro javali!!!  
  O primeiro javali  
     
 
04-08-2008 Tudo começou no dia 15 de Dezembro de 2007, quando fui experimentar a minha nova carabina Browning, 30.06, estava um dia de calor e sol, apesar de ser Inverno, calhou-me a porta nº55.
 
     
  Luis Andrade  
   

 
 
  Um belo susto  
     
 
21-07-2008 A história que vou contar é verídica e passou-se na zona de caça da Serra Baixa.
 
     
  José Manuel Paulino  
   

 
 
  «a caça é assim, vale acima de tudo pelos bons momentos que nos proporciona «  
  Espera no Crespo  
     
 
04-07-2008 Estes episódios valem não só pela subida de adrenalina provocada na altura, mas também pela sensação calma e agradável que nos proporcionam hoje ao revivê-los.
 
     
  José Manuel Paulino  
   

 
 
  Continua o mistério das marcas de um animal na zona da Maia  
  Caçadores dizem que as pegadas não são de felino  
     
 
25-06-2008 Vários caçadores experientes analisaram as pegadas do animal de grande porte, que apareceram na zona de S. Pedro de Fins, na Maia mas afastam a possibilidade de se tratar de um felino.
 
     
   
   

 
 
  Mais marcas do bicho misterioso na Maia  
     
 
25-06-2008 "Leandro" voltou a deixar marcas em S. Pedro de Fins (Maia). Ontem à tarde, eram bem visíveis, num terreno em Cardosas (lugar de Leandro), o desenho das patas. Leão, lince ou urso são hipóteses adiantadas por quem vive nas redondezas.
 
     
   
   

 
   
   
 
  Mais de 50 nomeações em 5 categorias  
  Prémios da 2ª Gala dos Monteiros do Alto Minho  
     
 
28-04-2008 No dia 12 de Abril, realizou-se em Arcos de Valdevez, na Quinta de Parada, a 2ª Gala dos Monteiros do Alto Minho, uma iniciativa promovida pelo Clube de Caça e Pesca de Arcos de Valdevez, incluída no plano de acções deste Clube, numa edição anual.
 
     
   
   

 
 
  Alto Minho  
  2ª Gala dos Monteiros  
     
 
20-03-2008 Pelo segundo ano consecutivo a Gala dos Monteiros, iniciativa promovida pelo Clube de Caça e Pesca de Arcos de Valdevez, irá decorrer no próximo dia 12 de Abril na Quinta de Parada em Arcos de Valdevez.
 
     
   
   

 
 
  Montaria da Baliza  
     
 
26-02-2008 Fui a esta Montaria, como S. Tomé, dada a recente polémica e porque no ano passado tinha ficado muito bem impressionado quer com as condições quer com a organização em si.
 
     
  António Luiz Pacheco  
   

 
 
  Fim de festa 2007-08  
  Montaria na Herdade da Valeira  
     
 
24-02-2008 Juntando o útil ao agradável, fui fazer a última montaria desta época à Chamusca. Saldo positivo, apesar de alguns pequenos contratempos.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Montaria do Brejo da Castanha  
     
 
24-02-2008 No passado dia 20 de Outubro teve lugar na Raiatur mais uma excelente montaria. Desta vez a mancha a montear foi a do Brejo da Castanha.
 
     
  Pedro Pedroso  
   

 
 
  Montaria de Vale Porros  
     
 
24-02-2008 No passado dia 4 de Outubro realizou-se na Raiatur a montaria de Vale Porros . Estava um dia de sol radiante e uma leve e agradável brisa.
 
     
  Pedro Pedroso  
   

 
 
  Montaria de Montesinho  
     
 
22-02-2008 Fomos presenteados pelo São Pedro com uma belíssima manhã de Sol após uma noite de chuva e nevoeiro. A concentração deu-se no centro da Aldeia de Montesinho junto à Casa do Povo pelas 9h 30min. Junto a esta existia um grupo de meninas que tratavam de validar as pré-inscrições da montaria e nessa altura o caçador retirava um envelope para lhe ser atribuída a porta.
 
     
  Nuno Joaquim Silva Valente Moreira  
   

 
 
  Montarias de Soutelo da Gamoeda e de Talhas  
  XXII Encontro Venatório do Nordeste Transmontano  
     
 
19-02-2008 O magnífico Parque Natural de Montesinho foi o cenário condigno e apropriado para a retoma, por todos saudada, da realização anual do Encontro Venatório do Nordeste Transmontano, como local da primeira das duas montarias que tradicionalmente integram este relevante evento da caça maior – também assim se viu como CAÇA e CONSERVAÇÃO DA NATUREZA são compatíveis, se complementam e não subsistem uma sem a outra.
 
     
  Álvaro Moreira  
   

 
 
  Gancho da Olho-Alvo  
     
 
14-02-2008 À treceira foi de vez. Este ano a direcção, marcou 2 ganchos para o mesmo dia, mas o tempo não ajudou e só foi possivel efectuar um, tendo o outro sido marcado para 15 mais tarde.
 
     
  Mário Tordo  
   

 
 
  Mais de cem caçadores reuniram-se para o XXII Encontro Venatório do Nordeste Transmontano  
  Caça ao som da natureza  
     
 
13-02-2008 O dia começa cedo para os amantes da caça. O frio, recortado pelos raios de sol, acorda os mais distraídos. É hora de começar a receber os caçadores trajados a rigor com os seus chapéus enfeitados com penas e alfinetes que recordam montarias de outras épocas, botas de cano alto, calças de tecido grosso, casacos agasalhados e cachecóis.
 
     
   
   

 
 
  Soutelo da Gamoeda  
  XXIIº Encontro Venatório do Nordeste Transmontano  
     
 
12-02-2008 Soutelo da Gamoeda, um dos lugares da freguesia da Carragosa, situa-se em pleno Parque Natural de Montesinho, bem perto do vale do Sabor. Quem melhor que Sant’Ana Dionísio para descrever a paisagem desta zona do Parque Natural de Montesinho, em plena Terra Fria. “Do lado de Soutelo, um serro enorme desdobra-se em agigantadas pregas, forradas de tenra vegetação rasteira, esmeraldina, alourada ou acinzentada, consoante a hora e a luz do dia”.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Aos caçadores restou o convívio  
  Javalis «faltaram» às montarias de Góis e Poiares  
     
 
12-02-2008 Os javalis foram os ausentes nas montarias realizadas este fim-de-semana em Góis e Vila Nova de Poiares. Mas, para os caçadores, as iniciativas valeram pelo convívio.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari