| | 521 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Caça Maior 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Depois de dois anos de interrupção...  
  Encontro Venatório do Nordeste Transmontano  
     
 
08-02-2008 Depois de dois anos de interrupção vai ter lugar este fim-de-semana (09 e 10 de Fevereiro) o Encontro Venatório do Nordeste Transmontano. É um dos maiores eventos da caça maior ao javali que se realiza na região, já vai na 22ª edição e desta vez a promessa é para continuar. A iniciativa é organizada pelo Clube de Monteiros do Norte e conta com a participação de vários caçadores, muitos deles vindos de Espanha, como explica Álvaro Moreira, presidente da direcção do Clube de Monteiros do Norte:
 
     
   
   

 
 
  Foi sem dúvida um dia memorável!  
  Montaria de Mós do Douro  
     
 
07-02-2008 Mais um ano, mais uma reunião de caçadores nas maravilhosas paisagens de Mós do Douro para participar na IX montaria realizada pela Associação de Caçadores das Encostas do Douro.
 
     
  Rui Morêda  
   

 
 
  Montaria de Figueiros  
     
 
04-02-2008 Segundo o Wikipédia, o Carnaval tem raízes históricas que remontam aos bacanais e a festejos similares em Roma; alguns historiadores mais ousados chegam mesmo a relacionar o Carnaval a celebrações em homenagem à deusa Ísis. É seguramente uma época em que a brincadeira e a máscara são reis, por contraponto, em Figueiros organizou-se uma montaria com muita seriedade.
 
     
  Filipe Pedroso de Lima Domingos  
   

 
 
  Mau exemplo  
  Montaria de Alviobeira  
     
 
01-02-2008 Montaria a não invejar!
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Serra de Sicó  
  Montaria da Redinha  
     
 
30-01-2008 A Redinha é habitada desde tempos imemoriais e situa-se no sopé da serra de Sicó. O primeiro foral data de 1159 e foi concedido por D. Gualdím Pais, mestre dos Templários. A 12 de Março de 1811 houve na freguesia o chamado Combate da Redinha em que tropas Francesas deram uma lição táctica ao exército anglo-luso ao escapar por uma estreita ponte de pedra românica que é hoje um ex-libris da Vila.
 
     
  Filipe Pedroso de Lima Domingos  
   

 
 
  A festa transmontana  
  Montaria de Morais  
     
 
28-01-2008 Entre Dezembro e Janeiro Quando a geada apertava Vinha o povo a terreiro E da matança tratava. Claro que o poeta macedense Carlos Baptista se referia à tradicional matança do porco, mas, com as devidas adaptações, serve como uma luva à montaria que decorreu em Morais no passado sábado.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Uma festa da caça!  
  5.ª Montaria da Casa do Pessoal da RTP (Serra da Estrela)  
     
 
16-01-2008 Realizada sempre no início de Janeiro, e já pela quinta vez, esta é uma montaria importante, para a caça e para os caçadores, pela grande divulgação nacional da imagem positiva da caça, num tempo em que é de moda ser-se contra a caça. E na verdade, mais do que uma montaria, foi sim uma FESTA DA CAÇA!
 
     
  Álvaro Moreira  
   

 
 
  Soure, Montarias do Centro  
  Topámos um com o outro em Tapéus  
     
 
14-01-2008 Um agradável reencontro de amigos, e companheiros de outras caçadas, na montaria de Tapéus, sem que tivessem contudo topado com algum javali, vivo, já que se juntaram cinco num quadro de caça presidido por um excelente navalheiro. Excelente mancha situada na Serra da Senhora do Circo, vertente nascente do maciço de Sicó.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Vieira do Minho  
  Montaria ao Javali soma 12 troféus  
     
 
14-01-2008 Superando as melhores expectativas, decorreu no dia 29 de Dezembro, na zona de caça de Vieira do Minho, uma montaria ao javali organizada pela Câmara Municipal, em colaboração com o Clube de Caça e Pesca de Vieira do Minho.
 
     
   
   

 
 
  Carregal do Sal - Zona de caça municipal em Cabanas  
  Montaria ao javali junta 80 caçadores de todo o país  
     
 
12-01-2008 Um número elevado de caçadores – cerca de oito dezenas, oriundos de todo o continente português – deverá comparecer amanhã, logo pela manhã, no Taco que assinala o arranque de mais uma montaria promovida pela Região de Turismo do Centro.
 
     
   
   

 
 
  Legislação proíbe detenção em cativeiro de espécies para caça sem alvará  
  12 veados apreendidos por cativeiro ilegal  
     
 
10-01-2008 O Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR apreendeu, esta quarta-feira, 12 veados que se encontravam ilegalmente numa propriedade em Salvaterra de Magos, segundo informação divulgada esta quinta-feira pelo Grupo Territorial de Santarém da GNR, escreve a Lusa.
 
     
   
   

 
 
  09 e 10 de Fevereiro de 2008  
  XXII Encontro Venatório do Nordeste Transmontano  
     
 
08-01-2008 O Clube de Monteiros do Norte vai realizar esta época uma vez mais, no fim-de-semana de 09/10 de Fevereiro próximo, o XXII Encontro Venatório do Nordeste Transmontano, a grande e mais antiga festa dos caçadores amantes da caça maior ao javali com fortes tradições na actividade venatória do Nordeste Transmontano – é o coroar da época venatória em festa.
 
     
   
   

 
 
  Montarias do Centro  
  Montaria de Adão Lobo - Cadaval  
     
 
07-01-2008 O Oeste que alguém ligado à política depreciativamente disse que abaixo de Leiria só existiam couves, é uma zona que para além das couves tem um sector vinícola de qualidade, uma gastronomia de mar, a doçaria, um sector turístico emergente, o golfe, a cerâmica, os bilros, o artesanato, a floresta, a Pêra Rocha. A serra do Montejunto marca a região em termos orográficos, influenciando o microclima existente.
 
     
  Filipe Pedroso de Lima Domingos  
   

 
 
  Lousã, Montarias do Centro  
  Javalis na Rua Ferreira Borges  
     
 
05-01-2008 Foi cumprida a vontade do Dr. José Manuel Alves. Conforme nos confidenciou Dário Ramos, do Clube de Caça e Pesca da Lousã, o ilustre Monteiro terá dito que se houvesse javalis na Rua Ferreira Borges ele se encarregaria de aí organizar uma montaria.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
   
 
  No Nordeste Transmontano  
  II Encontro de Matilhas de Caça Maior – Montaria em Carção (Vimioso)  
     
 
27-12-2007 Mancha espectacular, encosta escarpada nas margens do Rio Maçãs, afluente do Sabor, com imensas linhas de água paralelas fluindo para o rio, escavadas fundo e com grandes escarpas rochosas, algumas intransponíveis obrigando as matilhas a trabalho duro para as contornar, coberto de esteva densa alternando com pequenos olivais, estes predominantes na parte superior da mancha (onde os javalis não conseguiram chegar...), com pontos de tiro maravilhosos. Portas todas colocadas em travessas, sem fecho - a orografia do terreno a isso obrigava, conferindo segurança no tiro.
 
     
  Álvaro Moreira  
   

 
 
  O reverso da medalha  
  Segunda Montaria em Benquerenças  
     
 
27-12-2007 A mancha desta segunda montaria organizada em Benquerenças não deu a mesma alegria aos que a ela acorreram. O quadro de caça era magro no final, com 1 navalheiro, uma boa fêmea e dois javalis bem mais pequenos.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
   
 
  Parque Natural da Serra de S. Mamede  
  Montaria de S. Julião  
     
 
23-12-2007 O Alentejo é uma região do País onde se vai sempre com prazer, boa gente, boas paisagens, boa gastronomia, bons vinhos. A estes predicados todos, temos que referir também a caça que é uma actividade por excelência nesta zona.
 
     
  Filipe Pedroso de Lima Domingos  
   

 
   
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari