| | 508 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Caça Maior 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

   
   
 
  Montaria H. Baliza  
     
 
16-12-2007 No “melhor pano” cai a nódoa. Pois foi.
 
     
  António Inácio  
   

 
 
  Regresso das Montarias do Centro  
  Montaria de Arganil  
     
 
16-12-2007 Um dos aspectos indispensável a realçar é o regresso das afamadas “Montarias do Centro” e, ao fazê-lo, prestar homenagem ao seu grande impulsionador, José Manuel Alves. Não o conheci, mas bastará a unanimidade de opiniões para nos sentirmos todos em consonância com este merecido tributo.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Em Carção no Nordeste Transmontano  
  II Encontro de Matilhas de Caça Maior  
     
 
14-12-2007 No próximo dia 22 de Dezembro irá decorrer em Carção no concelho de Vimioso a segunda edição do Encontro de Matilhas de Caça Maior, a iniciativa que inclui uma Montaria ao Javali, conta com o apoio do Clube de Monteiros do Norte, Câmara Municipal de Vimioso, Junta de Freguesia de Carção e Empresa Municipal de Actividades Artesanais e Turísticas.
 
     
   
   

 
 
  «Gancho da Corte Velha»  
     
 
06-12-2007 Esta montaria ao contrário de muitas outras, foi uma montaria que vou designar de “amigos”, que partilham da mesma “aficion” pela caça maior. Montaria esta, organizada pelo Srº Gilberto Pinelas, monteiro e esperista que já conheço a algum tempo, demonstrando agora como organizador uma eficácia exímia sobre a matéria. Para ele os meus parabéns, dignificando como tantas outras vezes o bom-nome da montaria e da caça maior em geral.
 
     
  Gilberto Fernandes  
   

 
 
  Poucos mas bons  
  Montaria de Carviçais -Torre de Moncorvo  
     
 
05-12-2007 Montaria em Carviçais realizada no passado dia 17 de Novembro de 2007, o quadro de caça foram 3 navalheiros um deles pesando perto de 140 kilos e uma fêmea.
 
     
  José Manuel da Costa Pinto Macedo  
   

 
 
  Javalis na Beira Baixa  
  Montaria em Benquerenças  
     
 
19-11-2007 E ainda dizem que santos da terra não fazem milagres. Nossa Senhora das Preces respondeu às que lhe foram feitas e à Nossa Senhora da Consolação ficaram também gratos todos os caçadores que se deslocaram a Benquerenças.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
   
 
  Montaria em Afonso Vicente  
     
 
13-11-2007 Mais uma montaria! Desta vez, e como se vem tornando hábito, aos porcos "marafados" (algarvios). Já algumas vezes tinha monteado ali próximo mas nunca nesta mancha, que se situa no concelho de Alcoutim, mais precisamente entre a Ribeira do Vascão e o rio Guadiana, com Espanha à vista.
 
     
  António Inácio  
   

 
 
  Veados da Serra da Lousã  
  Montaria de Vila Nova  
     
 
13-11-2007 Foi precisamente nesta vila do concelho de Miranda do Corvo que o Dr. Rocha, como era conhecido por aquelas bandas, Adolfo Correia da Rocha de seu nome (porventura mais conhecido por Miguel Torga), começou a exercer medicina, após concluir o seu curso em Coimbra, em 1933. Na freguesia de Vila Nova existe mesmo uma encosta que, segundo consta, a população baptizou de Torga, próximo das aldeias de Meroucinhos e Vila Flor, que o escritor avistava das traseiras da sua casa e que, na altura, nos anos 30 estava pejada da urze cheirosa.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Javalis invadem cidade à procura de comida  
  China autoriza a caça ao Javali  
     
 
08-11-2007 A China suspendeu, no leste do país a lei que proíbe a caça de javalis, depois destes animais invadirem uma cidade da província de Zhejiang.
 
     
   
   

 
 
  No bosque de Kabadino-Balkaria  
  Rússia: Descobertos cadáveres de caçadores  
     
 
05-11-2007 Os cadáveres de nove caçadores foram encontrados esta segunda-feira no bosque de Kabardino-Balkaria, na República norcaucásica russa.
 
     
   
   

 
 
  Conhecer a caça por dentro e por fora  
  I Workshop – Caça Maior  
     
 
05-11-2007 Nos próximos dias 17 e 18 de Novembro terá lugar em Vila Real a primeira edição do Workshop – Caça Maior, organizado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em colaboração com Direcção Geral dos Recursos Florestais.
 
     
   
   

 
 
  Montaria em Tangil  
     
 
30-10-2007 Em pleno vale do rio Mouro, afluente do Minho, situa-se Tangil, numa zona predominantemente rural, e onde se produz um excelente vinho verde. Bem me mostrei devoto à Nossa Senhora da Vista, para que me permitisse avistar muitos javalis, mas…
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Caça grossa na Lombada avança em 2008  
     
 
26-10-2007 No próximo ano já deverá ser permitida a caça do veado na zona de caça da Lombada, em Bragança. Um dado avançado ontem na abertura oficial da sexta edição da Norcaça. O director da circunscrição florestal do norte adiantou que já “está em fase de elaboração um estudo de monitorização da população de veados, para depois fazer um plano de gestão” refere Luís Filipe Lopes acrescentando que no próximo ano “queríamos ter um plano e calendarizar” a actividade “para que a caça na Lombada funcione continuamente”.
 
     
   
   

 
 
  A lua, rainha da noite, começou a surgir muito lentamente e a iluminar toda a parte da Contenda  
  Uma Espera aos Javalis em Terras do Convento  
     
 
21-10-2007 Quero dedicar esta história a todos os familiares e amigos com quem tive a sorte, o prazer e o privilégio de caçar durante anos, e que partiram mais cedo da nossa companhia.
 
     
  José Manuel Almeida  
   

 
 
  Clube de Monteiros do Norte  
  Montaria de Sistelo  
     
 
17-10-2007 Foi a primeira montaria da época organizada pelo Clube de Monteiros do Norte, após o seu ressurgimento. O Minho, mais propriamente uma mancha situada entre Sistelo e o Pico do Couço (725 m de altitude), mesmo junto ao rio Vez, foi o formidável palco deste encontro de monteiros.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Os animais eram comprados em jardins zoológicos e depois eram soltos numa quinta  
  Espanha: Caçadores de tigres julgados  
     
 
16-10-2007 O Ministério Público espanhol pediu uma pena exemplar de 12 anos de cadeia para um homem acusado de manter uma coutada ilegal de caça em Badajoz, onde era possível caçar desde lobos a tigres e leões. Três clientes e um funcionário estão igualmente em julgamento.
 
     
   
   

 
 
  Toca viola baixo numa banda e não são raras as vezes que faz directas para ir trabalhar  
  Um informático que fiscaliza zonas de caça  
     
 
11-10-2007 António Marques tem uma função que não se identifica com o curso de tecnologias de informação e comunicação que está a acabar. Há quatro anos que o jovem de Constância avesso às armas é gestor das zonas de caça do concelho.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari