| | 543 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Conservação 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Lucros obtidos serão utilizados para a conservação dos elefantes  
  Namíbia realizou primeiro leilão de marfim em 10 anos na África Austral  
     
 
03-11-2008 Começou na passada semana em Windhoek, capital da Namíbia o primeiro leilão de marfim dos últimos 10 anos na África Austral, este leilão estende-se a outros países da região e reúne no total 108 toneladas de presas de elefantes.
 
     
   
   

 
 
  Baixo Vouga  
  Ambiente: Visitas ambientais guiadas no Baixo Vouga perturbadas por caçadores  
     
 
27-10-2008 Uma petição pelo fim da caça na região do Baixo Vouga foi colocada na Internet para recolher assinaturas, com vista a ser entregue aos ministros da Agricultura e do Ambiente. A iniciativa é de alguns particulares que querem acabar com a actividade cinegética no local, onde se realizam visitas periódicas de educação ambiental, situação que consideram "insólita".
 
     
   
   

 
 
  5 de Outubro em Pena Branca, Aldeia Nova, Vale de Águia, Miranda do Douro  
  Observação de Aves nas Arribas do Douro Internacional  
     
 
29-09-2008 No âmbito do Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves, vai decorrer no próximo dia 5 de Outubro nas Arribas do Douro Internacional uma saída de campo organizada pela SPEA para observação de aves.
 
     
   
   

 
 
  Concurso Fotográfico na Serra da Lousã, em plena época da brama  
  Caça Fotográfica aos veados  
     
 
26-09-2008 Com o objectivo de divulgação e preservação da vida selvagem haverá, dias 11 e 12 de Outubro, na deslumbrante paisagem Serra da Lousã, uma “Caça Fotográfica aos Veados”.
 
     
   
   

 
 
  Localizar ataques  
  Lobo com GPS na Serra do Soajo  
     
 
22-09-2008 O jovem lobo Fojo não sabe, mas o colar com GPS que tem no pescoço permite aos investigadores do Projecto de Investigação e Conservação do Lobo no Noroeste conhecer todos os seus passos na Serra do Soajo, no concelho de Arcos de Valdevez.
 
     
   
   

 
 
  Depois de terem lançado o caos dizimando rebanhos, os lobos voltam a descer o monte e criar medo  
  Lobos já descem às aldeias para atacar cães  
     
 
16-09-2008 Dezoito cães domésticos foram mortos, no último mês e meio, por lobos, na freguesia de Vilar da Veiga, em Terras de Bouro. Os habitantes estão a perder a paciência com a direcção do parque, que continua em silêncio.
 
     
   
   

 
 
  Parque Natural do Tejo Internacional  
  QUERCUS promove fim-de-semana temático: «Brama e Aves»  
     
 
08-09-2008 O núcleo regional da Quercus de Castelo Branco irá organizar um fim-de-semana temático “Brama e Aves” que decorrerá nos dias 13 e 14 de Setembro. A actividade decorrerá no Monte Barata, uma propriedade com cerca de 409 hectares, adquirida pela Quercus em 1992, situada nas freguesias de Malpica do Tejo e Monforte da Beira (concelho de Castelo Branco) dentro dos limites Parque Natural do Tejo Internacional (PNTI).
 
     
   
   

 
 
  Caça e Natureza - (Sensibilidades)  
  Exposição de Pintura de Joaquim Jorge Oliveira  
     
 
25-08-2008 “Caça e Natureza” – (Sensibilidades) é o título da exposição de pintura de Joaquim Jorge Oliveira que estará patente, entre 4 e 25 de Setembro, no Salão de Exposições da Fundação Alentejo-Terra Mãe, em Évora.
 
     
   
   

 
   
 
  Biólogos investigam sobrevivência do lobo  
     
 
28-07-2008 Com passos lentos e olhar atento à berma do estradão que atravessa a serra da Padrela, a bióloga Ana Guerra procura qualquer indício da presença do lobo, o animal que estuda desde 2005 no distrito de Vila Real. A construção de duas auto-estradas, a A24 e a A7, deram início a um projecto de monitorização da população lupina local, coordenado pelo Grupo Lobo e apoiado pelas concessionárias Aenor e Norscut.
 
     
   
   

 
 
  Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico  
  Centro de reprodução do Lince pronto no início do próximo ano  
     
 
09-06-2008 O Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico estará pronto em Janeiro do próximo ano. Vai custar 3,6 milhões de euros. O ministro do Ambiente, Nunes Correia considerou este investimento um dos maiores efectuados em Portugal nos últimos anos em termos de política ambiental, escreve a Lusa.
 
     
   
   

 
 
  A Narceja e a sua Nidificação em Portugal  
     
 
02-06-2008 Outrora relativamente abundante, como reprodutor, em algumas serras do Minho e de Trás-os-Montes, actualmente devido à drenagem das zonas húmidas de altitude, a Narceja-comum praticamente desapareceu, como nidificante, da paisagem continental portuguesa. Porém, devido a condições climáticas únicas no nosso país, o arquipélago dos Açores alberga ainda uma população reprodutora de algumas centenas de casais.
 
     
  Carlos António Candeias Pereira  
   

 
 
  O Secretário de Estado da Caça  
     
 
27-05-2008 Deixem-me chamar-lhe assim, em vez de o tratar pelo pomposo e complicado título institucional de Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Florestas. Ascenso Simões parece ser o homem que caiu do céu no mundo da caça.
 
     
  Álvaro Moreira  
   

 
 
  Um passo histórico nas relações entre as OSC e as OA  
  QUERCUS e Caçadores discutem em Seminário preocupações comuns  
     
 
27-05-2008 Estreitar relações entre as Associações Ambientalistas e das Organizações do Sector da Caça, incentivar o desenvolvimento de parcerias e projectos em defesa da flora e fauna são os objectivos do seminário que hoje se inicia, em Idanha-a-Nova.
 
     
   
   

 
 
  Atracção turística no Parque Natural de Montesinho  
  Parque Biológico de Vinhais preserva espécies autóctones  
     
 
24-05-2008 A infra-estrutura, inaugurada há pouco mais de uma semana pelo secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, aposta na interpretação da paisagem, educação ambiental, ecoturismo e conservação da natureza. O equipamento pretende ser uma mostra da fauna e flora do Parque Natural de Montesinho, onde está integrado.
 
     
   
   

 
 
  Jornada «Caçadores pelo Ambiente» no Algarve  
  Ministro da Agricultura participa no dia dos “Caçadores pelo Ambiente”  
     
 
21-05-2008 A tradicional jornada de limpeza dos campos e matas florestais, sob o lema “Caçadores pelo Ambiente”, marcada para 1 de Junho, vai contar, no Algarve, com a participação do ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.
 
     
   
   

 
 
  Veado de Hangul conta apenas com 160 indivíduos  
  Índia: Subespécie de Veado em risco de extinção  
     
 
14-05-2008 A população da subespécie do veado, o veado vermelho de Hangul, também conhecido por veado de Caxemira, está reduzida apenas a 160 indivíduos. A última contagem feita pelas autoridades da Índia confirma que a população da região de Caxemira, no Norte da Índia, continua a diminuir.
 
     
   
   

 
 
  Parque Nacional da Kameia é o terceiro maior do país  
  Angola: IDF preocupado com caça furtiva no Parque da Kameia  
     
 
14-05-2008 O abate de animais no Parque Nacional da Kameia por parte de caçadores furtivos preocupa as autoridades da província do Moxico, que estuda agora estratégias para acabar com esta prática, afirmou o director provincial do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), Isaac Victor.
 
     
   
   

 
 
  Idanha-a-Nova 27 e 28 Maio  
  Seminário Caça e Conservação dos Recursos Naturais  
     
 
12-05-2008 A Quercus (Associação Nacional de Conservação da Natureza) e a ANPC (Associação Nacional de Proprietários e Produtores de Caça organizam um seminário internacional em Idanha-a-Nova nos dia 27 e 28 Maio sobre Caça e Conservação da Natureza.
 
     
   
   

 
 
  Secretário de Estado do Ambiente apresentou em Penamacor  
  Plano de Acção para a Conservação do Lince Ibérico  
     
 
03-05-2008 O Secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, deslocou-se ontem ao Sabugal e a Penamacor, para anunciar o Plano de Acção para a Conservação do Lince-Ibérico, recentemente aprovado por despacho conjunto do Secretário de Estado do Ambiente e do Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Florestas. Com esta deslocação, Humberto Rosa pretende potenciar a ligação da região e da Serra da Malcata aos objectivos do Plano de Acção.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari