| | 550 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Conservação 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Retomar o aproveitamento turístico do parque  
  Angola: Caça furtiva diminui no parque do Bicuar na província de Huíla  
     
 
24-04-2008 A caça furtiva no interior do parque do Bicuar, na província da Huíla, diminuiu devido a um trabalho aturado da sua direcção e sobretudo dos 70 guardas florestais que patrulham a zona. Esta é a constatação a que chegou quarta-feira o governador provincial da Huíla, Ramos da Cruz, durante uma visita realizada ao parque, para saber do andamento das obras de revitalização daquela reserva natural.
 
     
   
   

 
 
  População de gatos-bravo tem vindo a decrescer nos últimos anos  
  Último felino selvagem em risco de extinção  
     
 
20-04-2008 O gato-bravo, o último felino selvagem existente em Portugal, corre o risco de extinção devido à influência humana no seu habitat, situação que se agravou com a descoberta de indícios de hibridação com gatos domésticos, noticia a Lusa.
 
     
   
   

 
 
  Ecoteca de Angra do Heroísmo promove formação em Observação de Aves  
     
 
15-04-2008 A Ecoteca de Angra do Heroísmo e "Os Montanheiros" promovem, no próximo fim-de-semana, na ilha Terceira, um curso de formação em Iniciação à Observação de Aves.
 
     
   
   

 
 
  Perdiz brava em declínio  
  O futuro da perdiz brava em Espanha e Marrocos discutida em Simpósio  
     
 
13-04-2008 Organizado pela Comissão de Caça Menor do CIC – Conselho Internacional da Caça, no próximo dia 22 de Abril em Marrakech – Marrocos, será discutido a situação em que se encontram as populações bravias da Perdiz Vermelha (Alectoris rufa) em Espanha e a Perdiz Mourisca (Alectoris barbara) em Marrocos.
 
     
   
   

 
 
  Universidade de Aveiro promove estudo do Sacarrabos  
  Inquérito aos Caçadores – Estatuto e Distribuição do Sacarrabos  
     
 
11-04-2008 A biologia e ecologia do sacarrabos (Herpestes ichneumon) são pouco conhecidas em Portugal, a avaliar pelos escassos estudos sobre o seu estatuto e distribuição, hábitos alimentares, reprodução e estrutura etária e social realizados no território português.
 
     
   
   

 
 
  Convenção de Berna adopta «Carta Europeia da Caça e da Biodiversidade»  
     
 
10-04-2008 O Comité Permanente da Convenção sobre a Vida Selvagem e os Habitats Naturais na Europa – Convenção de Berna – adoptou a Recomendação n.º 128 – Carta Europeia da Caça e da Biodiversidade.
 
     
   
   

 
 
  Lince reaparece nos Alpes italianos após cem anos  
     
 
09-04-2008 As autoridades da região do sul do Tirol, na Itália, afirmam que o felino cruzou as montanhas a partir da Suíça e foi marcado com um colar sinalizador depois de ter sido capturado.
 
     
   
   

 
 
  Autarquia vai fornecer gasóleo e material de extinção de focos de incêndio  
  Caçadores de Azambuja vão ajudar a detectar fogos  
     
 
03-04-2008 Os 18 mil hectares de mancha florestal do concelho de Azambuja vão ser protegidos com a ajuda dos caçadores das sete associações do concelho. Os caçadores das sete associações de caça do concelho de Azambuja vão ajudar a detectar focos de incêndio a partir do próximo mês de Julho com a ajuda da câmara municipal.
 
     
   
   

 
 
  Passeio pedestre a 19 e 20 de Abril  
  Ecotura promove «Na Rota de um predador»  
     
 
02-04-2008 «Na Rota de um predador» é uma actividade em que os participantes poderão observar em plena natureza os animais selvagens que partilham o habitat com o lobo.
 
     
   
   

 
 
  Acusação de destruição de um exemplar de uma espécie protegida  
  Começou o julgamento do caçador que abateu a última ursa autóctone dos Pirinéus  
     
 
13-03-2008 Começou ontem no Tribunal de Pau em França o julgamento do caçador que, em finais de 2004, abateu nos Pirineus franceses a ursa “Cannelle”, que era considerada a última descendente da população autóctone desta espécie. O acusado, René Marquèze, de 64 anos e habitante do Vale do Aspe no qual ocorreu o incidente, vai responder até sexta-feira pela acusação de destruição de um exemplar de uma espécie protegida.
 
     
   
   

 
 
  O Recurso a Cães na Detecção de Mamíferos Carnívoros  
  Workshop: Um Olfacto Excepcional  
     
 
18-02-2008 A LPN - Liga para a Protecção da Natureza vai realizar de 27 de Fevereiro a 2 de Março próximos no Centro de Formação Ambiental em Lisboa, uma acção de formação com o objectivo de dotar os formandos de conhecimentos gerais relativos aos Mamíferos Carnívoros Portugueses, assim como das técnicas utilizadas para a sua amostragem, salientando o uso de cães como potencial ferramenta para detecção destes animais.
 
     
   
   

 
 
  Seis anos depois  
  Águia de Bonelli ganha protecção especial  
     
 
15-02-2008 Foram precisos seis anos, mas finalmente foram criadas no Algarve duas Zonas de Protecção Especial, em Monchique e no Caldeirão, para a preservação da águia de Bonelli.
 
     
   
   

 
 
  De 3600 passa para 1400  
  População de tigres na Índia cai para menos de metade em seis anos  
     
 
14-02-2008 A Índia conta hoje com 1411 tigres, quando em 2002 tinha 3642 e há um século 40 mil animais, segundo o mais recente censo à espécie, realizado pela Autoridade Nacional para a Conservação do Tigre, organismo governamental. Continuam a matar os animais para fins medicinais e o seu habitat está cada vez mais fragmentado.
 
     
   
   

 
   
 
  29 de Fevereiro a 2 de Março no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS)  
  Curso: Medicina de Aves Selvagens  
     
 
05-02-2008 Após vários eventos relacionados com a recuperação de fauna selvagem, a associação ALDEIA vai realizar de 29 de Fevereiro a 2 de Março no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) a primeira edição do Curso de Medicina de Aves Selvagens.
 
     
   
   

 
 
  22 a 24 de Fevereiro no Parque Natural da Serra da Estrela  
  Workshop Prático de Recuperação de Animais Silvestres, 5ª Edição  
     
 
05-02-2008 O crescimento do interesse pela recuperação de animais silvestres em Portugal tem sido evidente nos últimos tempos. Por isso, a necessidade de formação que tem sido manifestada por técnicos, colaboradores e voluntários que trabalham ou pretendem trabalhar em recuperação de fauna silvestre em Portugal tem-se materializado numa grande adesão a diversos eventos relacionados com este tema que têm vindo a ser organizados no nosso país por diversas entidades.
 
     
   
   

 
 
  Lince Ibérico pode ser utopia  
     
 
05-02-2008 O felino mais ameaçado do mundo vai voltar ao Algarve ainda antes do final deste ano, mas o futuro pode não ser tão risonho quanto parece.
 
     
   
   

 
 
  Moçambique: Fundação Carr vai continuar o apoiar Parque da Gorongosa  
     
 
05-01-2008 A fundação norte-americana Carr comprometeu-se em aplicar 30 milhões de dólares nos próximos dez anos no Parque Nacional da Gorongosa, afirmou à agencia noticiosa moçambicana AIM o ministro do Turismo, Fernando Sumbana.
 
     
   
   

 
 
  Os caçadores e o ambiente voltaram a estar de mãos dadas em São Brás de Alportel  
  Caçadores transformam lixo em solidariedade  
     
 
19-11-2007 No passado dia 24 de Outubro, o Salão Nobre da Câmara Municipal de São Brás de Alportel acolheu a Sessão Oficial de Entrega de Donativos, pela Federação de Caçadores do Algarve, em resultado da Jornada de Limpeza 2007.
 
     
   
   

 
 
  Aves em risco  
  Quercus quer fim da caça no Baixo Vouga  
     
 
10-11-2007 A organização ambientalista Quercus defende o fim da caça no Baixo Vouga Lagunar e reclama a fiscalização intensiva da área, para impedir os incêndios que destroem habitats de elevado valor.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari