| | 85 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Armas e Munições 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Cartuchos ecológicos...  
     
 
01-06-2010 Na época venatória de 2010-2011, os caçadores portugueses vão começar a familiarizar-se e a utilizar um novo tipo de munição até agora desconhecido para muitos: os cartuchos “ecológicos” ou de baixa toxicidade.
 
     
  Alexandre Miguel Silva Martinho Reis Caetano  
   

 
 
  22 de Junho em Lisboa  
  Lançamento do livro «Armas de Defesa, Caça e Desporto»  
     
 
31-05-2010 O livro «Armas de Defesa, Caça e Desporto» da autoria de Domingos F. Correia, será apresentado no próximo dia 22 de Junho nas instalações da União de Associações do Comércio e Serviços situadas na Rua Castilho, 14 em Lisboa.
 
     
   
   

 
 
  «Vinci» a nova semi-automática da Benelli  
     
 
23-03-2010 Foi finalmente apresentada na Europa a nova semi-automática da Benelli em calibre 12, depois de já ter sido lançada com enorme sucesso nos Estados Unidos.
 
     
   
   

 
 
  25 de Março em Alter do Chão  
  Debate «Lei das Armas»  
     
 
17-03-2010 Os alunos do 1º Ano do Curso Técnico de Gestão Cinegética da Escola Profissional de Alter do Chão vão realizar um debate sobre a actual lei das armas, integrado na Semana da Cinegética da EPDRAC.
 
     
   
   

 
 
  Lei das Armas: Ministérios da Administração Interna e da Agricultura avaliam lei em termos de caça  
     
 
05-03-2010 Numa nota enviada à agência LUSA, o gabinete do secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Conde Rodrigues, refere que o Ministério da Administração Interna (MAI) assumiu "o compromisso de fazer uma avaliação da Lei das Armas" no sentido de "adequar a sua execução ao tempo entretanto decorrido". Nesse sentido foi criado um grupo de trabalho conjunto para avaliar, durante este mês o diploma nas áreas ligadas à caça.
 
     
   
   

 
 
  A partida da Zabala...  
     
 
11-02-2010 Vai para mais de uma década vi à venda uma reedição de um modelo original, de há 50 anos atrás, da Hernanos Zabala que me deixou embevecido. Tratava-se da clássica justaposta em calibre 12, com cães, platina inteira gravada, charme e bom gosto a um preço aliciante. No entanto, mesmo com tantos predicados o momento financeiro da altura não era o melhor para mim e as coisas ficariam por ali... não fosse ter comentado tal visão e preço com meu irmão.
 
     
  MIGUEL PEREIRA  
   

 
   
 
  Seminário: «Armas e Segurança: uma perspectiva transversal»  
  PSP dos Açores promove seminário sobre armas e segurança  
     
 
28-10-2009 O Comando Regional da PSP dos Açores vai realizar no próximo dia 13 de Novembro em Ponta Delgada um seminário sobre armas, onde serão abordadas temáticas como o seu enquadramento jurídico, a relação entre armas, violência e crime.
 
     
   
   

 
 
  Kalashnikov à beira da falência  
     
 
09-10-2009 A OAO Izhmash, fabricante russa da arma mais popular do mundo a Kalashnikov, pode vir a declarar falência, na sequência de um pedido de falência apresentado num tribunal russo contra a Izhmash devido a uma dívida de mais de 8,8 milhões de euros.
 
     
   
   

 
 
  19 de Setembro em Viana do Castelo  
  CMN organiza Workshop de Tiro à Bala para Caça Maior  
     
 
19-08-2009 O Clube de Monteiros do Norte vai realizar um curso de formação de tiro à bala para caça maior, ministrado pelo instrutor profissional Jorge Pedro.
 
     
   
   

 
 
  Espingardaria Belga é o novo distribuidor dos Binóculos STEINER para caça  
     
 
24-07-2009 No âmbito da parceria que a Espingardaria Belga estabeleceu com o Grupo Beretta, passou a representar também em exclusivo para Portugal os binóculos STEINER para as actividades da caça e "outdoor".
 
     
   
   

 
 
  Mil armas são de fogo num total de 15 mil  
  Armas apreendidas são hoje destruídas pela PSP  
     
 
14-07-2009 A PSP destrói hoje, no Carregado, 16 mil armas das quais mil são armas de fogo e as restantes armas brancas. Resultantes de apreensões, processos judiciais onde foram perdidas a favor do estado e de entregas voluntárias pelos cidadãos.
 
     
   
   

 
   
 
  Nova Lei das Armas entra hoje em vigor  
  Armeiros muito preocupados com o futuro do negócio  
     
 
05-06-2009 No dia em que entra em vigor a segunda alteração ao Regime Jurídico das Armas e suas Munições - Lei nº 17/2009 de 6 de Maio – os comerciantes do sector manifestam-se preocupados com o seu efeito nas vendas, dado que desde 2006 a venda de armas entrou em declínio.
 
     
   
   

 
 
  A proposta de lei não agrada a caçadores e praticantes de tiro desportivo  
  Governo alemão propõe controle mais rigoroso de armas de fogo  
     
 
05-06-2009 Novo endurecimento da lei de porte e posse de armas de fogo na Alemanha prevê controle mais rígido no país. É a proposta do governo, jogos como paintball e laserdome, no entanto, continuarão sendo permitidos.
 
     
   
   

 
 
  Beretta e Benelli mais uma vez surpreendem em Nuremberga  
     
 
30-03-2009 A Benelli na senda do que é já uma tradição nas feiras da IWA, e como clara demonstração da sua constante capacidade tecnológica e de inovação, apresentou a espingarda semi-automática Raffaello Crio em Calibre 28, única actualmente disponível a nível mundial. Como já é hábito a Benelli apresentou também a série limitada 2009 – Dynamic – com gravações de cenas de caça em movimento com cães e patos.
 
     
   
   

 
   
 
  Distrito de Bragança  
  SEPNA apreende armas a caçadores  
     
 
20-11-2008 O Serviço de Protecção da Natureza da GNR do distrito de Bragança deteve, no passado domingo, três caçadores, por falta de licenças e posse de armas alteradas. A operação de rotina ocorreu numa área que engloba os concelhos de Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros e Mogadouro.
 
     
   
   

 
 
  Legislação tem várias deficiências técnicas e revela um controlo policial obsessivo  
  Juiz diz que nova lei das armas aumentará tráfico  
     
 
19-10-2008 Magistrado contesta alterações da nova Lei das Armas e diz que autores revelam "um profundo desconhecimento da matéria". Na sua opinião, a legislação irá, inclusive, provocar um aumento do tráfico de armas ilegais.
 
     
   
   

 
 
  Disparo atinge caçador  
     
 
16-10-2008 Um homem de 71 anos ficou com ferimentos ligeiros depois de ter sido atingido com os estilhaços de um disparo acidental de um colega, de 66 anos, quando andavam ambos à caça na zona da Matinha, Carvalhal Benfeito.
 
     
   
   

 
1 2 3 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari