| | 583 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Armas e Munições 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Acidente fatal  
  Tropeçou com arma e levou um tiro  
     
 
13-10-2008 Foi traído pela arma de um companheiro de caça, na qual um cartucho esquecido parecia aguardar silencioso para sair disparado em direcção ao coração do tesoureiro do Clube de Caçadores da Trofa.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores, armeiros e atiradores desportivos prejudicados  
  CDS-PP considera que a Lei das Armas restringe a caça e modalidades desportivas  
     
 
13-10-2008 O CDS-PP considera que as alterações introduzidas à Lei das Armas, recentemente aprovadas na generalidade, restringem “intoleravelmente” o número de armas que os cidadãos podem ter quando destinadas à caça, ao tiro desportivo e coleccionismo.
 
     
   
   

 
 
  Mestre de tiro abre fogo contra ladrão  
     
 
07-10-2008 Um ex-militar, especialista em tiro e instrutor da modalidade, alvejou, ontem, um homem que o tentou assaltar, quando regressava a casa, vindo do Casino de Lisboa, com cerca de três mil euros no bolso.
 
     
   
   

 
 
  “Os caçadores não pretendem nenhum estatuto especial, antes uma lei adequada, aplicável e sensata”  
  CNCP considera que as alterações à Lei das Armas são restrições que condenam a Caça  
     
 
06-10-2008 A Confederação Nacional de Caçadores Portugueses (CNCP) lamenta profundamente que o Governo não tenha levado em linha de conta o memorando acordado com as Organizações do Sector da Caça, para efeitos da recente alteração à lei das armas.
 
     
   
   

 
 
  Alteração à Lei das Armas debatida hoje na AR  
  Clube de Monteiros do Norte contra alterações que condicionem o exercício da caça  
     
 
01-10-2008 O Clube de Monteiros do Norte enviou aos lideres dos grupos parlamentares com assento na Assembleia da República, um documento no qual manifesta o seu desacordo com as alterações à Lei das Armas, hoje discutida na AR, alterações essas que vão condicionar o exercício da caça com armas de fogo.
 
     
   
   

 
   
 
  Prorrogação da validade por 90 dias  
  Licenças de Uso e Porte de Arma de Caça pendentes na PSP  
     
 
19-08-2008 A Direcção Nacional da Polícia deu instruções aos Comandos Distritais da PSP no sentido de passarem, aos caçadores com processos de renovação de Licença de Uso e Porte de Arma de Caça pendentes na PSP, certidões de prorrogação da validade das respectivas licenças por um período de 90 dias.
 
     
   
   

 
 
  Ministro da Administração Interna situa em dezenas de milhares as armas ilegais no país  
     
 
25-07-2008 O ministro da Administração Interna admitiu hoje desconhecer o número exacto de armas ilegais em Portugal, considerando, no entanto, "especulativo e fantasioso" o número avançado pelo PÚBLICO, com base numa estimativa da PSP, de que existem cerca de 1,4 milhões de armas ilegais no país. Segundo Rui Pereira, as forças de segurança estimam que sejam apenas "dezenas de milhares".
 
     
   
   

 
 
  Emissão de Certidões pela ANSR (ex-DGV) para efeitos de Licença de Uso e Porte de Arma  
  Pedidos de Certidões à ANSR passam a ser feitas directamente na PSP  
     
 
22-07-2008 A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) celebraram recentemente um protocolo que vai permitir a simplificação dos procedimentos relativos à emissão de certidões de Registo de Infracções do Condutor (RIC), quando estas se destinam a instruir pedidos de licenciamento de armas.
 
     
   
   

 
 
  Segundo a Polícia  
  Mais de 1 milhão de armas ilegais em Portugal  
     
 
18-07-2008 Existem 1,4 milhões de armas ilegais em Portugal. A estimativa é da Polícia que aponta ainda para um aumento do comércio de armas ligeiras de guerra e transformadas.
 
     
   
   

 
   
 
  Decisão Inédita do Supremo Tribunal dos EUA  
  Americanos de Washington têm direito a ter armas  
     
 
30-06-2008 O Supremo Tribunal dos EUA determinou, na passada quinta-feira, que os cidadãos americanos têm o direito a ter armas para uso pessoal em defesa própria e para caça. Esta é a primeira vez que o mais alto tribunal do país legisla especificamente sobre o direito ao uso de armas.
 
     
   
   

 
 
  Armas, Quanto Valem as suas?  
  Holt´s vem a Portugal fazer sessão de avaliação de armas finas  
     
 
28-05-2008 A Holt´s, Leloeira inglesa especializada em armas finas, vem a Portugal para fazer uma sessão de avaliações, é no próximo dia 3 de Junho durante a manhã nas instalações da Espigardaria Cervo.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores exigem mudar lei das armas  
     
 
23-04-2008 A Federação Portuguesa de Caça (Fencaça) está a preparar uma petição que "dispara" contra o que considera serem "absurdos" da Lei das Armas. Até 11 de Maio, altura em que pretende entregá-la a membros do Governo e grupos parlamentares, a estrutura conta recolher 150 a 200 mil assinaturas. Antes disso, já amanhã, reúne-se com o secretário de Estado da Administração Interna, para negociar a alteração de algumas normas.
 
     
   
   

 
 
  Os fundamentos para mudar a lei  
  Manifesto da FENCAÇA para a alteração da Lei das Armas  
     
 
27-03-2008 A Federação Portuguesa de Caça (FENCAÇA) anunciou o manifesto com os fundamentos que sustentam o “abaixo-assinado”, como havia sido noticiado, que está a promover, dirigido à Assembleia da República com o objectivo de alterar a actual Lei das Armas.
 
     
   
   

 
 
  Apelo à mobilização geral  
  CNCP avança com petição à Assembleia da República contra a Lei das Armas  
     
 
10-03-2008 A Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, reunida em Macedo de Cavaleiros, no passado dia 25 de Janeiro, decidiu avançar com uma petição à Assembleia da República para a alteração da Lei nº 5/2006.
 
     
   
   

 
 
  Projecto aumentaria as receitas do estado  
  Estado americano pode aprovar ensino do uso de armas de fogo nas escolas  
     
 
01-02-2008 O estado da Virgínia Ocidental está a avaliar um projecto de lei para que estudantes aprendam a caçar e usar armas de fogo de forma segura, o que, segundo os defensores da ideia, aumentaria as receita do Estado, por causa das licenças de caça.
 
     
   
   

 
 
  «São feitas exigências que roçam a inconstitucionalidade – se é que não são inconstitucionais mesmo»  
  A Lei das armas e a nossa representação  
     
 
26-11-2007 Deixei propositadamente passar cerca de um ano e meio desde a entrada em vigor da nova Lei das Armas - Lei n.º 5/2006 - para emitir uma opinião sobre o assunto, na expectativa de haver alterações e do tempo fazer jus à fama que tem de bom conselheiro.
 
     
  Luis A. S. R. Ferreira de Paiva  
   

 
 
  Cerca de 56 por cento dos finlandeses têm arma  
  Finlândia: Após tiros em escola, debate lei para armas  
     
 
07-11-2007 A legislação finlandesa relativamente branda para a posse de armas de fogo está a ser muito contestada após o incidente de quarta-feira, quando um rapaz de 18 anos matou sete crianças e um director de escola no país.
 
     
   
   

 
 
   
  Caçadores do Algarve pedem ao ministro da Defesa para alterar lei de uso e porte de arma  
     
 
02-07-2007 O presidente da Federação dos Caçadores do Algarve classificou hoje a recente lei de uso e porte de armas de "penalizadora" e "burocrática" para os caçadores e pede ao ministro da Defesa para alterar o documento.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari