| | 563 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Armas e Munições 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Caçadores tiveram lição sobre nova Lei das Armas  
     
 
07-05-2007 Sob o signo da contestação à nova Lei do Uso e Porte de Arma, o XV Encontro Nacional de Caçadores, em Santarém, serviu para o director nacional da PSP, Orlando Romano, desfazer os “equívocos” que têm originado protestos dos caçadores e associações do sector.
 
     
   
   

 
 
   
  Federação teme diminuição de 40 por cento de caçadores  
     
 
23-04-2007 Dentro de cinco anos existirão menos 40 por cento de caçadores. Esta é a previsão do responsável pela Federação de Caçadores do Algarve caso a nova legislação se mantenha
 
     
   
   

 
 
  Lei esquece as armas de recreio  
     
 
12-04-2007 A denúncia é da Federação Nacional de Caçadores e Proprietários (FNCP), que ontem enviou uma carta ao ministro da Administração Interna (MAI): “A nova lei das armas permite que circulem pelo País milhares de armas, com calibre de guerra, registadas como armas de recreio.”
 
     
   
   

 
 
  Caçadores vão ter de fazer curso para renovar licença de uso e porte de arma  
     
 
10-04-2007 Mesmo que cacem há mais de 50 anos, os caçadores vão ser obrigados, para renovarem a sua licença de uso e porte de arma, a disparar uns tiros para provar que o sabem fazer. Esta formação terá de ser feita de cinco em cinco anos e funcionará como uma espécie de reciclagem. Uma obrigação que, na opinião do presidente da Federação Nacional de Caçadores (Fencaça), é absurda.
 
     
   
   

 
 
  de Coleccionadores de Munições  
  Associação Portuguesa  
     
 
09-04-2007 As recentes alterações legislativas efectuadas no âmbito dos regimes jurídicos reguladores das armas, munições e coleccionismo, nomeadamente com a publicação das Leis 5/2006, de 23/2 e 42/2006, de 25/8, vieram permitir o surgimento de algumas novas associações de coleccionadores.
 
     
  Estevão Luis R.A.Pape  
   

 
 
  Arma proibida a caçadores que conduzam com álcool  
     
 
09-04-2007 Os caçadores portugueses estão revoltados com as dificuldades que a nova lei implica para a obtenção ou renovação da licença de uso e porte de arma, adiantando que se a situação não for alterada até finais de Maio saem em protesto para a rua.
 
     
   
   

 
 
  enfim é uma Lei cheia de burocracias, dificuldades, entraves  
  A nova Lei das Armas  
     
 
27-11-2006 É o caso desta Nova Lei de Armas que entrou em vigor no passado mês de Agosto, deste mesmo ano, e as suas consequências muito negativas e gravosas para todos Caçadores Portugueses em Geral e para quem vive da vida Cinegética, que constitui “umas da principais fontes de rendimento para as zonas rurais, e põem em causa o seu desenvolvimento económico”, que gera muitos milhões de euros, e que o Estado não pode ficar alheio a esta situação e deve ter em conta esse mesmo desenvolvimento económico, para regiões do interior e o seu desenvolvimento socio-económico e cultural do nosso País.
 
     
  José Manuel Amaro da Silva  
   

 
 
  Identificados por irregularidades com armas  
     
 
22-11-2006 O Núcleo de Armas e Explosivos da PSP de Aveiro identificou três indivíduos, em duas acções de fiscalização, nos concelhos de Estarreja e Vale de Cambra.
 
     
   
   

 
 
  Esta Lei penaliza altamente os caçadores  
     
 
21-11-2006 O Algarve (OA) – As associações de caçadores emitiram recentemente um comunicado onde demons-tram o descontentamento com a nova Lei das armas. Quais são os principais problemas criados por esta Lei?
 
     
   
   

 
 
  Caçadores obrigados a autorizar a entrada da Policia nas suas casas  
     
 
08-11-2006 Este é um dos pontos mais polémicos da nova lei da renovação da licença de uso e porte de arma, que está em vigor desde Agosto, e que acerta no alvo errado segundo as associações do sector. Para João Carvalho Secretario-Geral da Associação Nacional de Proprietários e Produtores de Caça, está violar-se a privacidade dos cidadãos.
 
     
   
   

 
 
  Organizações do Sector da Caça consideram que a nova Lei das Armas acerta no alvo errado  
     
 
08-11-2006 A Associação Nacional de Proprietários e Produtores de Caça, a Confederação dos Agricultores de Portugal e outras organizações do Sector da Caça reuniram-se, em Lisboa, no passado dia 6, para debater a nova Lei das Armas e resolver problemas criados por um diploma que consideram “desajustado e penalizador dos cidadãos cumpridores”.
 
     
   
   

 
 
  Nova Lei das Armas acerta no alvo errado  
     
 
07-11-2006 As organizações do sector da caça reuniram-se em Lisboa para debater a implementação da nova Lei de Armas e apresentar nova proposta de resolução, já que a presente lei acertou no "alvo errado", de acordo com comunicado de imprensa, subscrito por seis entidades federativas ligadas à caça e ao desporto.
 
     
   
   

 
   
 
  Caça vai dar à PSP 4,8 milhões por ano  
     
 
18-09-2006 A nova Lei das Armas não só veio tornar as regras de acesso a armas de fogo mais duras como fez disparar os custos das licenças que agora acumulam com novas obrigações – todas elas pagas pelo interessado. A Associação de Armeiros estima que todos os anos 40 mil caçadores renovem as licenças de porte e uso de arma. Se assim for, e feitas a contas, os cofres da PSP vão receber mais 4,8 milhões de euros por ano, só de caçadores. Em Portugal há 1 309 300 armas de fogo legais, a larga maioria de caça.
 
     
   
   

 
 
  Licenças de armas em Portugal ultrapassam um milhão  
     
 
22-08-2006 Mais de um milhão de armas estão registadas em Portugal e as licenças emitidas destinam-se principalmente a caça, defesa pessoal, tiro desportivo e coleccionismo, disse hoje à agência Lusa fonte da polícia de Segurança Pública (PSP).
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari