| | 582 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Cães de Caça 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Quais São? O Que Podemos Fazer? Como Evita-los?  
  Principais Acidentes nos nossos Cães durante a Caça  
     
 
07-02-2006 Os traumatismos mais graves durante a caça são diversos, tanto em quantidade como em grau de gravidade. Assim, deixo aqui os mais relevantes:
 
     
  Diogo Fontes  
   

 
 
  Tosse do canil, a importância da vacinação  
     
 
19-04-2005 A traqueobronquite infecciosa canina é uma doença com distribuição mundial vulgarmente conhecida por “tosse do canil”. Trata-se de uma doença altamente contagiosa que pode ser provocada por um ou vários agentes infecciosos, bacterianos e víricos. Entre os agentes etiológicos mais frequentemente envolvidos encontram-se a Bordetella bronchiseptica, o vírus da parainfluenza canina e o adenovírus canino tipo 2.
 
     
  Carla Azevedo  
   

 
 
  1º. Encontro da APP do Norte  
     
 
17-03-2005 Teve lugar em Vilar de Mouros, nos dias 25 e 26 de Fevereiro o 1º Encontro da Associação do Perdigueiro Português no Norte. A iniciativa deveu-se a um desafio do Sr. Rui Mota e do Clube de Caçadores Vilar Mourense à Associação do Perdigueiro Português.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Leishmaniose, uma das mais terríveis doenças  
     
 
13-12-2004 De declaração obrigatória (apesar de esta exigência legal ser muitas vezes descurada, a leishmaniose é uma das mais terríveis doenças parasitárias que afectam o cão, constituindo uma grave zoonose, em que o cão funciona como principal reservatório do parasita para o Homem, e também para outros cães.
 
     
  Carla Azevedo  
   

 
 
  Braco Alemão - Morfologia e Trabalho  
     
 
09-09-2004 "A postura orgulhosa, a suavidade de sua silhueta, a cabeça seca, a cauda, bem portada, a pele, bem justa e a pelagem, brilhante, soberba harmonia enfatiza a sua nobreza."
 
     
   
   

 
 
  Epagneul Breton - Morfologia e Trabalho  
     
 
19-07-2004 "De pequeno porte e robusto, muito vigoroso, que tem substância sem rusticidade, esperto, tendo expressão inteligente e apresentando uma aparência de pequeno atarracado e cheio de energia."
 
     
   
   

 
 
  Pointer - Morfologia e Trabalho  
     
 
22-06-2004 "Todas as faculdades devem convergir num único objectivo: Procurar e Encontrar a caça com Estilo e Paixão."
 
     
   
   

 
 
  Deutsch Drahthaar - Morfologia e Trabalho  
     
 
14-06-2004 A origem desta excelente raça de cães é a Alemanha. A sua denominação de origem é: Drahthaariger Deutscher Vorstehhund, cuja tradução é Braco Alemão de pelo cerdoso, – o que não quer, nem pode dizer que a mesma deva ser assim designada em português –, e é só o cão de parar mais popular, recente e com maior número de registos no seu país de origem, apesar dos condicionalismos colocados pelo Clube de Raça, em relação aos progenitores.
 
     
  Pedro Couto  
   

 
 
  Perdigueiro Português - Morfologia e Trabalho  
     
 
31-05-2004 "O Perdigueiro Português é um óptimo cão de parar, muito afectivo e inteligente que busca a caça de forma metódica, alegre e apaixonada, em galope moderado ou trote ligeiro, adaptando-se com facilidade a todo o tipo de terreno e clima."
 
     
   
   

 
 
  Setter Inglês - Morfologia e Trabalho  
     
 
20-05-2004 "Assim que o Setter Inglês entra no campo de uma emanação, todo o seu corpo se baixa e fica ainda mais próximo do solo."
 
     
   
   

 
 
  A Febre da Carraça: Riscos para o Caçador e os seus Cães  
     
 
10-02-2004 As carraças, também vulgarmente denominadas carrapatos, são parasitas externos que se alimentam exclusivamente do sangue (hematófagos) de uma grande variedade de hospedeiros: cães, gatos, roedores, aves, suínos, equinos, ruminantes, etc.
 
     
  Carla Azevedo  
   

 
Anterior 1 2

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari