| | 314 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Turismo e Gastronomia 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Montalegre  
  Gastronomia: Fim-de-semana do Javali  
     
 
22-03-2010 Um restaurante da vila de Montalegre promoveu no passado fim-de-semana pratos gastronómicos à base de javali. Um pequeno festival, apoiado pelo Ecomuseu de Barroso.
 
     
   
   

 
 
  De 29 de Janeiro a 7 de Fevereiro  
  Festival Gastronómico de Caça e Pesca da Lousã  
     
 
28-01-2010 Começa amanhã e prolonga-se até ao próximo dia 7 de Fevereiro a 5ª edição do Festival Gastronómico de Caça e Pesca da Lousã que conta com a participação de nove restaurantes, onde os visitantes poderão apreciar pratos confeccionados à base javali, veado, truta, perdiz, lampreia, lebre, coelho e peixe do rio.
 
     
   
   

 
 
  2 a 8 de Novembro 2009  
  Semana Gastronómica da Caça no Alentejo  
     
 
22-10-2009 O Outono chega aos campos do Alentejo trazendo dias mais curtos, uma luz mais suave e prazeres renovados à mesa. É nesta época que podemos saborear alguns dos melhores produtos que a natureza oferece e dos quais se destaca a caça, que tem aqui tradição nas cozinhas de cada casa.
 
     
   
   

 
 
  Foi fundada a Confraria de Gastronomia Cinegética dos Açores  
     
 
05-08-2009 Foi criada a Confraria de Gastronomia Cinegética dos Açores (CGCA), sedeada na ilha Terceira, com o objectivo de promover e divulgar os pratos de caça do arquipélago. Trata-se de uma iniciativa do Clube Cinegético e Cinófilo de São Brás (CCSB), que será apresentada ao público no próximo dia 9 de Agosto, domingo, no âmbito das Festas da Praia 2009.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  Museu da Caça e da Natureza – Paris  
  Uma Caçada diferente  
     
 
17-04-2009 A caça para mim hoje são os cães de caça, o meio ambiente, as caminhadas, as espécies cinegéticas, as armas, os cartuchos, os amigos, a gastronomia de preferência cinegética, e a cultura ligada à caça. Em síntese caçar não é só “puxar o gatilho“.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  De 29 de Novembro a 7 de Dezembro  
  XIII Mostra Gastronómica de Caça de Mora  
     
 
18-11-2008 A Câmara Municipal de Mora organiza a partir de 29 de Novembro, a XIII Mostra Gastronómica de Caça que reúne nos principais restaurantes do concelho a oferta da rica gastronomia local à base de caça.
 
     
   
   

 
 
  A Observação de Aves em Portugal  
  Workshop Internacional: As Potencialidades Turísticas do Birdwatching  
     
 
05-11-2008 O Turismo de Portugal IP, com o apoio técnico da SPEA, pretende promover a reflexão sobre as potencialidades turísticas que os recursos ornitológicos representam, com base na apresentação de experiências nacionais e internacionais que valorizam e promovem o património natural em benefício das comunidades, dos operadores económicos e da experiência proporcionada aos visitantes.
 
     
   
   

 
 
  Caça na Mesa  
  Semana Gastronómica da Caça no Alentejo  
     
 
04-11-2008 A Turismo do Alentejo ERT organiza de 29 de Novembro a 5 de Dezembro a Semana Gastronómica da Caça, uma ocasião para visitar o Alentejo, saborear o Outono no campo e participar em eventos únicos.
 
     
   
   

 
 
  Competição reuniu mais de 1000 cozinheiros  
  Culinária: Perdiz recheada leva Portugal a ganhar medalha de bronze nas Olimpíadas na Alemanha  
     
 
27-10-2008 Foi com uma perdiz recheada de cogumelos e com puré de abóbora que Portugal alcançou uma das duas medalhas de bronze conquistadas pela equipa portuguesa que representou o país nas Olimpíadas de Culinária que terminaram na passada semana em Erfurt, na Alemanha.
 
     
   
   

 
 
  Via ser criada uma Confraria  
  Gastronomia Cinegética Açoriana  
     
 
17-10-2008 O Clube Cinegético e Cinófilo da Ilha Terceira e o seu Presidente Olívio Ourique estão já a preparar a “Confraria de Gastronomia Cinegética dos Açores”, colmatando assim uma lacuna existente na Caça nos Açores.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  Unidade hoteleira de referência existia há mais de 55 anos  
  Fechou a emblemática Estalagem do Caçador em Macedo de Cavaleiros  
     
 
17-05-2008 A mais emblemática unidade hoteleira de Macedo de Cavaleiros e, porventura, uma das mais conhecidas do distrito de Bragança encerrou recentemente a suas portas. A Estalagem do Caçador era a única unidade de turismo do concelho classificada com cinco estrelas, e uma referência na região.
 
     
   
   

 
 
  Nas Arcas - Macedo de Cavaleiros  
  Montarias ajudam a promover os «Produtos da Terra» e o Turismo Rural  
     
 
22-02-2008 É o que se passa nas Arcas, aldeia do concelho de Macedo de Cavalerios que recebe este fim-de-semana a 5ª. edição da Feira dos Produtos da Terra, mais conhecida por Rural Arcas. Apesar de puderem ser encontrados todos os produtos da terra, como o azeite, os enchidos, o vinho e o artesanato, este certame teve o seu início há cinco anos com base nas montarias ao javali.
 
     
   
   

 
 
  Provar e chorar por mais  
  LOUSÃ - Festival Gastronómico de Caça e Pesca já começou  
     
 
18-02-2008 Durante 10 dias as especialidades típicas da região prometem despertar, ainda mais, o apetite. A aliança entre a boa mesa e o turismo quer dar frutos com a organização do Festival Gastronómico de Caça e Pesca da Lousã.
 
     
   
   

 
 
  22, 23 e 24 de Fevereiro em Selmes - Vidigueira  
  Festival Gastronómico Sabores da Caça  
     
 
01-02-2008 Iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Selmes que se irá realizar nos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro, nesta localidade do concelho de Vidigueira.
 
     
   
   

 
 
  A mostra prolonga-se até 9 de Dezembro em 12 restaurantes do concelho  
  XII Mostra gastronómica de Caça de Mora  
     
 
19-11-2007 Organizado pela Câmara Municipal de Mora, com o apoio da Região de Turismo de Évora, vai decorrer, de 1 a 9 de Dezembro, a XII Mostra Gastronómica de Caça com a participação de 12 restaurantes do concelho.
 
     
   
   

 
 
  De 29 de Outubro a 4 de Novembro  
  Semana Gastronómica da Caça na Planície Dourada  
     
 
08-10-2007 Aproxima-se o Outono e a época em que o que é dos campos ocupa o seu devido lugar à mesa. Em plena época de caça, os restaurantes da Planície Dourada apresentam o melhor da natureza confeccionado com sabedoria, no âmbito da Semana Gastronómica da Caça organizada pela Região de Turismo Planície Dourada e que vai decorrer de 29 de Outubro a 4 de Novembro.
 
     
   
   

 
 
  Com neve  
  Ilha do Pico  
     
 
09-04-2007 Eis o habitat, em pleno Inverno, das famosas galinholas da Ilha do Pico, nos Açores, e que se caçam com cão de parar no mês Outubro, habitualmente sem a presença do manto branco.
 
     
  Estevão Luis R.A.Pape  
   

 
 
  Caça e pesca à mesa na Lousã  
     
 
17-02-2007 O javali e o veado são os “pratos fortes”, mas também a perdiz, o faisão, a codorniz, a lebre e o coelho ganham destaque. A estes junta-se a truta, num festival de sabores dedicado à caça e à pesca. Acontece na Lousã, até dia 25. 14 restaurantes aderiram à iniciativa
 
     
   
   

 
 
  Caça inaugura Rota dos Sabores Tradicionais  
     
 
19-01-2007 Até ao fim do mês, quem visitar Évora ainda vai a tempo de saborear os pratos de caça que constituem o tema escolhido para Janeiro da 4.ª edição da Rota de Sabores Tradicionais, sempre confeccionados com produtos sazonais e genuínos da região.
 
     
   
   

 
 
  Sabores da caça em 26 restaurantes  
     
 
06-11-2006 Até ao próximo domingo, em 10 concelhos e 26 restaurantes do distrito de Beja, ainda há oportunidade de experimentar os petiscos da Semana Gastronómica da Caça.
 
     
   
   

 
1 2 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari