| | 1553 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Artigo 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Óleos e gasóleo como atractivos  
     
 
24-08-2004 É bastante corrente vermos utilizar-se óleos usados e gasóleo na preparação de manchas para montarias ou cevadouros para esperas ao javali. Este tipo de práticas tem sido encarado como inofensivo, mas na realidade não o é. Estamos a falar de resíduos perigosos com grande persistência no solo, em que a sua remoção é bastante difícil, se não impossível.
 
     
  Ricardo Carvalho  
   

 
 
  Caça com arco: Actividade milenar  
     
 
17-08-2004 A caça com arco é uma das actividades cinegéticas mais antigas praticadas pelo homem. Estudos recentes dão como provado que o arco foi inventado por volta de 30.000 antes de Cristo. O arco foi um dos principais instrumentos de caça e pouco evoluiu até meados do sec. XX.
 
     
  Carlos Freitas  
   

 
 
  Avaliação da Ocorrência do Corço no Alvão-Marão  
     
 
04-08-2004 Nos últimos anos tem-se assistido a uma expansão espectacular do corço (Capreolus capreolus) na Península Ibérica. Esta afirmação é repetida várias vezes por diferentes autores, nomeadamente, da vizinha Espanha. O comentário de LLORENTE é elucidativo: ”O que se está a passar com o corço em Espanha ficará na memória.
 
     
  Rui Morêda  
   

 
 
  Epagneul Breton - Morfologia e Trabalho  
     
 
19-07-2004 "De pequeno porte e robusto, muito vigoroso, que tem substância sem rusticidade, esperto, tendo expressão inteligente e apresentando uma aparência de pequeno atarracado e cheio de energia."
 
     
   
   

 
 
  Corço - Espécie de Futuro?  
     
 
02-07-2004 A expansão do corço em Espanha e também a dinâmica que muitos caçadores portugueses têm na caça ao corço um pouco por toda a Europa tem levado o Clube Português de Monteiros a uma reflexão sobre a sua presença e expansão em Portugal.
 
     
   
   

 
 
  Espécies nobres da Cetraria Clássica  
     
 
29-06-2004 As aves de caça constituem um grupo de espécies com características bem definidas que em linguagem cetreira recebem o nome de "aves nobres". A natural faculdade para apresar, a agressividade, a valentia, a velocidade e a força, são alguns dos atributos das aves deste grupo.
 
     
   
   

 
 
  Pointer - Morfologia e Trabalho  
     
 
22-06-2004 "Todas as faculdades devem convergir num único objectivo: Procurar e Encontrar a caça com Estilo e Paixão."
 
     
   
   

 
 
  Deutsch Drahthaar - Morfologia e Trabalho  
     
 
14-06-2004 A origem desta excelente raça de cães é a Alemanha. A sua denominação de origem é: Drahthaariger Deutscher Vorstehhund, cuja tradução é Braco Alemão de pelo cerdoso, – o que não quer, nem pode dizer que a mesma deva ser assim designada em português –, e é só o cão de parar mais popular, recente e com maior número de registos no seu país de origem, apesar dos condicionalismos colocados pelo Clube de Raça, em relação aos progenitores.
 
     
  Pedro Couto  
   

 
 
  O Controlo de Predadores  
     
 
08-06-2004 É conhecido o efeito benéfico exercido por predadores sobre as populações de presas. Este efeito, que se manifesta quer do ponto de vista sanitário, quer do ponto de vista evolutivo das espécies, é facilmente compreendido, se considerarmos que são mais facilmente capturáveis os indivíduos que possuam alguma doença ou incapacidade física.
 
     
  Ricardo Carvalho  
   

 
 
  Clube de Caça e Pesca de Bragança  
     
 
04-06-2004 O Clube de Caça e Pesca de Bragança foi fundado em 1960 e está sediado no Bairro de S. Tiago. O único campo de tiro dispõe de fosso universal, equipamento desportivo inaugurado em 1996, e pode ser utilizado todos os dias.
 
     
  Antero Ferreira  
   

 
 
  Perdigueiro Português - Morfologia e Trabalho  
     
 
31-05-2004 "O Perdigueiro Português é um óptimo cão de parar, muito afectivo e inteligente que busca a caça de forma metódica, alegre e apaixonada, em galope moderado ou trote ligeiro, adaptando-se com facilidade a todo o tipo de terreno e clima."
 
     
   
   

 
 
  Setter Inglês - Morfologia e Trabalho  
     
 
20-05-2004 "Assim que o Setter Inglês entra no campo de uma emanação, todo o seu corpo se baixa e fica ainda mais próximo do solo."
 
     
   
   

 
 
  A Febre da Carraça: Riscos para o Caçador e os seus Cães  
     
 
10-02-2004 As carraças, também vulgarmente denominadas carrapatos, são parasitas externos que se alimentam exclusivamente do sangue (hematófagos) de uma grande variedade de hospedeiros: cães, gatos, roedores, aves, suínos, equinos, ruminantes, etc.
 
     
  Carla Azevedo  
   

 
Anterior 1 2 3

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004