| | 571 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Notícia 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Morreu Miguel Delibes, o caçador-escritor de origem espanhola  
     
 
14-03-2010 Faleceu o escritor espanhol natural de Valladolid, apaixonado pelas letras, pelo jornalismo, pela natureza, pela caça e pela família, destacou-se por conseguir retratar com mestria o contraste entre a vida urbana e rural e a harmonia entre o homem e o seu meio envolvente.
 
     
   
   

 
   
 
  27 e 28 de Março de 2010, Campo Maior - Anfiteatro do Castelo  
  IV Jornadas da Biologia da Conservação  
     
 
12-03-2010 Diversos fenómenos ambientais como o aquecimento global, a emissão de poluentes, o abandono agrícola ou a desertificação, têm vindo a ser apontados como os principais responsáveis pela perda de biodiversidade e diminuição das populações de algumas espécies.
 
     
   
   

 
   
   
 
  Lei das Armas: Ministérios da Administração Interna e da Agricultura avaliam lei em termos de caça  
     
 
05-03-2010 Numa nota enviada à agência LUSA, o gabinete do secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Conde Rodrigues, refere que o Ministério da Administração Interna (MAI) assumiu "o compromisso de fazer uma avaliação da Lei das Armas" no sentido de "adequar a sua execução ao tempo entretanto decorrido". Nesse sentido foi criado um grupo de trabalho conjunto para avaliar, durante este mês o diploma nas áreas ligadas à caça.
 
     
   
   

 
   
 
  Calendário de Provas de Santo Huberto da FCPBL  
     
 
03-03-2010 A Federação de Caça e Pesca da Beira Litoral anuncia o calendário de provas da sua Taça de Santo Huberto 2010. Quatro provas integram este troféu.
 
     
   
   

 
 
  Educação ambiental  
  Coudelaria de Alter lança projecto «Conservar & Educar»  
     
 
01-03-2010 “Conservar & Educar” é um projecto de sensibilização e educação ambiental que está em curso na Coudelaria de Alter até Dezembro de 2010. O objectivo desta iniciativa é dinamizar e potenciar os recursos endógenos da Tapada do Arneiro, permitindo pôr em marcha actividades de educação ambiental e actividades de eco-turismo, desenvolvidas em torno da Falcoaria, com programas regulares destinados ao grande público e às escolas em particular.
 
     
   
   

 
 
  Promoção do Habitat do Lince-ibérico e do Abutre-preto  
  LPN apresentou o projecto Life+ Lince Abutre em Moura  
     
 
27-02-2010 A Liga para a Protecção da Natureza (LPN) apresentou numa sessão pública na passada sexta-feira em Moura o “Projecto Life+ - Habitat Lince Abutre”, 2,6 milhões de euros para preservar habitats e melhorar as condições de sobrevivência e reprodução do lince ibérico e do abutre preto no sudeste de Portugal.
 
     
   
   

 
 
  Vítor Silva vence na Andaluzia com Vénus du Pied du Mont  
     
 
23-02-2010 Decorreu entre os dias 10 e 16 deste mês a famosa e sempre difícil “Semana da Andaluzia”, provas conceituadas do Circuito Internacional para Cães de Parar. Onde se juntam sempre os melhores cães e treinadores vindos de todos os cantos do mundo, para ali cada um mostrar o seu trabalho e qualidade dos seus cães, ou não fossem estas provas realizadas sobre a tão desejada Perdiz Vermelha selvagem.
 
     
   
   

 
 
  CECAV-UTAD promove curso de formação avançada em actividade cinegética  
     
 
19-02-2010 O Centro de Ciência Animal e Veterinária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro vai realizar entre o dia 12 de Março e 21 de Junho de 2010 um curso que visa proporcionar formação avançada no domínio da cinegética, conferindo competências nos domínios da biologia das espécies, gestão e ordenamento, legislação e enquadramento legal da actividade, sanidade e saúde pública e maneio e produção em cativeiro.
 
     
   
   

 
 
  27 e 28 de Fevereiro  
  Feira da Alheira de Mirandela inclui pela primeira vez caça no programa  
     
 
16-02-2010 A Feira da Alheira que terá lugar no final deste mês em Mirandela, inclui pela primeira vez no seu programa vários eventos venatórios, reconhecendo assim a importância da associação da caça com a gastronomia e turismo.
 
     
   
   

 
 
  A partir da próxima época venatória  
  Cartuchos de chumbo proibidos a partir da próxima época em zonas húmidas em áreas classificadas  
     
 
03-02-2010 O secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, anunciou ontem que vai ser proibido o uso de cartuchos de chumbo na caça em zonas húmidas integradas em áreas classificadas, a medida entrará em vigor já na próxima época venatória.
 
     
   
   

 
 
  LPN faz balanço positivo do projecto LIFE Lince Moura/Barrancos  
     
 
28-01-2010 O projecto LIFE Lince Moura/Barrancos, que a Liga para a Protecão da Natureza (LPN) desenvolveu em cerca de 7700 hectares de sete herdades daquela zona alentejana, contribuiu «não apenas para a recuperação de áreas potenciais de ocorrência do lince-ibérico, mas também para promover a confiança e participação activa das comunidades locais», garante a LPN, em comunicado.
 
     
   
   

 
 
  De 29 de Janeiro a 7 de Fevereiro  
  Festival Gastronómico de Caça e Pesca da Lousã  
     
 
28-01-2010 Começa amanhã e prolonga-se até ao próximo dia 7 de Fevereiro a 5ª edição do Festival Gastronómico de Caça e Pesca da Lousã que conta com a participação de nove restaurantes, onde os visitantes poderão apreciar pratos confeccionados à base javali, veado, truta, perdiz, lampreia, lebre, coelho e peixe do rio.
 
     
   
   

 
 
  Palaçoulo este ano não realiza a tradicional montaria  
     
 
27-01-2010 A direcção da Zona de Caça Associativa de Palaçoulo decidiu não realizar este ano a sua montaria ao javalis, evento venatório de grande tradição e popularidade no Nordeste Transmontano. Normalmente a montaria de Palaçoulo tinha lugar no final do mês de Fevereiro.
 
     
   
   

 
 
  De 12 a 15 de Fevereiro  
  X Encontro Cinegético de Miranda do Douro  
     
 
21-01-2010 Miranda do Douro vai ser palco para o XI Festival de Sabores Mirandeses a realizar de 12 a 15 de Fevereiro. Integrado neste evento está o X Encontro Cinegético do Concelho.
 
     
   
   

 
 
  28 a 31 de Janeiro  
  Macedo de Cavaleiros palco da XIV Feira da Caça e da IV Feira de Turismo  
     
 
20-01-2010 Macedo de Cavaleiros acolhe entre os dias 28 e 31 de Janeiro a 14.ª edição da Feira da Caça e a 4.ª edição da Feira de Turismo. Os dois certames são uma marca do concelho e mostram que Macedo de Cavaleiros é uma referência cinegética, com a Feira da Caça a marcar incontornavelmente o calendário venatório, mas sobretudo um destino turístico do nordeste transmontano, onde sobressai a sua riqueza paisagística e o seu património cultural, aliados à qualidade dos produtos regionais e da gastronomia.
 
     
   
   

 
 
  Alcoutim promove formação profissional em Gestão Cinegética  
     
 
19-01-2010 O curso técnico-profissional de Gestão Cinegética resulta de uma parceria entre o Câmara Municipal de Alcoutim, o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Escola Básica Integrada de Alcoutim integrado no plano de desenvolvimento daquele município
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19
20 21 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:1s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari