| | 417 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Notícia 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  A sensação com que se fica é que o Governo ouviu quem não “tem qualquer legitimidade…”  
  Caçadores Preocupados com o Governo dos Açores  
     
 
02-08-2006 Foi publicado ontem o último calendário venatório da época de caça nos Açores de 2006/2007, precisamente o da Ilha de São Miguel. Como é sabido cada Ilha onde é autorizada a caça nas Ilhas Açorianas tem o seu próprio calendário venatório.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  FENCAÇA  
  Provas de Apuramento para a Final Nacional e Campeonato do Mundo de Stº. Huberto  
     
 
02-08-2006 As provas de apuramento para a final nacional a realizar nos dias 16 e 17 de Setembro na ZCA da Casa Branca, Ciborro, Lavre, Montemor-o-Novo, foram já realizadas por todo o pais com excepção dos Açores.
 
     
  Paulo Paixão  
   

 
 
  Ordenamento Cinegético do Território na Região Autónoma  
  Anteproposta da Nova Lei da Caça nos Açores  
     
 
19-07-2006 O Governo Regional dos Açores através da Secretaria Regional de Agricultura e Florestas/Direcção Regional das Florestas enviou à Federação de Caçadores dos Açores e às Associações de Caçadores legalizadas e com normal funcionamento uma Anteproposta de Diploma que altera o Regime Jurídico da Gestão dos Recursos Cinegéticos na Região Autónoma dos Açores.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  Santo Huberto em Santa Maria  
     
 
11-07-2006 Realizou-se nos dias 8 e 9 de Julho a primeira prova de Santo Huberto com cão de parar na Ilha de Santa Maria. Ilha onde a perdiz vermelha em tempos foi rainha e hoje encontra-se extinta.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  Conferência sobre Armas, Canicultura, Santo Huberto e Caça  
     
 
13-06-2006 Inserida no vasto programa da primeira prova de Santo Huberto com cão de parar sobre perdizes vermelhas que se irá realizar na Ilha de Santa Maria em 8 e 9 de Julho, realizar-se-á uma Conferência sobre Armas de Caça, Canicultura, Santo Huberto e Caça, aproveitando a presença nesta Ilha de muitos Caçadores e Conferencistas com obra feita e publicada sobre a Caça nos Açores e em Portugal.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  Açores Capital do Santo Huberto  
     
 
19-05-2006 No mês de Agosto o Clube Cinegético e Cinófilo da Ilha Terceira e o Clube Cinegeticófilo da Ilha Garciosa irão realizar provas de Santo Huberto com cão de parar sobre perdizes vermelhas no fim-de-semana de12 a 14 de Agosto, prolongando-se o convívio até ao feriado de 15 de Agosto.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  22ª Exposição Canina Monográfica do Perdigueiro Português  
     
 
11-05-2006 Fim-de-semana em cheio para o Perdigueiro Português, este no final de Abril de 2006. No sábado, nos terrenos da Zona de Caça Municipal da Marinha Grande, decorreram as provas de trabalho.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Região Autónoma dos Açores já tem Federação de Caçadores  
     
 
03-05-2006 No passado dia 28 de Abril foi criada formalmente a Federação de Caçadores dos Açores, com a participação de Clubes e Associações das Ilhas do Pico, Graciosa, Terceira, S. Miguel e Santa Maria. Este acto é considerado um momento histórico para a caça e caçadores dos Açores.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  Momento histórico na Organização Cinegética nos Açores  
     
 
21-04-2006 No fim-de-semana alargado (29 Abril a 1 de Maio) realiza-se em São Miguel uma Prova de Santo Huberto sobre perdizes vermelhas em homenagem ao caçador Açoriano António José Amaral.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  2º Convívio Nacional do Perdigueiro Português  
     
 
18-04-2006 A Associação do Perdigueiro Português (APP) levou a cabo mais uma iniciativa, desta feita o 2º Convívio Nacional do Perdigueiro Português, que decorreu em Paredes de Coura, nos passados dias 1 e 2 de Abril de 2006.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  Macedo de Cavaleiros, incontornável destino na geografia cinegética nacional  
  X Feira da Caça e XII Festa dos Caçadores do Norte  
     
 
06-02-2006 Decorreu entre 26 a 29 de Janeiro em Macedo de Cavaleiros, a X Feira da Caça e Outros Produtos da Terra em conjunto com a XII Festa do Caçadores do Norte, o certame que resulta do reforço de parcerias entre a Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética e a Autarquia Local, envolvendo ainda outros agentes de desenvolvimento local, nomeadamente a Região de Turismo do Nordeste Transmontano e Desteque (Programa Leader).
 
     
  NELSON CADAVEZ  
   

 
 
  Quinta de Pindela (Vila Nova de Famalicão)  
  II Troféu Galaico-Douriense de Santo Huberto  
     
 
17-11-2005 Organizado pela Cães de Caça – Associação Nacional, realizou-se no fim-de-semana de 12 e 13 de Novembro na Quinta de Pindela (Vila Nova de Famalicão) o II Troféu Galaico-Douriense de Santo Huberto. Para julgar as provas estiveram presentes os juízes José Lugrís Calvo, Marcial Ramil Hermida e Ricardo Carvalho.
 
     
  Ricardo Carvalho  
   

 
 
  V Campeonato Regional de Santo Huberto FCEDM  
     
 
09-05-2005 Seguramente que nunca antes a designação "Nariz do Mundo" foi empregue com tanta propriedade lá para as bandas do lugar de Moscoso, na freguesia de Riodouro, em Cabeceiras de Basto. E com que qualidade!
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  V Campeonato Regional de Santo Huberto FCEDM  
     
 
04-05-2005 Concentração, às 8h30, pequeno almoço e sorteio, às 9h30, no Restaurante Lino. Marcaram presença 24 conjuntos. À hora aprazada, partida da caravana para a área de Paisagem Protegida do Corno de Bico, onde decorreu a prova.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  V Campeonato Regional de Santo Huberto FCEDM  
     
 
02-05-2005 Concentração, às 8h 30, pequeno almoço e sorteio, às 9h 30, na sede da associação, em Candemil. Embora em menor número que na prova inaugural, em Barcelos, os vinte e dois conjuntos ilustram bem o interesse que estas provas suscitam.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
 
  1º. Encontro da APP do Norte  
     
 
17-03-2005 Teve lugar em Vilar de Mouros, nos dias 25 e 26 de Fevereiro o 1º Encontro da Associação do Perdigueiro Português no Norte. A iniciativa deveu-se a um desafio do Sr. Rui Mota e do Clube de Caçadores Vilar Mourense à Associação do Perdigueiro Português.
 
     
  Alexandre Valente  
   

 
   
 
  I Troféu Galaico-Duriense de Santo Huberto  
     
 
10-11-2004 Foi em Penas Roias, concelho de Mogadouro, que se realizou nos dias 6 e 7 de Novembro a primeira edição do Troféu Galaico-Duriense de Santo Huberto. A excelente organização levada a cabo pela “Cães de Caça – Associação Nacional” contou com a colaboração da “FACIRC” e do “Clube de Caça e Pesca de Penas Roias” e com o apoio da Câmara Municipal de Mogadouro.
 
     
  Ricardo Carvalho  
   

 
   
 
  Santo Huberto – Norcaça 2004  
     
 
24-09-2004 Inserida na III feira Norcaça, realizou-se no passado 18 de Setembro, mais uma prova de Santo Huberto, tendo como cenário as terras de Donai ali mesmo às portas de Bragança.
 
     
  Ricardo Carvalho  
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19
20 21 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari