| | 961 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Notícia 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Alto Minho  
  Caçadores de Galinhola reúnem-se em jantar  
     
 
14-04-2009 Levados pela paixão que têm pela Dama dos Bosques, caçadores de diferentes zonas do norte do país, reuniram em Viana do Castelo no passado 4 de Abril, num jantar de caçadores de galinhola.
 
     
  Ricardo Carvalho  
   

 
 
  Beretta e Benelli mais uma vez surpreendem em Nuremberga  
     
 
30-03-2009 A Benelli na senda do que é já uma tradição nas feiras da IWA, e como clara demonstração da sua constante capacidade tecnológica e de inovação, apresentou a espingarda semi-automática Raffaello Crio em Calibre 28, única actualmente disponível a nível mundial. Como já é hábito a Benelli apresentou também a série limitada 2009 – Dynamic – com gravações de cenas de caça em movimento com cães e patos.
 
     
   
   

 
 
  A caça de salto ao javali deixou de estar condicionada aos meses de Janeiro e Fevereiro  
  Calendário Venatório para a Época de Caça 2009-2010  
     
 
26-03-2009 O calendário para a Época Venatória 2009/2010 foi hoje publicado no Diário da Republica, I Série, Nº 60, através da Portaria nº 308-A/2009. A caça de salto ao javali deixou de estar condicionada aos meses de Janeiro e Fevereiro.
 
     
  Pedro Alexandre Bravo Lima Delgado  
   

 
 
  Workshops NaturAlentejo  
     
 
25-03-2009 No âmbito da NaturAlentejo, feira de caça e natureza que irá decorrer no próximo fim-de-semana em Beja, terão lugar os seguintes Workshops
 
     
   
   

 
 
  Abate de Águia Imperial  
  Comunicado: CNCP  
     
 
16-03-2009 A Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses (CNCP), a Federação Portuguesa de Caça (FENCAÇA) e a Associação de Caçadores e Pescadores os Castelos de Mértola, vão apresentar uma queixa-crime contra incertos pelo abate criminoso de um macho de águia-imperial Aquila adalberti, no sítio da Figueirinha, freguesia de Penilhos , concelho de Mértola.
 
     
   
   

 
 
  Montaria organizada conjuntamente pelas Câmaras Municipais de Alvaiázere e Ferreira do Zêzere  
  Programa de Montaria pretende captar o público feminino  
     
 
02-02-2009 Para os amantes da caça ao javali, surge uma proposta que conjuga a actividade cinegética com outras manifestações culturais e muitas surpresas… Ou não fosse este evento dirigido igualmente a um público muito especial - o feminino.
 
     
   
   

 
 
  Estado Português compromete-se a corrigir as ilegalidades na próxima época  
  Comissão Europeia dá razão à SPEA sobre as ilegalidades do Calendário Venatório  
     
 
21-01-2009 A Comissão Europeia (CE) confirmou, em carta enviada à SPEA [1], que o Calendário Venatório para 2008/2009, actualmente em vigor, viola a Directiva Aves da União Europeia. A CE informou que chegou a um entendimento com o Estado Português, em que este se compromete a corrigir as ilegalidades, mas apenas na época venatória de 2009/2010. Até à reposição total da situação, a SPEA pede nos caçadores para que respeitem a Directiva e assegurem uma boa gestão dos recursos cinegéticos.
 
     
   
   

 
   
 
  6000 m2 de área coberta de exposição e cartaz repleto de novas atracções  
  XIII Feira da Caça e III Feira de Turismo  
     
 
20-01-2009 De 29 de Janeiro a 01 de Fevereiro de 2009 Macedo de Cavaleiros vai ser o palco da XIII edição da Feira da Caça e da III Feira do Turismo. Os dois eventos mostram que Macedo de Cavaleiros se converteu não só numa referência na cinegética, mas sobretudo num destino turístico no nordeste transmontano, onde sobressai a sua riqueza paisagística e o seu património cultural, aliados à qualidade dos produtos regionais, da gastronomia e do saber receber das suas gentes. Na Feira da Caça e na Feira do Turismo os visitantes vão encontrar algumas destas propostas, pontos de partida para uma visita mais alargada ao concelho.
 
     
   
   

 
   
   
 
  Vítor Palmilha é o novo Presidente da instituição «mais representativa dos caçadores portugueses»  
  CNCP elegeu novos órgãos sociais  
     
 
27-12-2008 A eleição dos órgãos sociais da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses (CNCP) para o próximo quadriénio, realizou-se no dia 20 de Dezembro, na Biblioteca Municipal de Pombal, com a participação das dez federações nacionais que a integram.
 
     
   
   

 
 
  Clube de Monteiros do Norte  
  XXIII Encontro Venatório do Nordeste Transmontano  
     
 
22-12-2008 O Clube de Monteiros do Norte vai realizar esta época uma vez mais, no fim-de-semana de 14/15 de Fevereiro próximo, o XXIII Encontro Venatório do Nordeste Transmontano, a grande e mais antiga festa dos caçadores amantes da caça maior ao javali com fortes tradições na actividade venatória do Nordeste Transmontano.
 
     
   
   

 
   
 
  Homenagem ao Quim Rosa  
  1º Troféu de Santo Huberto «Joaquim Rosa»  
     
 
03-12-2008 Vai ser realizado do dia 08 de Março do próximo ano o 1º Troféu de homenagem ao Homem, Caçador, Juiz e Colega, Joaquim Rosa. A Prova terá lugar na Herdade da Perna Seca - Parreira.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
   
 
  Montaria em Salgueiro do Campo – Palvarinho  
  3º Encontro de Matilhas  
     
 
24-11-2008 Matilheiros reúnem-se em festa na terceira edição do Encontro de Matilhas que este ano vai ter lugar no Centro do país, no próximo dia 21 de Dezembro, 60 Matilhas de Caça Maior tem encontro marcado na Montaria em Salgueiro do Campo – Palvarinho no concelho de Castelo Branco.
 
     
   
   

 
 
  Em Homenagem a Luís Albano  
  1º Troféu Costa D´Ouro de Santo Huberto  
     
 
21-11-2008 O Clube de Caçadores de Lagos vai realizar no próximo dia 13 de Dezembro o 1º Troféu Costa D´Ouro na modalidade de Santo Huberto em homenagem a Luís Albano.
 
     
   
   

 
 
  De 29 de Novembro a 7 de Dezembro  
  XIII Mostra Gastronómica de Caça de Mora  
     
 
18-11-2008 A Câmara Municipal de Mora organiza a partir de 29 de Novembro, a XIII Mostra Gastronómica de Caça que reúne nos principais restaurantes do concelho a oferta da rica gastronomia local à base de caça.
 
     
   
   

 
 
  Lagoaça e Mazouco as localidades mais afectadas  
  Avultados prejuízos provocados por javalis e corços na zona sul do PNDI  
     
 
12-11-2008 As populações da zona sul do Parque Natural do Douro Internacional continuam a queixar-se dos estragos que javalis e corços fazem nas culturas agrícolas, os prejuízos maiores são em vinhas, pomares, searas e hortas, nas aldeias mais afectadas Lagoaça e Mazouco.
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19
20 21 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari