| | 458 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Notícia 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

   
 
  A Observação de Aves em Portugal  
  Workshop Internacional: As Potencialidades Turísticas do Birdwatching  
     
 
05-11-2008 O Turismo de Portugal IP, com o apoio técnico da SPEA, pretende promover a reflexão sobre as potencialidades turísticas que os recursos ornitológicos representam, com base na apresentação de experiências nacionais e internacionais que valorizam e promovem o património natural em benefício das comunidades, dos operadores económicos e da experiência proporcionada aos visitantes.
 
     
   
   

 
 
  Caça na Mesa  
  Semana Gastronómica da Caça no Alentejo  
     
 
04-11-2008 A Turismo do Alentejo ERT organiza de 29 de Novembro a 5 de Dezembro a Semana Gastronómica da Caça, uma ocasião para visitar o Alentejo, saborear o Outono no campo e participar em eventos únicos.
 
     
   
   

 
 
  Câmara de Almeida aposta na Cinegética  
  Iª Edição da Feira Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural em Vilar Formoso  
     
 
03-11-2008 A Câmara Municipal de Almeida vai organizar no próximo fim-de-semana de 8 e 9 de Novembro a Iª Edição da Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural, o evento terá lugar no pavilhão Multisusos de Vilar Formoso.
 
     
   
   

 
 
  Produtos da terra: Azeite e Caça como alavancas de desenvolvimento  
  Feira da Caça em Chacim superou as expectativas  
     
 
31-10-2008 Foi no passado fim-de-semana que decorreu em Chacim, concelho de Macedo de Cavaleiros, a I Feira do Azeite e da Caça, certame organizado pela Associação de Caça e Pesca de Olmos e Chacim e Instituto Politécnico de Bragança (Curso de Gestão SócioCultural), foi inaugurado pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento e Florestas, Dr. Ascenso Simões.
 
     
   
   

 
 
  Serra da Lousã  
  UA promove curso «Population Estimation and Dynamics of LArge Mammals»  
     
 
31-10-2008 O Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro/CESAM e o Centro de Operações e Técnicas Florestais (Serra da Lousã) vão acolher mais uma iniciativa dinamizada pela Unidade de Conservação e Gestão de Vida Selvagem, a Universidade de Aveiro.
 
     
   
   

 
 
  O croata Gmizic Davor sagrou-se Campeão do Mundo individual  
  Portugal revalida título de Campeão do Mundo de Santo Huberto na Croácia  
     
 
29-10-2008 A FENCAÇA mais uma vez, apurou o Campeão Nacional (Vítor Maurício, com o Perdigueiro Português de nome Vidoc do Solar do Jamor) e o Vice-Campeão (Vítor Silva com o Braço Alemão Urbino) para representarem o nosso país no Campeonato do Mundo de Santo Huberto, que se realizou na Croácia entre os dias 23 a 26 de Outubro.
 
     
  Paulo Paixão  
   

 
 
  Filipe Carreiro, Campeão Regional de Santo Huberto nos Açores  
     
 
27-10-2008 No passado fim-de-semana realizou-se a final do Campeonato Regional de Santo Huberto com cão de parar na Ilha Terceira (CNCP - Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses). A organização foi da responsabilidade da Associação Terceirense de Caçadores e do Clube de Caçadores da Fontinhas. Os juízes que vieram do continente foram o José Pedro Leitão e o Joaquim Rosa.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  Competição reuniu mais de 1000 cozinheiros  
  Culinária: Perdiz recheada leva Portugal a ganhar medalha de bronze nas Olimpíadas na Alemanha  
     
 
27-10-2008 Foi com uma perdiz recheada de cogumelos e com puré de abóbora que Portugal alcançou uma das duas medalhas de bronze conquistadas pela equipa portuguesa que representou o país nas Olimpíadas de Culinária que terminaram na passada semana em Erfurt, na Alemanha.
 
     
   
   

 
 
  Portal Santo Huberto entre os homenageados  
  Clube Desportivo de Caçadores de Arraiolos comemorou o 32º Aniversário  
     
 
23-10-2008 No passado dia 20 de Setembro, decorreram na escola Cunha Rivara em Arraiolos, as cerimónias comemorativas do 32º Aniversario do Clube Desportivo de Caçadores de Arraiolos, onde se destacaram as homenagens aos atiradores: Telmo Catronga, José Alberto Gonçalves e Manuel Lourenço, ao Dr. Estêvão de Pape ex-dirigente da FENCAÇA e do Clube Português de Monteiros, assim como a Nelson Cadavez do Santo Huberto.
 
     
   
   

 
 
  Visando a redução da pressão venatória sobre a narceja  
  Planalto dos Graminhais nos Açores transformado em reserva integral de caça  
     
 
22-10-2008 O Planalto dos Graminhais, situado na ilha de S. Miguel nos Açores foi transformado, por decisão do Governo Regional, em reserva integral de caça desde do dia 18 de Outubro, passando a ser proibida a caça de qualquer espécie cinegética nessa zona.
 
     
   
   

 
 
  Via ser criada uma Confraria  
  Gastronomia Cinegética Açoriana  
     
 
17-10-2008 O Clube Cinegético e Cinófilo da Ilha Terceira e o seu Presidente Olívio Ourique estão já a preparar a “Confraria de Gastronomia Cinegética dos Açores”, colmatando assim uma lacuna existente na Caça nos Açores.
 
     
  Gualter Furtado  
   

 
 
  Plano de gestão marca passo e as potencialidades continuam por aproveitar  
  Zona de Caça da Lombada: um diamante por polir  
     
 
16-10-2008 Há sete anos que a gestão da Zona Caça Nacional da Lombada (ZCNL) faz parte das reivindicações da Câmara Municipal de Bragança (CMB) na abertura da Norcaça.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores, armeiros e atiradores desportivos prejudicados  
  CDS-PP considera que a Lei das Armas restringe a caça e modalidades desportivas  
     
 
13-10-2008 O CDS-PP considera que as alterações introduzidas à Lei das Armas, recentemente aprovadas na generalidade, restringem “intoleravelmente” o número de armas que os cidadãos podem ter quando destinadas à caça, ao tiro desportivo e coleccionismo.
 
     
   
   

 
 
  Reuniu associados num elevado momento de confraternização monteira  
  Cerimónia de Entrega dos Prémios do Clube de Monteiros do Norte  
     
 
09-10-2008 O Clube de Monteiros do Norte retomou mais uma das suas tradições, a atribuição dos prémios anuais “Troféus Vítor Monteiro” – um dos mais entusiastas idealistas da criação do CMN e tragicamente desaparecido após a sua fundação – a cerimónia decorreu no passado dia 13 de Setembro num agradável e requintado jantar na Quinta do Paço, em Vila Real, que contou com a honrosa presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas, Dr. Ascenso Simões, entre outras individualidades.
 
     
   
   

 
 
  No concelho de Alcoutim nos dias 25 e 26 de Outubro  
  II Feira da Perdiz em Martim Longo  
     
 
09-10-2008 O certame, organizado pela Câmara Municipal de Alcoutim, incluirá grande variedade de artios ligados à caça, venda de produtos de artesanato e gastronmia regionais, música com acordeonistas e várias actividades desportivas, entre as quais o rappel, escalada, slide, tiro com arco e tiro virtual.
 
     
   
   

 
 
  Menos caçadores do que o ano passado  
  125 mil Caçadores na abertura geral  
     
 
06-10-2008 A época geral de caça começou ontem com menos caçadores, no ano em que o Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas criou a facilidade para os caçadores de poderem obter as suas licenças através das Caixas Multibanco, com resultados surpreendentes (até 2 de Outubro, cerca de 80% do total de 125 414 licenças foram adquiridas via ATM).
 
     
   
   

 
 
  “Os caçadores não pretendem nenhum estatuto especial, antes uma lei adequada, aplicável e sensata”  
  CNCP considera que as alterações à Lei das Armas são restrições que condenam a Caça  
     
 
06-10-2008 A Confederação Nacional de Caçadores Portugueses (CNCP) lamenta profundamente que o Governo não tenha levado em linha de conta o memorando acordado com as Organizações do Sector da Caça, para efeitos da recente alteração à lei das armas.
 
     
   
   

 
   
   
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19
20 21 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2017 online desde 15-5-2004, powered by zagari