| | 541 Utilizadores on-line |    

Login [Entrar]

 
   
 
Revista de Imprensa 

      Título   Autor   Data de Publicação  
                 

 
  Seis caçadores envenenados  
     
 
22-11-2006 Uma manhã de caça na zona associativa de Rio de Galinhas, no concelho de Coimbra, acabou com quatro cães mortos e seis caçadores a receber tratamento no hospital, alegadamente por envenenamento.
 
     
   
   

 
 
  Veneno leva seis caçadores aos HUC  
     
 
21-11-2006 Seis caçadores, da reserva Associativa de Caça e Pesca de Rio de Galinhas, deram anteontem entrada nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) por inalação de um produto venenoso. O mesmo produto, cujo nome é desconhecido dos associados, provocou, logo no local, a morte de três cães, tendo um deles ainda mordido o dono após a inalação do veneno.
 
     
   
   

 
 
  Esta Lei penaliza altamente os caçadores  
     
 
21-11-2006 O Algarve (OA) – As associações de caçadores emitiram recentemente um comunicado onde demons-tram o descontentamento com a nova Lei das armas. Quais são os principais problemas criados por esta Lei?
 
     
   
   

 
 
  GNR apanha 14 caçadores por prática ilegal antes do Sol nascer  
     
 
16-11-2006 A GNR deteve, hoje, ao início da manhã, 14 caçadores por prática de caça ilegal, antes do nascer do Sol, nas zonas de Cabrela e de Lavre, no Distrito de Évora, anunciou a força policial.
 
     
   
   

 
 
  Obras na sede da Associação de Caçadores do Couço  
     
 
13-11-2006 Câmara de Coruche e Associação de Caçadores do Couço vão colaborar na ampliação da sala da aula da escola primária cedida há associação há três anos para sua sede.
 
     
   
   

 
 
  Clube de Tiro da Fervença  
     
 
09-11-2006 Com 800 sócios, o Clube de Tiro da Fervença, na freguesia de Gilmonde, em Barcelos, é um dos pontos de referência nacional na modalidade lúdico-desportiva. Desenvolve formação e provas de competição onde a educação e civismo são princípios privilegiados.
 
     
   
   

 
 
  Concorda que deveria haver apenas uma associação de caça em todo o concelho?  
     
 
09-11-2006 Armindo João (vice-presidente da Assembleia geral da Associação de Caçadores Serra de Airó) “Quando acabou a caça em geral, entendeu-se que as associativas poderiam ser uma boa solução, mas com o passar do tempo apercebo-me que os caçadores não estão satisfeitos com este modelo, porque os sócios só podem praticamente caçar nas suas zonas, o que desde logo impede que vá para outros pontos do concelho (já que as vagas são muito limitadas) e, assim, não se viva o verdadeiro espírito da caça que consiste no convívio de caçadores de várias regiões.
 
     
   
   

 
 
  Caçadores obrigados a autorizar a entrada da Policia nas suas casas  
     
 
08-11-2006 Este é um dos pontos mais polémicos da nova lei da renovação da licença de uso e porte de arma, que está em vigor desde Agosto, e que acerta no alvo errado segundo as associações do sector. Para João Carvalho Secretario-Geral da Associação Nacional de Proprietários e Produtores de Caça, está violar-se a privacidade dos cidadãos.
 
     
   
   

 
 
  Organizações do Sector da Caça consideram que a nova Lei das Armas acerta no alvo errado  
     
 
08-11-2006 A Associação Nacional de Proprietários e Produtores de Caça, a Confederação dos Agricultores de Portugal e outras organizações do Sector da Caça reuniram-se, em Lisboa, no passado dia 6, para debater a nova Lei das Armas e resolver problemas criados por um diploma que consideram “desajustado e penalizador dos cidadãos cumpridores”.
 
     
   
   

 
 
  Nova Lei das Armas acerta no alvo errado  
     
 
07-11-2006 As organizações do sector da caça reuniram-se em Lisboa para debater a implementação da nova Lei de Armas e apresentar nova proposta de resolução, já que a presente lei acertou no "alvo errado", de acordo com comunicado de imprensa, subscrito por seis entidades federativas ligadas à caça e ao desporto.
 
     
   
   

 
 
  Visons ameaçam Serra do Gerês  
     
 
07-11-2006 Mais de duas centenas de visons criados em cativeiro numa quinta de Xinzo de Lima, Orense, podem chegar às matas do Parque Natural do Xurês, na Galiza, e daí passar para a Serra do Gerês, facto que está a preocupar a União das Associações de Caçadores do Parque (UACP).
 
     
   
   

 
 
  Sabores da caça em 26 restaurantes  
     
 
06-11-2006 Até ao próximo domingo, em 10 concelhos e 26 restaurantes do distrito de Beja, ainda há oportunidade de experimentar os petiscos da Semana Gastronómica da Caça.
 
     
   
   

 
 
  Mês da Caça no Hotel do Caramulo  
     
 
06-11-2006 O Hotel do Caramulo, da Wrhotels, está promover durante todo este mês de Novembro semanas gastronómicas dedicadas à Caça.
 
     
   
   

 
 
  Veado matou agricultor  
     
 
03-11-2006 Um agricultor morreu, terça-feira, em Rosmaninhal, no concelho Idanha-a-Nova, na sequência do ataque de um veado numa zona de caça associativa.
 
     
   
   

 
 
  Norcaça afirma-se no contexto nacional  
     
 
03-11-2006 Mais de 15 mil pessoas passaram pelo recinto do Nerba, naquela que foi a 5ª edição da Feira Internacional do Norte de Caça e Pesca. Espaço já é pequeno para a quantidade de expositores que deseja participar
 
     
   
   

 
 
  Ataque mortal de veado  
     
 
03-11-2006 Um agricultor de nacionalidade moçambicana, de 49 anos, morreu ao ser atacado à cornada por um veado selvagem, em Rosmaninhal, Idanha-a-Nova. O incidente aconteceu na terça-feira de manhã, quando a vítima se preparava para abrir uma cerca da quinta de Vale de Morena, onde trabalhava.
 
     
   
   

 
 
  Fiscalização não trava os caçadores furtivos  
     
 
02-11-2006 Acaça ilegal, especialmente a nocturna, afigura-se como o problema mais grave de uma actividade que - apesar de, ano após ano, registar decréscimos sucessivos do número de candidatos a caçador - envolve 270 000 praticantes. São cerca de 3200 as zonas cinegéticas afectadas pelo furtivismo.
 
     
   
   

 
 
  Caçador apareceu morto no rio Trancão  
     
 
31-10-2006 O corpo de um caçador, de 38 anos, que estava dado como desaparecido desde a passada quinta-feira, foi encontrado na segunda-feira no rio Trancão, junto à estação de comboios de Sacavém.
 
     
   
   

 
 
  Semana Gastronómica da Caça já começou em Beja  
     
 
31-10-2006 Sabores "selvagens" de pratos como "sauté" de javali com cogumelos ou açorda de perdiz enriquecem, até domingo, as ementas de 26 restaurantes do distrito de Beja, durante a Semana Gastronómica da Caça.
 
     
   
   

 
 
  Destaques no tiro com armas de caça  
     
 
31-10-2006 A época 2006 do tiro com armas de caça está praticamente no final e para trás ficaram registos de elevados feitos, nomeadamente conquistas internacionais assinadas por atiradores algarvios. Neste capítulo, em destaque estiveram Paulo Rosário (Fosso Universal), Luís Pereira (Fosso Universal) e José Faria (Fosso Olímpico).
 
     
   
   

 
Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Próximo

     
  Voltar
 

| Ficha Técnica | Aviso Legal | Política de Privacidade |

 

(TES:0s) © 2004 - 2018 online desde 15-5-2004